EspiritualidadeMistérios

Os quatro dons do Trono de Deus

Quatro Arcanjos estão diante do trono de YHWH:

Gabriel (o homem)
Mikael (o leão)
Uriel (o touro)
Rafael (a águia)

Cada um destes quatro seres sagrados do Trono é incumbido de ofertar uma dádiva de Deus aos devotos merecedores.

Gabriel entrega o dom do Graal.
Micael entrega o dom da espada.
Uriel entrega o dom do bastão.
Rafael entrega o dom da estrela (o pentagrama).

Cálice e espada, bastão e estrela, os quatro instrumentos da magia antiga, relacionados ao controle dos quatro elementos do mundo elemental e do controle das energias internas:

fogo, terra, água e ar:
vitalidade, corpo, emoções e pensamentos.

O Graal das águas, a espada de fogo, o bastão que brota da terra e a estrela que brilha na atmosfera dos espíritos.

O dom do Graal de Gabriel banha a alma do devoto com a pureza necessária para o segundo nascimento do Ser, o batismo do espírito que remove as manchas da caminhada.

O dom da espada de Mikael abre todos os caminhos do devoto, dando poder de realização à sua palavra entregue a Deus em oração na busca do segundo nascimento.

O dom da estrela de Rafael traz a cura da alma através da medicina da ciência divina, aquela que fornece o autoconhecimento, já que somente conhecendo a si mesmo, o homem pode corrigir seus erros e realizar operações de transformação interna que criem o meio do segundo nascimento.

E finalmente, o dom do bastão de Uriel conecta a alma do devoto com a própria fonte da vida do espírito, para que o segundo nascimento seja semelhante àquela rosa mística desabrochando no bastão da planta que fixou suas raízes no sagrado e perfumado chão do Éden, o Jardim dos Espíritos do Senhor YHWH.

Tudo para que o humano assuma a imagem e semelhança do divino, se tornando perfeito e santo oomo ele e, portanto, eterno (imortal), como os Anjos.

É uma pena que toda magia do Espírito e toda ciência divina tenha sido assassinada em nossa era pela cegueira da letra morta e pela impotência tecnológica dos humanos convertidos em máquinas… e não há meio-termo: ou você nasce de novo em espírito, ou afundará na segunda morte depois que morrer.

Tudo porque o Conhecimento revelado acrescenta deveres e responsabilidades perante o Pai, que não seriam exigidos do mundo se ele ainda continuasse na ignorância dos mistérios declarados pelos profetas e pela Verdade do Filho de Deus.


E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus.

E havia diante do trono um como mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás.

E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um touro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando.

E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.

E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre.”

Apocalipse 4:5-9

Astrologia bíblica
As quatro criaturas do Trono de YhWH e os quatro signos da Cruz.

Mesmo que católicos e evangélicos rejeitem a Astrologia, chegando a dizer que é coisa de Satanás (*** o ápice da ignorância), eis que a temática astrológica se encontra em diversas passagens da Bíblia e, magistralmente, do Apocalipse.

Aliás, Jesus Cristo e os doze apóstolos compuseram o Zodíaco, Sol central e as doze casas de sua Luz.

Essa métrica foi amplamente usada nas medidas, valores e símbolos da Jerusalém celeste, conforme o Apocalipse 21.

Mas é na descrição simbólica dos quatro seres santos (Haioth Ha Kadosh) do Trono do Senhor ADONAI ELOHIM SHADAI (YHWH) que a relação com a Astrologia é mais interessante.

Existem doze signos, e quatro grupos de três, conforme o ritmo dos signos agrupados:

Ritmo Cardeal: Áries, Câncer, Libra, Capricórnio
Ritmo Fixo: Touro, Leão, Escorpião, Aquário
Ritmo Mutável: Gêmeos, Virgem, Sagitário, Peixes.

Esses três ritmos são como três expressões de energia distintas agrupando aqueles signos, conforme o elemento de cada um (fogo, terra, ar e água), e assim, quatro elementos dentro de três ritmos produzem doze estados de energia, vibração ou tendência cósmica.
Ou doze signos, sinais, marcas universais.

O ritmo Cardeal foi associado ao Pai, Primeira Força: Emanação.
O ritmo Fixo foi associado ao Filho, Segunda Força: Criação e Sustentação.
E o ritmo Mutável, ao Espírito Santo, Terceira Força: Transformação,
completando o ciclo cósmico.

Pois bem, observe os signos do ritmo fixo, chamados os signos da Cruz.
Touro, Leão, Escorpião e Aquário.

Touro e Leão aparecem de forma direta no grupo dos quatro animais.
Escorpião é substituido pela Águia, e Aquário é representado por um Homem (ou Anjo, em outras simbologias).
No hebraico, temos:
SHUR (Touro), ARIAH (Leão), ADAM (Homem), NESHER (ÁGUIA)

Esses quatro animais foram associados aos quatro evangelistas:
Touro (Lucas), Leão (Marcos), Homem (Mateus) e Águia (João).

Trata-se de uma composição simbólica oculta do mistério do Tetragramaton, ou o Nome, o Nome acima dos Nomes, YHWH, quatro letras, como a cruz, os quatro animais, elementos, direções, etc.

E os quatro animais louvam em coro sem cessar o Nome, o que significa um ato contínuo de criação sustentada a partir do núcleo da força e da energia, o Trono do Pai.

Quer ver outra coisa incrível?

Os números de ordem de cada um dos quatro signos:
Touro é 02, Leão é 05, Escorpião é 08, Aquário é 11.
Eles formam pares que somam, iguais, 13!
(02+11) = (05+08) = 13
E 13 + 13 (total) = 26,
o número do NOME YHWH (10+5+6+5 = 26)!

São estes belos mistérios que os fanáticos da letra morta simplesmente não compreendem, e em vez de tentar compreender, satanizam … mas é como o Arcanjo me disse:

“O cego porá de lado uma joia de grande valor. Portanto, não atires pérolas aos porcos!”

Porque os mesmos conhecimentos que ofuscam a visão do tolo são os que iluminam a mente do sábio!

JP em 29.11.2021

Comentários

Botão Voltar ao topo