EspiritualidadeMistérios

Porque YHWH é o Nome Verdadeiro, e YAUH é irrelevante

O Tetragrama YHWH ocorre 5.410 vezes no texto hebraico da Bíblia.
YAUH aparece 0 vezes.

O verdadeiro é o que consta na Escritura.

Mas o movimento evangélico moderno, em sua “guerra santa” contra a Igreja Católica, satanizando tudo o que ela prega (como se a Igreja evangélica fosse pura, santa e reta aos olhos de Deus) resolveu adulterar o Tetragrama Sagrado, qualificando YHVH de “satanista”, e o verdadeiro Nome, enfim, YAUH, que os herois modernos da Cristandade resgatam para a nossa salvação.

Então, eles se inspiraram no código IAO do Apocalipse e adulteraram o Nome mais sagrado de Deus, que jamais poderia ser adulterado, transgredindo gravemente o segundo mandamento, e tiraram do YHVH uma letra He e enfiaram uma letra Aleph, o que muda totalmente a sua estrutura original.

Talvez, quem inventou isso, se inspirou no código IAO do Apocalipse para dar um som similar ao nome de Deus (IAO // IAUH).
Lembrando que I = Y no alfabeto hebraico.

A Cabala de YHWH fornece o número 26, que é o fractal cósmico da revolução sideral de cerca de 26.000 anos, e além disso, 26 = 13+13, duas vezes a cruz, o símbolo do tetragrama na transformação do humano em divino.

E 13 retorna ao 4 (1+3), confirmando o seu valor de CHAVE DO CÉU (céu = estados superiores da consciência)

E orgulhosamente apresentam YAUH como a chave de salvação da humanidade. Mas diante dos argumentos expostos, tanto faz chamar ou invocar o tetragrama como YAUH ou Jeová ou Javé… Deus ocultou o segredo do seu Nome mais sagrado, e agora, a Babel das especulações briga mais uma vez no desentendimento universal dos idiomas básicos do conhecimento em todas as áreas.

Não é chamar Jesus de Jesus ou Deus de Deus que levará alguém ao inferno, mas sim, fazer o mal, praticar o mal, viver a vida na cobiça, na mentira, na luxúria e na carnalidade torpe. Até cobiçar o paraíso se torna um mal, quando esse sentimento egoísta ocupa o seu coração de tal forma que nunca se lembra de ajudar seu semelhante, tão ocupado que está com a própria salvação que, desta forma, nunca virá.

Basta ler em Mateus 25 os termos do Juízo final, quando todas as almas se apresentarão diante de Cristo.

E o nome Jesus, também satanizaram com as teorias mais estúpidas da face da Terra, seguindo ideologias imbecis e ignorantes que associaram esse nome com PORCO. Sim, você não leu errado.

Sendo que Jesus é a apenas a tradução latina de Iéshua do hebraico e aramaico, sendo que o nome Iéshua (não existe J no alfabeto hebraico) é paralelo ao nome Ióshua, ou Josué, que significa IHVH SALVA.

Da raiz do verbo IShHw, salvar.

Aliás, verbo que também compõe o nome do profeta Isaías.

Mas então, esses evangelicos satanizaram o nome Jesus e o associaram ao seu YAUH na forma YAUSHA, e passam a invocá-lo na esperança de serem salvos, se sentindo puros porque “se separaram da igreja católica satânica e de todas as almas perdidas que vão para o inferno ao pronunciar Jesus…”

Não há condição alguma de dialogar com o fanatismo militante.
Apenas fazemos a nossa parte tendo o conhecimento, e não a loucura militante de guerras religiosas fanáticas sem fim, por bússola.

A latinização dos termos hebraicos é a mesma que converteu, por exemplo, o Anjo Micael em Miguel, Miriam em Maria, Iochanan em João, etc.

Nada a ver com obras satânicas da Igreja católica, contra a qual a igreja evangelica lança uma guerrinha política feroz nos últimos tempos, transformando cada Papa de passagem na Besta do Apocalipse, mas fechando os olhos aos pastores pilantras e ladrões que se espalham pelo mundo, monetizando o nome de Cristo e impondo dízimo à salvação das almas.

Nessas horas, o conhecimento legítimo é de fundamental importância para exercermos o discernimento entre verdade e mentira, entre sabedoria e loucura.

Reparem que o tetragrama YHVH aparece nas escrituras hebraicas originais 5.410 vezes.

O termo ISRAEL (IshRAL) no hebraico, pela Cabala, tem o valor 541.

Ou seja, o Tetragrama aparece 10 x 541 vezes nas Escrituras hebraicas originais. Mais uma definição interessante, poque 10 tem um valor muito importante biblicamente falando: 10 mandamentos, 10 pragas, etc.

O número 10 é o valor da letra mais importante do Alfabeto, a letra IOD (Y), justamente aquela que inicia o nome de Deus YHWH, o nome de Jesus YHUShHw, e tantos outros nomes, como Judas, João, Jeremias, Jacó, etc.
E o nome de Israel, também.

Porque a árvore da vida tem dez setores, ou dez núcleos da energia divina na atmosfera espiritual do Universo.

E 541 soma 10, como também 5410 soma 10, retornando ao mistério original I.

A Cabala é uma ferramenta valiosa, não só para confirmarmos as verdades doutrinárias mas também para nos aprofundar nelas.

YHWH, a tetrachave do Universo.
Quatro letras, quatro fitas do DNA, quatro elementos, quatro braços da Cruz, os quatro evangelistas, as quatro estações, as quatro fases do dia, os quatro estados da matéria, etc.

Na Cabala, o número quatro se chama DALET, que significa PORTA.
O Tetragrama é a chave do céu.

Um instrumento para elevar as frequências da alma e nos conectar com Deus.
Tanto que, no Apocalipse, é justamente no capítulo quatro que João cruza a porta do céu e encontra-se com o Senhor do Trono, YHWH, cercado de seus quatro animais sagrados, ou as suas quatro expressões de poder.

Outro quatro.
Que a luz que brota do coração sincero e puro guie toda alma buscadora da verdade.
Porque o fanatismo cego só conduz ao abismo, porque a ignorância é esse abismo.

Sem santidade na alma, sem humildade no coração e sem sinceridade na mente, podem invocar o Nome que quiserem até cair a língua. Não irão para o céu.

JP em 09.06.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo