Ufologia

Podem haver 36 raças extraterrestres em nossa galáxia, diz estudo

Até o momento, ninguém encontrou evidências confiáveis ​​(conhecidas publicamente) de que existam civilizações alienígenas. E se houvesse 36 raças extraterrestres apenas em nossa galáxia?

No entanto, um novo estudo revela que pode haver mais de 30 civilizações alienígenas apenas em nossa galáxia.

Uma conclusão alcançada por um grupo de pesquisadores depois de pesquisar nossa vizinhança galáctica mais próxima em busca de planetas que pudessem abrigar formas de vida semelhantes às que se desenvolvem na Terra e que pudessem abrigar uma evolução semelhante.

De acordo com um estudo publicado na revista científica ‘The Astrophysical Journal‘, somente na Via Láctea haveria mais de três dezenas de possíveis civilizações alienígenas ativas.

Christopher Conselice, professor da Universidade de Nottingham e um dos diretores de pesquisa, explica ao Independent que “deve haver pelo menos algumas dezenas de civilizações ativas em nossa galáxia, assumindo que leva cinco bilhões de anos para a vida se formar em outros planetas. , como na Terra. Terra. 

Conselice aponta que “a ideia é olhar para a evolução, mas em uma escala cósmica.
Chamamos esse cálculo de Limite Astrobiológico Copernicano”.


Esse limite apareceria de duas maneiras: um limite “fraco”, segundo o qual a vida inteligente se forma em um planeta a qualquer momento após cinco bilhões de anos, e um limite “rígido”, no qual eu apostaria porque a vida se formou entre 4,5 bilhões e 5 bilhões de anos atrás.

36 raças Extraterrestres

Este foi o cenário em que se baseou a pesquisa, que também foi apoiada pelo fato de que essas novas espécies precisariam de ambientes ricos em metais para se desenvolver, já que os humanos evoluíram no ambiente solar rico em metais.


Um mau sinal para a Terra se não houver civilizações alienígenas em nossa galáxia.

A equação de Drake é uma maneira de chegar a uma estimativa do número de viagens espaciais, tecnologicamente 
civilizações avançadas na galáxia ou no Universo hoje. 
Mas até sabermos como estimar esses parâmetros, estamos apenas tentando adivinhar as possíveis respostas

Os cientistas acreditam que, para detectar qualquer tipo de civilização em nossa galáxia, você precisa ser capaz de coletar os sinais que são enviados ao espaço.


Dado que a Terra tem enviado sinais de rádio através de satélites ou televisão por quase um século,
pode-se concluir que pode haver até 36 civilizações inteligentes atualmente nesta galáxia.

No entanto, mesmo que essa hipótese fosse verdadeira, a comunicação seria muito complicada, pois a distância média para qualquer uma dessas civilizações seria em torno de 17.000 anos-luz, o que complicaria qualquer forma de comunicação.


Se descobrirmos que não há civilizações ativas em nossa galáxia, é um mau sinal para nossa própria existência.
Mas os pesquisadores valorizam outro cenário possível, segundo o qual os humanos na Terra são a única vida inteligente na galáxia e que as civilizações estão extintas antes que possamos detectá-las. 


Nesse caso, segundo o professor Conselice, “a busca por civilizações extraterrestres inteligentes não apenas revela a existência de como a vida se forma, mas também nos dá pistas sobre quanto tempo nossa própria civilização durará”.


Portanto, ele aponta que as perspectivas de longo prazo para a sobrevivência humana seriam menores do que se poderia supor: “Se descobríssemos que a vida inteligente é comum, isso revelaria que nossa civilização poderia ser uma civilização alienígena que veio para a Terra de outro planeta.

Disposições artísticas de Extraterrestres.


Mas se descobrirmos que não há civilizações ativas em nossa galáxia, é um mau sinal para nossa própria existência.

Ao procurar por vida inteligente extraterrestre, mesmo que não encontremos nada, estamos descobrindo nosso próprio futuro e destino. 

Comentários

Botão Voltar ao topo