ArteMistérios

OMICRON, o invasor alienígena – filme, ficção ou realidade?

Omicron é um filme de ficção científica cômico de 1963 no qual uma variante alienígena assume o corpo de um terráqueo para aprender sobre nossas fraquezas … para que sua raça possa assumir o controle de nosso planeta. Existem subtextos políticos e sociais óbvios.

Escrito e dirigido por Ugo Gregoretti. A coprodução ítalo-francesa é protagonizada por Renato Salvatori, Rosemary Dexter, Franco Luzzi, Gaetano Quartararo, Mara Carisi e Giuliana Corbellini.

Avaliações:

“… Dá a Renato Salvatori a chance de se envolver em uma comédia visual verdadeiramente criativa, especialmente quando seu personagem está aprendendo a controlar seu corpo. A trama parece girar em torno de seu trabalho, no qual ele se torna supercompetente, mas acaba participando de uma greve ”.

“Omicron pode ser um invasor alienígena, mas ele é apenas um trabalhador rígido como o resto de nós. Do lado do débito, entretanto, o clímax é maltratado e está longe de ser satisfatório. Considerando o que aconteceu antes, é uma grande decepção. A comédia às vezes luta para cruzar as fronteiras internacionais, mas aqui está um exemplo que é espirituoso, envolvente e também tem algo a dizer. ” Mark David Welsh

Elenco e personagens:

Renato Salvatori… Omicron / Angelo
Rosemary Dexter … Lucia
Franco Luzzi
Gaetano Quartararo… Midollo
Mara Carisi… Sra. Midollo
Giuliana Corbellini
Vittorio Calef
Ida Serasini… Viúva Piattino
Calisto Calisti… Torchio
Fausto De Luca
Dante Di Pinto… Inspetor de Polícia

Notas:

Em 26 de novembro de 2021, a Organização Mundial da Saúde declarou uma nova variante de preocupação do COVID-19, denominada Omicron, de acordo com o sistema de nomenclatura da OMS. A variante B.1.1.529 foi relatada pela primeira vez na África do Sul em 24 de novembro de 2021. Este filme de 1963 claramente não tem relação com o coronavírus do século XXI.

Abaixo, o filme completo
(legendas em espanhol)

**************

Virus são criaturas definitivamente muito estranhas, fora dos padrões dos outros seres vivos, uma criatura que só assume vida quando hospeda em outro ser vivo.

Os vírus são organismos que não possuem célula (acelulares), sendo sua estrutura formada basicamente por proteínas e ácido nucleico.

Vírus (do latim virus, “veneno” ou “toxina”) são pequenos agentes infecciosos, a maioria com 20-300 nm de diâmetro, apesar de existirem vírus gigantes.

Então, podem ter vindo do espaço?
Quem vai provar o contrário?
Afinal, como toda forma de vida, ou semi-vida, podem até ser modificados em laboratório ou mesmo assumir mutações a cada novo hospedeiro.

Mas suas origens reais podem se alinhar com a ficção proposta pelo filme de 1963, há quase 59 anos atrás, o que marca um ciclo kármico de Saturno.

E se o ciclo kármico assume essa nota em relação a atual pandemia frente a sua nova variante com o mesmo nome, então, ficção e realidade se confundem, e quando a vida imita a arte, é porque toda arte também é profética… mesmo que o artista não se dê conta disso durante sua “criação compartilhada” por outras mentes através dos fios da livre inspiração.

Observação:

“A Variante Omicron” (filme)
Cuidado com esta fake news

Já está circulando por ai falsas imagens de um suposto filme
“A Variante Omicron”, com cartazes antigos que foram photoshopados.

A Variante OMICRON
“O DIA EM QUE A TERRA VIROU UM CEMITÉRIO


Até existe um certo filme com titulo similar.
Mas não é este, no caso.
Veja o link o autor da fraude (via Twiter)

JP em 01.12.2021

Comentários

Botão Voltar ao topo