Espiritualidade

O maior Rosário do mundo está sendo construído no Líbano

A construção, que já está em fase final, terá 600 metros de comprimento e 59 capelas, cada uma com cinco metros de comprimento e 3,5 metros de largura.

Localizado entre as cidades de Deir El Ahmar e Beshouat, na região de Bekaa, este já é considerado o maior terço do mundo. Cada uma das 59 contas deste imenso Rosário são na verdade capelas, de cinco metros de comprimento por 3,5 de largura, nas quais os fiéis poderão passear recitando a oração mariana.

Rosário iluminado

Logo que a obra terminou, o maior Rosário do mundo, com os 6 Padre nossos e 53 Ave Marias do Rosário, será iluminado durante as noites, sendo visível do Céu.

Este grande Rosário foi construído a cerca de 30 quilômetros da Síria. A construção levará os peregrinos à Cruz da Ressurreição e a um grande auditório destinado às comemorações. Debaixo da Cruz haverá uma capela dedicada à oração perante o Santíssimo Sacramento.

História do maior Rosário do mundo

A ideia de construir um Rosário destas proporções surgiu de um jovem libanês que em 2006 foi preso por engano enquanto peregrinava em Medjugorje, Bósnia e Herzegovina.

Pedindo a intercessão de Nossa Senhora por sua libertação, ela sentiu a inspiração de criar um santuário mariano. Após sua libertação, ele arrecadau fundos para lançar o projeto. Em 2008 foi iniciada a construção em terrenos pertencentes à ordem libanesa maronita.

************

Eu apoio, com tanta violência, bestialidade e materialismo em escala global, o mundo precisa de muita, mas muita oração, como as mensagens da Virgem, que algumas “antas” consideram satânicas, insistem em alertar ao mundo. Antes as pessoas se dedicassem a rezar mais em vez de ficarem grudadas no celular e na TV como zumbis alienados da tenebrosa realidade do planeta guerra que a mesma Virgem insiste em alertar.

Se não for pela intervenção divina, a humanidade está perdida nas mãos desses demônios da Política Mundial.

JP em 03.08.2022

Comentários
Botão Voltar ao topo