EspiritualidadeMistérios

O Terceiro Ato da Ópera Pascal – a Vitória sobre a Morte

Quando Cristo ressuscita dentre os mortos, ele resgata a condição humana original de Filho de Deus imortal em si mesmo, condição essa que deseja partilhar com aquela parcela da humanidade que comunga com sua Verdade.

Antes da queda no pecado, que trouxe a corrupção carnal e a morte por efeito, e a prisão na roda das reencarnações, o homem era imortal e puro, criado e preservado à imagem e semelhança do Criador.

Porque no Criador não existe pecado, nem luxúria, nem maldade e nem mentira, e quando essas coisas passaram a existir no coração humano, o selo da semelhança foi perdido e o homem caiu do seu estado de graça, se tornando igual ou pior que as bestas da terra, condenado eterno à morte.

O valor da ressurreição de Cristo é esse, descer ao Inferno e remover a raiz humana pecadora que ali existe, geração após geração, na cadeia hereditária do DNA, para poder permitir caminho a todos os que se unissem a essa causa mística, que é o retorno ao status de Filho de Deus imortal.

O que muitos não entendem, julgando Jesus Cristo a partir da ótica deturpada das Igrejas, católicas ou protestantes, é que o Mestre dos Mestres se tornou o único agente de Deus nesse sentido, que funciona como intermediário entre a nossa atual condição mortal e impotente, e a condição imortal e perfeita a ser reconquistada com a sua ajuda.

Porque ele tem poder para isso. Nós só precisamos colocá-lo na prioridade de nossa fé.

Não Aliens, não ídolos modernos, não salvadores das estrelas, não gurus de outras religiões, nenhum deles terá esse poder.

Muito de tudo isso procede das legiões inimigas do homem, se disfarçando de entidades de luz, tudo para nos afastar da Verdade de Cristo e do seu imenso poder, que se manifestará com força crescente a medida que os ventos do Fim se tornem mais fortes.

E quando tudo falhar sobre a Terra, e quando todas as esperanças colocadas em outros “deuses” ou poderes mundanos não derem mais resultado, as pessoas se lembrarão da mensagem da Cruz.

E talvez, nesse dia, olhem com mais amor para o Maior Amor do mundo, tão negado, tão ridicularizado, tão deixado para trás, tão substituido ou terceirizado, mas justamente aquele único Amor que restará no final, e aquela mensagem da Cruz que será deixada no final, justamente, quando o homem se decepcionar com tudo e se desiludir com tudo o que lhe foi apresentado até agora mas sem qualquer resultado.

No fim só permanecerá de pé a sua verdade, e com assombro, a humanidade verá todas as suas mentiras desfarelarem como castelinhos de areia nas praias de suas ilusões.

E nesse tempo, um grande e inconfundível ÚLTIMO SINAL será dado por Deus aos humanos em estado de crescente confusão e perda de caminhos sobre um mundo cada vez mais confuso, tenebroso e perdido.

Nesse dia, o ser humano compreenderá o tamanho de tudo isso, porque certos agentes da escuridão têm circulado no mundo para lhe fechar o entendimento desta verdade suprema.

A verdade de que Cristo, e nenhum outro, é a ponte para o Amanhã, e a única saída e resgate para uma humanidade que já começou a expirar em seus últimos suspiros de vida sobre um mundo se aproximando rapidamente do colapso.

Cristo é o caminho mais curto até Deus.
Porque a humanidade atual vive sem Deus, apesar de pensar o contrário.

Mas os impactos que estão chegando na Terra nestes anos de Apocalipse, colocando todos com medo, tem revelado a Verdade que ninguém quer ouvir:

O mundo está sem Deus, e a tendência é que tudo piore.

Estão colocando esperanças em políticos, no presidente, na ciência, na tecnologia, em Aliens, em deuses cósmicos, menos em Jesus Cristo, tão próximo, acessível e mais eficiente do que esse amontoado de tolices.

E tudo isso resultará em perda de tempo e frustração.

“Meu Reino não é deste mundo”

Mas quem fizer deste mundo a sua prioridade, não tomará parte da Vida Nova após a Segunda Vinda.

Apenas seguirá na direção da morte, e depois, da segunda morte (a involução no abismo, o Inferno teológico).

Nenhuma ciência, nenhuma tecnologia, nenhum Alien, nenhum ídolo de barro, nenhum guru da nova era, ninguém tem poder sobre a morte. Senão aquele que matou a morte.

Nessa vida, temos que aprender a buscar sempre pelo melhor.

E não há nada de mais excelente e superior do que a Mensagem da Cruz, que é a Verdade eterna capaz de dar Imortalidade e consciência divina ao humano, desde que ele saiba discernir entre o Bem e o Mal.

Sabedoria é a arte de viver as melhores escolhas da consciência desperta.

Somente assim você realmente saberá o que é o melhor para a sua alma.

JP em 05.04.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo