EspiritualidadeMistérios

O guardião do tempo na jornada de Alice

O coelho, dentro do conto de Alice no País das Maravilhas, é a primeira criatura mágica a lhe fazer contato, portando um relógio de bolso e correndo, alegando estar sempre atrasado.

Esse coelho instiga a curiosidade da menina, que encontra a toca, a entrada do reino encantado, e nela mergulha, começando ali a sua jornada.

Este coelho é o símbolo da própria atemporalidade naquela dimensão paralela onde se situa o “pais das maravilhas”, em parte real e em parte, imaginação da protagonista do conto, Alice, que foi para lá conduzida pelo coelho e seu relógio.

Quando o coelho repete “estamos atrasados”, isso significa a demora em que alguém se decida a investigar os universos paralelos da mente, prerrogativa central do autoconhecimento.

O coelho de Alice (e coelhos vivem em tocas na terra) representa o salto temporal na transição entre os mundos.

Essa toca é o ponto de contato entre os dois mundos, o interno e o externo, que coexistem numa mesma dimensão atemporal em relação ao mundo físico de 24 horas regulares.

Saber que o que está dentro é igual ao que está fora, e que explorando as dimensões da mente, por efeito entraremos também em contato com as dimensões do universo, porque elas coexistem no mesmo segmento do espaço-tempo, instiga mesmo a nossa vontade de explorar esse cosmos infinito a partir da porta (ou a entrada da toca) que descobrimos em nós mesmos.

O coelho também pode representar as muitas mensagens sincronitárias que recebemos em nossos relógios (como 11:11 e outros padrões de repetição) anunciando que estamos vivendo momentos e eventos com força de autodescoberta e salto de consciência.

E também, como chamados de inteligências ocultas se movendo nas dimensões paralelas do Universo, essas mesmas dimensões que tocam nossa mente em suas camadas profundas e desconhecidas para nós mesmos.

São chamados para que possamos abrir as portas que ainda estão fechadas nessa prisão tridimensional que se convencionou como vida normal.

Mas nada é mais anormal do que o estado de adormecimento da consciência.

Para os adormecidos, toda jornada desse tipo parecerá loucura.

Abaixo,o crop circle do coelho, Inglaterra, dia 14 de julho de 2015.

JP em 07.07.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo