AstronomiaCiênciaTerra

Programa da NASA nomeado em homenagem à divindade serpente egípcia para lançar três foguetes no Eclipse de 8 de abril

Programa da NASA nomeado em homenagem à divindade serpente egípcia para lançar três foguetes no Eclipse de 8 de abril

A NASA revelou planos para lançar três foguetes com orientação científica na sombra da lua na segunda-feira, 8 de abril, coincidindo com um eclipse solar parcial que abrange a América do Norte.

Durante este evento celestial, que contará com um eclipse solar total ao longo de um caminho de 185 milhas de largura em partes do México, 15 estados dos EUA e Canadá, e um eclipse parcial em todas as Américas, haverá uma diminuição notável na luz solar.

A iniciativa da NASA, denominada Perturbações Atmosféricas em Torno do Caminho do Eclipse (APEP), visa explorar os efeitos desta diminuição da luz solar e da temperatura na parte superior da atmosfera da Terra.

O nome da APEP vem da antiga divindade mitológica egípcia da serpente, um inimigo do deus sol Rá, de acordo com a NASA, informou a Forbes.

Apep ou Apophis
Apophis é a serpente inimiga do deus sol Ra, na antiga mitologia egípcia.

O sol era a barcaça de Ra, que navega pelo céu desde o amanhecer até o crepúsculo, descendo ao submundo. para navegar pela escuridão, e toda vez que faz isso, o Sol é atacado por Apophis, que tenta evitar que haja uma nova manhã.

Identificado como o caos que procura combater as forças da ordem, e o mito ilustra os modelos de equilíbrio da natureza.

Mas, convenhamos, será que existe algum tipo de mensagem subliminar nesse “batismo” da NASA?

A serpente do CAOS que procura destruir a ordem cósmica vigente?

Algo que eles saibam mas não estão divulgando, ocorrências durante e APÓS o evento de 8 de abril?

De repente, estão enviando estes foguetes para monitorar NÃO O SOL, mas outra serpente de fogo se aproximando dele. Aquela que todo mundo sabe qual é…

Veja o video

JP em 29.03.2024

Comentários

Botão Voltar ao topo