CiênciaEspiritualidadeNatureza

Revelações oníricas de cura (magia elemental)

Tudo começou com um sonho que eu tive no dia 23 de maio e que, dois dias depois, teve uma continuação.

Vamos recordar o primeiro sonho:

23/05/2023
“Em sonhos, eu andava pelo jardim da minha casa (e realmente tenho um) e entre os vasos de folhagens que eu avaliava, dois deles apresentavam as folhas amarelas. Fui conferir a terra nos vasos, ambos estavam secos, precisando de urgente e abundante irrigação.”

Ao acordar, fui verificar no meu jardim pra checar o sonho, porque tenho muitas folhagens e plantas variadas.

E exatamente como o sonho revelou, dois dos meus vasos estavam com a terra seca e as folhas amarelando por baixo.

Dois vasos de samambaia havaiana.
Os demais estavam ok.
E na ocasião, eu interpretei existir aqui uma mensagem indireta para que eu cuidasse melhor de duas pessoas precisando de um maior suprimento de alimento espiritual para superar graves problemas.

Uma coisa que eu esqueci de comentar sobre este primeiro sonho é que, a respeito daqueles dois vasos de samambaia, um deles é a planta-mãe, e o outro, o filhote que eu fiz dela, transplantando uma muda para um segundo vaso.

Mãe e filho, que me apareceram neste novo sonho de hoje, 25 de maio, 2 dias depois:

“Eu estava em um bairro afastado da minha casa, conversando com algumas pessoas no portão de sua casa, na calçada.

Então, de repente se aproxima de nós um jovem, que parecia afetado e alterado emocionalmente, e pelo que vi, era vítima de vícios (bebida, drogas, emoções negativas por fio condutor).

Ele veio na minha direção dizendo que precisava de um remédio vegetal para o seu problema: a BABOSA (Aloe Vera).

Me disse que precisa de uma folha inteira e metade de uma folha. Eu olhei uma casa próxima, com um jardim repleto destas plantas. Fui até lá e colhi uma e meia folhas da planta, lhe dizendo que eu possuia tais plantas no jardim da minha casa (e possuo mesmo).

Foi quando a cena muda, e me transporto pra minha casa, e desta vez, veio a mim a mãe do rapaz, pedindo ajuda e me falando o poder medicinal daquela planta para o problema do seu filho.

Eu lhe disse que a ajudaria, porque eu tinha essa planta na minha casa, no meu jardim”.


  • Um detalhe que não contei antes sobre o primeiro sonho, é que aquelas duas samambaias eram mãe e filho (muda) que eu fiz de um vaso para outro, o que muda toda a perspectiva da cena, que teve essa continuação hoje.

E como sempre os sonhos verdadeiros tem uma resposta sincronitária no mundo físico real, hoje pela manhã, algumas horas após acordar, sai para fazer umas compras próximas de casa e passei por uma rua onde não costumo passar normalmente, e eis que vejo, numa casa de número 123, jardineiras repletas desta planta, a babosa, dominando em todo o espaço ao redor da casa.

Interessante reparar essa sequência numérica, que parece expressar a ordem dos fatores físico, emocional e mental como parte da cura, porque a desordem é parte da causa da doença.

Encontrar neste mesmo dia uma casa repleta de babosas, exatamente como eu vi no sonho continuado, é outro tipo de confirmação via sincronitária.

Aqui eu contemplo duas situações em torno dos reais poderes curativos dessa planta: a situação dos vícios físicos e uma possível ajuda ou estímulo sobre o emocional doente.

E isso vai exigir algum estudo de minha parte, que eu compartilho e abro a todos vocês.

ALOE VERA (Babosa)

Aloe vera, mais conhecida popularmente por babosa, é uma espécie de planta suculenta do gênero Aloe. Cresce selvagem em climas tropicais ao redor do mundo e é cultivada para usos agrícolas e medicinais. Também é usada para fins decorativos e cresce com sucesso dentro de casa como uma planta em vaso.

É usada em muitos produtos de consumo, incluindo bebidas, loções para a pele, cosméticos ou pomadas para pequenas queimaduras e queimaduras solares. Existem diversas evidências científicas da eficácia ou segurança dos extratos de Aloe vera, como por exemplo, para fins cosméticos ou medicinais, mas tais evidências positivas são às vezes contraditórias com outros estudos.

Há diversos estudos científicos sobre as propriedades cosméticas e medicinais da babosa, mas nem tudo ainda confirmado. No entanto, a medicina popular tem sua parte a declarar.

A planta é amplamente utilizada na medicina herbalista tradicional de muitos países. Em medicina ayurvédica é chamada kathalai, assim como extratos de agave.

Os primeiros registros do uso de Aloe vera aparecem no Papiro Ebers do século XVI aC e no De Materia Medica de Dioscórides e na “História Natural de Plínio, o Velho” de Plínio, o Velho, ambos escritos em meados do primeiro século dC.

Também está escrito no Código de Juliana Anicia nos Dioscórides de Viena de 512 dC.

O nome do gênero Aloe é derivado da palavra árabe alloeh , que significa “substância amarga e brilhante” ou do hebraico Ahalim , plural de Ahal, o que também pode sugerir a origem do início de sua utilização como medicamento.

Como já referido O gel de babosa normalmente é usado para fazer medicamentos tópicos para problemas de pele, como queimaduras, feridas, congelamento, erupções cutâneas , psoríase , herpes labial ou pele seca. O látex de aloe é usado individualmente ou fabricado como um produto com outros ingredientes a serem ingeridos para alívio da constipação.

Resultados promissores de estudos clínicos in vitro e in vivo com extrato da planta, e não de seus componente bioativos, incentivam um maior número de ensaios clínicos para testar a aplicação clínica do Aloe vera e seus principais compostos, principalmente na proteção óssea, câncer e diabetes.

Antigos grupos indígenas mexicanos e da América do Norte utilizavam esta planta para tratamento da pele, cabelos e problemas estomacais.

Porém, algumas pessoas podem apresentar reações alérgicas à babosa, e a casca parece ser tóxica para o uso, se restringindo à parte interna (polpa), com empregos mais popularmente associados à área cosmética (pele e cabelos).

Para combater vícios e estados emocionais negativos, como o meu sonho apontava? Talvez isso apele para o emprego da babosa numa forma de magia elemental.

Até porque a Bíblia tem uma menção solene para esta planta sagrada.

E uma das passagens mais famosas é no Evangelho segundo São João capítulo 19, versiculo 39, que relata quando Nicodemos traz uma mistura desta planta com mirra para a preparação do corpo de Jesus após a crucificação.

No entanto, crê-se que a Aloé que é referenciada na Bíblia, não é a popular Aloé Vera ou Babosa, utilizada na medicina e na cosmética e sim uma espécie de Aloe conhecida como Aquilaria agallocha, que é na verdade uma variedade de árvore.

As restantes referências encontram-se em Cântico dos Cânticos 4,14; Números 24,6; Salmos 44,9 e em Provérbios 7,17.

Já perfumei o meu leito com mirra, aloés e canela.
Provérbios 7:17

Quão formosas são as tuas tendas, ó Jacó, as tuas moradas, ó Israel! Como ribeiros se estendem, como jardins à beira dos rios; como ALOES o Senhor os plantou, como cedros junto às águas
Números 24:5,6

Estima-se que existam cerca de 350 espécies de Aloés.

De qualquer forma, a babosa, planta suculenta notável, que concentra em sua abundante seiva toda a energia do Sol que penetra em suas delicadas folhas, se torna como um reservatório poderoso de energia solar.

Se diz que a seiva dessa planta se torna SOL LÍQUIDO.

Os elementais dessas plantas têm poder sobre todas as coisas e por meio da Magia Elemental podemos utilizá-los para todo tipo de trabalhos de Magia Branca.

O escritor esotérico Krum Heller, falando sobre o aloés, na página 137 do seu livro Plantas Sagradas (edição argentina de 1947), diz o seguinte:

“Os viajantes que vão ao Oriente verão sobre as portas das casas turcas um couro de crocodilo e uma planta de aloés, já que ambos, dizem, garantem uma longa vida. Examinando cuidadosamente esse símbolo, descobrimos que representa a reencarnação”.

Enfim, trata-se de uma planta poderosa do magnífico reino vegetal e que pode ser usada em magia elemental para todo tipo de cura.

Se a sua seiva é SOL LÍQUIDO, imaginem o poder contido naquele elemento de transmutação vegetal natural, Sol, clorofila, seiva medicinal.

O Sol é vida, vigor, beleza, daí seu amplo uso na cosmetologia.

Mas o que imaginar além da beleza física aqui, diante de um líquido tão precioso, carregado da virtude solar, transmutação da própria natureza depositada no santo graal dos vegetais nobres como este?

Planta que aguenta bem dias quentes e longos períodos de seca, e ainda floresce.

O nível do Sol na Árvore da Cabala é seis, e seu nome é TIPHERET, que significa BELEZA.

Isso se liga de forma interessante com as propriedades cosméticas da babosa. Mas além disso, ela talvez ajude alguém a recuperar a beleza perdida de sua alma com a ajuda do poder do Sol contido nessa seiva.

Talvez massagens no peito (sobre o coração) com esta seiva, ajudem a aumentar a vibração do chakra anahata solar e estimular as virtudes de pessoas acometidas por vícios ou abalos emocionais profundos, com mais fé, otimismo e autoconfiança.

Massagens também no umbigo, sobre o chakra emocional (plexo solar) me parecem indicadas, porque este chakra se alimenta das energias do ambiente, e é o primeiro a ficar desequilibrado e intoxicado por emoções negativas.

Creio que pessoas no vício ou derrubadas por maus sentimentos se sentirão melhor com esses tratamentos alternativos, já que o chakra umbilical é chamado de SOLAR por ser a porta de nutrição das energias solares em nosso corpo.

E geralmente muitas pessoas se atiram nos vícios justamente por causa de emoções dessa natureza, que acabam se tornando portas de entrada para eles, e quando se instalam definitivamente no corpo, se tornam mais difíceis de combater.

A causa dos vícios e de todo o resto está nas emoções desajustadas.

Se a seiva da babosa é Sol líquido, esse método pode representar uma importante maneira de se restaurar a energia vital. Lembrando que a aloés entrou na composição dos unguentos balsâmicos do corpo de Cristo, que ressuscitou no terceiro dia pelo poder do Sol-Deus.

Uma fonte importante:

O nome do Aloés se encontra no Antigo Testamento, na forma de AHLIM, que é um anagrama de ALHIM, Elohim, o nome do próprio Deus.

E note essa passagem de Números:

Quão formosas são as tuas tendas, ó Jacó, as tuas moradas, ó Israel! Como ribeiros se estendem, como jardins à beira dos rios; como ALOES o Senhor os plantou, como cedros junto às águas”
Números 24:5,6

Realmente me parece que a seiva desta planta altamente sagrada tem mesmo propriedades muito além das conhecidas, algo que toca mesmo o mundo espiritual.

Como se trata de uma magia elemental, podemos cultivar o elemental da planta seja cuidando delas em casa, seja invocando o ELEMENTAL da planta, que é a alma vital e consciente de cada ser vivo da Natureza.

De acordo com o Esoterismo, Elemental é todo e qualquer espírito que existe na natureza animando todas as formas criadas, sejam elas minerais, vegetais ou animais.

Toda chispa de vida, após emanar do “Absoluto”, deve iniciar seu processo de desenvolvimento incorporando-se à matéria e evoluindo nos reinos da Natureza.

A magia elemental tem grande parte de sua eficiência aplicada conjuntamente com as regras da Alquimia e da Astrologia hermética.

A babosa, por exemplo, é uma planta solar e lunar ao mesmo tempo, como que uma entidade andrógina, porque combina a energia solar e a sua constituição líquida, como a resultante final de uma transmutação natural.

E o nome AHLIM soma 86, que soma 14: o arcano da temperança e da alquimia.

Deve ser uma destas plantas de poder andrógino na natureza, de propriedades muito desconhecidas pela ciência e medicina modernas, muito além de pequenas curas ou poder cosmético.

Uma planta carregada de luz e emoções superiores, um graal vivo que contém um extrato líquido do próprio Sol.

Como luz líquida, um sagrado extrato espiritual da luz.


Conclusão

Sei que tem muitos terapeutas na página, e se essas revelações de algum modo lhes sejam importantes (terapeutas ou não) eu abro aqui um precedente para maiores pesquisas de um assunto tão fascinante e que me veio como uma revelação astral de poder e cura, tanto física como emocional, de uma planta fantástica, celebrada na própria Bíblia, e tudo o que a Bíblia exalta tem realmente um valor fantástico.

Que cada um possa estudar e pesquisar a partir daqui.

Se alguém quiser acrescentar de seu próprio conhecimento mais informações na área de comentários, fique a vontade, tudo vai agregando conhecimento útil para todos nós.

JP em 25.05.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo