Ninguém sabe a autoria destas criações em pedra até o momento.
Obras de arte misteriosas que apareceram em partes do Lake District, UK, deixaram admiradores pensando em quem as fez.
O Lake District é uma região e um parque nacional em Cúmbria, no noroeste da Inglaterra. Destino muito procurado nas férias, é conhecido pelos lagos glaciais, pelas montanhas de relevo acidentado e pelas associações literárias históricas.
Uma criação circular, que mostra vistas do Vale de Borrowdale (em forma de portais), foi trabalhada a partir das fontes locais de ardósia.
O fotógrafo Carl Halliday tirou uma foto da peça, que ganhou muita atenção online.
A prefeitura local apelidou-o de “o Borrowdale Banksy” porque ninguém sabe quem está por trás de tudo isso.
A BBC News não está informando exatamente onde as obras de arte estão, já que algumas partes do terreno podem ser perigosas para caminhantes novatos.
A Autoridade do Parque Nacional Lake District, que administra a área, disse que, embora tivesse conhecimento da obra, o artista responsável “permanece um mistério”.
O escultor Shawn Williamson, baseado em Windermere, que não foi responsável pelas estruturas, descreveu-as como tendo “a força vital ou a essência dos Lagos”!
Ele disse à BBC Radio Cumbria:
“É construído a partir de grandes pedaços de ardósia em um arco que emoldura a paisagem, e vários artistas no passado criaram trabalhos semelhantes – cada um é único em sua própria maneira.
“Este aqui realmente fala do Lake District e de todo o artesanato tradicional, e entrelaçado na paisagem natural, por isso é incrivelmente misterioso.”
Várias obras, incluindo arcos, foram vistas por escaladores e caminhantes experientes nas colinas.
BBC News
Inglaterra, a terra dos crops circles, e agora, no caso…
Rock Circles? Serão os mesmos autores anônimos criando esses portais de pedra?
JP em 21.05.2021