Mais uma vez, uma prova não da matéria escura (não concordo com esta teoria, pra mim ela é apenas um tapa-buracos, um ajuste de um comportamento ainda desconhecido do Universo).Acredito seja esta mais uma prova (entre outras avaliadas em descobertas diferentes) do comportamento do tecido do espaço-tempo distorcido entre objetos de grandeza de campo gravitacional.
A velha ilustração de um tecido contorcido entre objetos massivos, e que, na observação dos astrofísicos, comporta essa discrepância arrazoada como matéria negra.
Na imagem que segue, um modelo de como entendo a matéria negra.
Em campos uniformes, sem a presença de objetos massivos, o tecido se apresenta liso, mas entre objetos massivos, o tecido do espaço-tempo fica retorcido porque exposto fica a ação constante da força G entre os objetos.
E na carreira destes tecidos retorcidos do Espaço-Tempo é que os UFOS viajam em seus buracos de minhoca. São áreas do universo onde a estrutura rígida do Espaço-Tempo é submetida a distorção constante, e quanto maior a força G envolvida, maiores serão os efeitos dessa distorção, tanto que o clímax desse efeito acontece nos próprios Buracos Negros, quando um FURO no tecido do Espaço-Tempo faz todo o sistema, inclusive a luz, mergulhar naquele estado de coisas estranhas e imprevisíveis, chamada SINGULARIDADE.Buracos Negros seriam o ápice dessa consequência da Teoria da Relatividade e os efeitos de distorção daquele tecido, o que poderíamos chamar de SUPER MATÉRIA ESCURA (o Buraco Negro) não passa de uma implosão do tecido Espaço-Tempo debaixo de uma Super Gravidade.
Acredito que a pista-chave para se compreender essa matéria escura são os BN.
Na visão mais avançada da consequência da Teoria da Relatividade Geral, estes setores “retorcidos” de Espaço-Tempo do universo é que permitem a existência dos famosos Wormholes *Buracos de Minhoca, não existentes somente entre galáxias, mas igualmente entre estrelas… e entre planetas.Assim, como visualizar o universo real senão que um complexo “rodoviário” totalmente interligado por rodovias e “túneis”?
Para viajar nessas rotas, basta dispor da tecnologia de viagem pelo Hiperespaço.
Todas essas estranhezas do universo, a maioria delas, descobertas de tempos em tempos (como as ondas gravitacionais, há meses atrás), são desdobramentos e consequências da Teoria da Relatividade.Einstein realmente não sabia o que tinha nas mãos… e conforme passa o tempo, suas teorias vão ampliando a visão do universo relativo.
MISTÉRIOS DO UNIVERSO MÁGICO
Um modelo e teoria proposto para as Pontes de Interligação de Galáxias.
A teoria do tecido torcido do espaço-tempo
“…enquanto descobriram que o fenômeno é mais forte em sistemas que estão separados por menos de 40 milhões de anos-luz…”
Isso significa que o fenômeno e efeito da Lente está subordinado a gravidade, não de um objeto entre elas, escondido, mas da própria força G que elas trocam, que é sempre maior em distâncias menores entre os objetos.
Galáxias mais próximas apresentam o fenômeno mais intensamente, o que significa que a gravidade entre elas está envolvida.