Mais um monolito aparece, e um grupo de artistas alega sua propriedade!

Surpresa! Outro monólito apareceu, mas desta vez no Parque Nacional Joshua Tree, Califórnia.

Isso marca a quarta das misteriosas peças de arte a surgir, mas não posso ser a única a sentir que está à centena.

O grupo que reivindica a responsabilidade pelos monólitos, The Most Famous Artist, recentemente compartilhou a notícia do novo monólito com base na Califórnia nas redes sociais.

Para aqueles que estão atrasados ​​com a contínua saga do monólito, o grupo de artistas assumiu a responsabilidade pela arte no Instagram ontem, 4 de dezembro.

O grupo baseado em Santa Fé compartilhou uma fotografia do monólito de Utah junto com uma descrição da peça e um preço de $ 45.000 de dar água nos olhos. Este foi o primeiro monólito a ser descoberto no mês passado por pessoas que contavam ovelhas no deserto de Utah.

Alguém comentou sobre a foto, ‘Foi você?’ ao que a página do Instagram respondeu, ‘se por você quer dizer nós, sim’.

O fundador do grupo Matty Mo também provocou que fossem eles  ao dizer:
Não posso dizer muito por causa da legalidade da instalação original. Posso dizer que somos bem conhecidos por acrobacias dessa natureza e no momento estamos oferecendo objetos de arte autênticos por meio de monólitos como serviço.
themostfamousartist / Instagram

Enfim, de volta ao quarto monólito. De acordo com a página do Instagram do artista mais famoso, há outra peça de arte futurística baseada no Parque Nacional de Joshua Tree.

Compartilhando duas fotos ontem, o grupo escreveu,
‘OUTRO Monólito fora de Joshua Tree. Isso perfaz 4. O que significa? ‘

Você nos diz, rapazes. Você nos conta.

No entanto, este não é o primeiro monólito da Califórnia. O terceiro monólito foi descoberto no estado dos Estados Unidos na quarta-feira, 3 de dezembro. Não durou muito, entretanto, quando um grupo de vândalos viajou de Orange County e se transmitiu ao vivo empurrando-o. Eles então a substituíram por uma grande cruz de madeira.

O Artista Mais Famoso não está sozinho ao reivindicar a responsabilidade pelos monólitos. No mês passado, a galeria de arte com sede em Nova York, a David Zwirner Gallery , afirmou que o monólito original de Utah era uma obra de arte do escultor minimalista John McCracken, cujo trabalho eles exibem.

No entanto, se realmente era uma peça do trabalho de McCracken, o artista supostamente o executou sem contar a ninguém, o que deixou todos extremamente perplexos. Desde então, foi relatado que o monólito de Utah desapareceu .
Unilad/UK
**********************************************************************

Bem, mas estes não são todos os monólitos. E aquele da Romênia, e o mais novo encontrado na Argentina, e outro lá atrás, no Peru?
De repente, esse grupo de artistas está tentando embarcar numa publicidade mundial pronta para uso e projetar o seu nome no mundo.

Sinceramente, ainda não me convenceram…

JP

Comentários
Compartilhar