EspiritualidadeHermetismoMistérios

Quando reconstruir começa com destruir

Quando reconstruir começa com destruir

Reconstruir a vida significa voltar aos fundamentos. Se uma casa está ruindo, o problema pode estar na parte da casa que você não enxerga. Se as paredes estão trincando, se o telhado está cedendo, se o piso está afundando, certamente a sua casa tem problemas nas fundações. Assim se dá com a nossa vida. Alguns problemas corriqueiros podemos resolver facilmente, como um cano furado, um desgaste na pintura ou uma telha fora do lugar. Mas quando os problemas são de ordem estrutural, não adianta passar maquiagem nas falhas. Você vai precisar investigar as fundações do imóvel e, dependendo do caso, destruir tudo para reconstruir novamente. A vida material é a parte visível da casa. Seu corpo físico é a parte visível da casa. Mas a parte invisível é a mente, é a alma, são as emoções e os instintos que dão vida ao seu corpo e atraem todo o cenário à sua volta, mundo externo e o seu círculo de ação dentro dele.

Mas no caso de destruir para reconstruir a vida, ninguém precisará destruir seu corpo físico ou suas relações com o mundo externo. O autoconhecimento lhe dirá o que fazer, porque suas chaves têm o compromisso de mostrar a você onde os seus fundamentos emocionais e psicológicos estão completamente errados, esses fundamentos que podem estar tão enraizados na sua mente que você sequer pense que eles estão lá, ou imagine que eles possam estar tão danificados assim.

Muita gente tenta destruir as coisas do lado de fora, rompendo brutalmente os relacionamentos ou fazendo mudanças de aparência no corpo fisico, ou até fazendo uma viagem longa, comprando um novo carro, ou arrumando novo amor, ou buscando mais dinheiro, coisas do tipo totalmente inúteis para um sentido de mudança real, porque você apenas está vestindo o mesmo manequim com roupas diferentes.

Mudar de verdade, iniciar uma reconstrução interior, vai exigir uma transformação interna radical para a qual muita gente não está nem preparada e nem sabe por onde começar.
Disse o sábio que o começo do despertar é olhar para dentro.

Mas vejam a humanidade com essas políticas tolas de mundo, todas olhando o problema do lado de fora, e empoderando o maligno ego humano, que é a causa de tudo. Não precisamos ser profetas para deduzir que esse caminho não tem volta, e só está acelerando ainda mais a extinção da humanidade, que perdeu a conexão mais importante de todas. Está conectada ONLINE 24 horas por dia, mas sua conexão consigo mesma é OFFLINE permanentemente.

Ou seja,
a humanidade está doente,
mas não sabe que está doente
e nem pretende saber.
porque não quer se curar do mal que ela interpreta como bem.
E se você não destruir a doença, é certo que a doença lhe destruirá.
Nesse caso, o próprio planeta irá disparar suas forças de destruição para reconstruir a Terra, querendo a humanidade ou não.

Todas as almas que puderem se alinhar com os mecanismos de reconstrução planetária terão grande auxílio das forças curativas em circulação, que lhes ajudarão em seu próprio processo individual de cura.

Porque o ser humano é uma Terra em miniatura, um fractal deste mundo, padecendo das mesmas doenças e devastação de sua beleza original por causa de interesses malignos contrários à vida e ao espírito das coisas.

Nossa primeira casa é o corpo.
Nossa segunda casa é o lar que moramos.
Nossa terceira casa é a Terra.

Muitos desejam viver no conforto de belas casas, mas seguem vivendo com seus corpos e mentes doentes em cima de um planeta devastado e prestes a morrer.

Isso demonstra o violento grau de adormecimento da consciência humana.

JP em 02.11.2024

Comentários

Botão Voltar ao topo