MistériosMundo

O Aeroporto de Denver Instala uma Gárgula Falante que diz “Bem-Vindo à Sede dos Illuminati”

Um cavalo apocalíptico com olhos vermelhos brilhantes recebendo visitantes? Verificado. Murais de pesadelo? Verificado. Palavras estranhas e símbolos embutidos no chão? Verificado. Gárgulas sentadas em malas? Verificado. Aeroporto em forma de uma suástica? Verificado.

Ok, esse lugar é perverso.

Mas, falando sério, há tantas irregularidades em torno do Aeroporto Internacional de Denver (DIA), que um livro volumoso poderia ser escrito sobre o assunto. As instalações e as artes exibidas levam muitos observadores a acreditar que o DIA é muito mais do que um aeroporto: é literalmente uma catedral da Nova Era, cheia de simbolismo oculto e referências a sociedades secretas. A arte no Aeroporto NÃO é uma agregação de escolhas estranhas feitas por pessoas com mau gosto, como muitas pessoas pensam. É uma coleção coesa de peças simbólicas que refletem a filosofia, as crenças e os objetivos da elite global. O local é o maior aeroporto da América e custou mais de 4,8 bilhões de dólares. Tudo sobre este aeroporto foi meticulosamente planejado e tudo está lá por uma razão.

O Aeroporto é um lugar assustador e está cada vez mais arrepiante. Se você pesquisa sobre as teorias em torno do Aeroporto Internacional de Denver, você já sabe sobre seu cavalo demoníaco que matou seu criador, sua placa maçônica dizendo “New World Airport Commission” e seus horríveis murais retratando um genocídio.

Todas essas coisas bizarras e mais levam a “conspirações” em relação ao aeroporto e seu possível propósito secreto. O que há com as marcações bizarras no chão? Por que eles construíram um enorme sistema de túneis sob o aeroporto? E, claro, por que há gárgulas olhando os viajantes?

Uma das duas gárgulas com vista para o depósito de bagagens no DIA

Em vez de fornecer explicações racionais aos contribuintes sobre o aeroporto que eles têm que usar, o DIA lançou recentemente uma campanha de mídia zombando das conspirações em torno do aeroporto. E essa campanha foi estranha.

No site oficial do aeroporto, uma seção intitulada DEN Files aborda as várias teorias associadas ao Aeroporto. É claro que acréscimos ridículos são misturados com perguntas sérias para desacreditar tudo.

O Aeroporto também estava cheio de cartazes ridicularizando as conspirações.

Este ano, o DIA decidiu levar a esquisitice para outro nível, instalando uma gárgula animatrônica falante que surpreende os viajantes com piadas e comentários atrevidos. O Aeroporto postou um vídeo no YouTube mostrando essa coisa que provavelmente custou muito dinheiro do contribuinte.

No vídeo, a gárgula diz para um passageiro:

 Bem-vindo à sede dos Illuminati, quero dizer, Aeroporto Internacional de Denver!

Em outra parte hilária, a gárgula diz:

 Bem, eu tenho 243 anos agora

Se você fizer as contas, isso significa que a gárgula nasceu em 1776. Os Illuminati da Baviera foi fundada em 1776. O vídeo termina com a imagem clássica dos Illuminati.

A pergunta que está implorando para ser feita é: POR QUÊ? Por que há um demônio chifrudo e assustador conversando com pessoas que estão tentando pegar um vôo?

Um porta-voz do DIA disse à Fox News:

 DEN é conhecido pelas conspirações sobre o nosso aeroporto, e queríamos encontrar uma maneira divertida de abraçar as conspirações. Nós sempre nos esforçamos para conquistar os corações dos nossos passageiros, dando-lhes o inesperado. Esperamos que a gárgula tenha dado a todos eles uma boa gargalhada e mais motivos para querer viajar pela DEN

Como disse um comentarista: “Se há um lugar no mundo que você não quer nada inesperado é um lugar onde você entra em um tubo lotado com motores a jato e sobe para o céu”. Além disso, os aeroportos realmente exigem campanhas de marketing? Quero dizer, as pessoas vão para os aeroportos porque precisam. Não há competição aeroportuária.

O que é uma Gárgula?

A verdadeira origem e propósito das gárgulas são um tanto vagas e misteriosas. No entanto, esses “demônios de pedra” tendem a aparecer em lugares altamente esotéricos. Por exemplo, as gárgulas mais famosas do mundo são provavelmente aquelas que ficam no alto da Catedral de Notre-Dame, em Paris. Este famoso marco foi construído pelos Cavaleiros Templários (uma ordem oculta da Idade Média) e está repleto de simbolismo esotérico.

Uma das gárgulas no topo da Catedral de Notre-Dame, olhando por cima de Paris

Enquanto a explicação comum das gárgulas é que “elas afastam o mal”, os pesquisadores ocultistas concordam que a verdade é infinitamente mais profunda.

 A coisa mais impressionante sobre a arte da gárgula é que no mundo medieval é possível semelhanças no design, se não em estilo, entre as formas construídas tão distantes como o norte da Escócia e o sul da Espanha. A perda moderna do antigo saber esotérico significou que muito do significado dessas fascinantes figuras agora não é reconhecido, embora haja frequentemente estranhas sobrevivências que são claramente influenciadas pela literatura grimista, ou que têm inscrições ou sigilos esotéricos ou mágicos como, por exemplo, a extraordinária coleção nas paredes da igreja paroquial na cidade de Littleborough, em Lancaster (Fred Gettings, Dictionary of Demons)

Eliphas Levi, um dos ocultistas mais influentes do mundo ocidental, escreveu em seu famoso livro “Dogme et Rituel de la Haute Magie” que as gárgulas são nada menos que representações dos atributos do diabo.

 Voltamos mais uma vez àquele terrível número quinze, simbolizado no Tarô por um monstro que se agita sobre um altar, mitrado e cornudo, tendo os seios de uma mulher e os órgãos geradores de um homem – uma quimera, uma esfinge malformada, uma síntese de deformidades. Abaixo desta figura, lemos uma inscrição franca e simples – O DIABO. Sim, nós confrontamos aqui esse fantasma de todos os terrores, o dragão de todas as teogonias, o Ahriman dos persas, o Typhon dos egípcios, o Python dos gregos, a antiga serpente dos hebreus, o monstro fantástico, o pesadelo, o Croquemitaine, a gárgula, a grande fera da Idade Média, e – pior do que tudo isso – o Baphomet dos Templários, o ídolo barbado do alquimista, a obscena divindade de Mendes, o bode do sábado. O frontispício deste “Ritual” reproduz a figura exata do terrível imperador da noite, com todos os seus atributos e todos os seus personagens

Em resumo, as gárgulas representam perfeitamente o ocultismo. Para o profano, essas criaturas grotescas são meras “decorações”. Para os iniciados, eles representam as forças demoníacas sombrias que podem ser encontradas no mundo espiritual – se alguém souber como lidar com isso.

Por todas essas razões, instalar uma gárgula no DIA faz todo o sentido.

Fonte: The Vigilant Citizen

*******

Um doce para quem adivinhar o que as fábulas infantis e as teorias da conspiração têm em comum!

JP em 04.05.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo