Nova teoria aponta que povo de Atlântida possa ter construído a Esfinge; os egípcios não tinham tais ferramentas

Os autores de um próximo livro investigando a única maravilha remanescente do mundo antigo lançam dúvidas sobre o pensamento convencional de que foram os antigos egípcios que construíram as pirâmides de Gizé por volta de 2.500 aC.

Em vez disso, Gerry Cannon e Malcolm Hutton afirmam que a Esfinge em frente às pirâmides deve ter sido esculpida na rocha natural e muito antes de qualquer areia cobrir a área, o que significa que em uma época, muito tempo atrás, a área deve ter sido fértil.

O Sr. Cannon disse ao Express.co.uk: “A Esfinge deve ter sido esculpida quando não havia areia lá. Você não pode esculpir uma rocha quando ela está sob a areia. 

A significativa diferença de tempo significaria que os artefatos não foram construídos pelos Antigos Egípcios, de acordo com o Sr. Cannon.

O Sr. Cannon, embora não completamente convencido, acredita que pode ter sido pelas mãos do povo da civilização avançada de Atlântida, que acabou sendo consumida pelas enchentes.

Ele disse: “As teorias são, e posso acreditar nelas, que houve alguma civilização avançada – e não posso dizer que estejam 100 por cento certas – que veio a este planeta há dezenas de milhares de anos. 

“Quando não estava debaixo da areia foi há cerca de 12.000 anos e os egípcios não estavam lá.”

Isso significaria, de acordo com a pesquisa da dupla, as pirâmides e esfinges foram construídas pelo menos 12.500 anos atrás, o que poderia ter sido antes do início da Idade do Gelo.

O pensamento convencional sobre quando as pirâmides de Gizé foram construídas data a construção entre 2.560 a 2.540 aC, uma diferença de cerca de 10.000 anos.

“Eu fiz algumas pesquisas e há uma linha direta das pirâmides para um continente submerso com um monte do mar e no monte do mar existem dois pináculos que parecem pirâmides. 

“É possível, e não digo 100 por cento, que seja Atlântida – quando Atlântida afundou, eles foram para outro lugar, provavelmente o Egito, e eles tinham a tecnologia para construir aquelas pirâmides. Ninguém mais poderia ter feito isso, não temos a tecnologia.

“Ninguém sabe quem estava lá 12.000 anos atrás. As três pirâmides menores em Gizé provavelmente foram construídas pelos egípcios, pois poderiam ser construídas pelo homem, mas é impossível que as três maiores fossem, simplesmente pelo tamanho delas – elas têm 2.250.000 blocos nelas e cada bloco pesa cerca de 250 toneladas, não poderíamos nem mesmo movê-lo com todo o equipamento que temos hoje, então deve ter sido feito por uma civilização que era mais avançada do que qualquer um de nós.

“Os egípcios não poderiam ter feito isso, eles não tinham as ferramentas.”

No entanto, a palavra do Sr. Cannon e outros que levantaram dúvidas sobre os egípcios que construíram as pirâmides foram recebidas com uma parede de tijolos pelas autoridades egípcias que mantêm os antigos egípcios as construíram.

O Sr. Cannon disse: “Os egípcios estão com os pisca-piscas ligados e nem mesmo olham para mais nada porque todo o seu trabalho, todos os seus livros, toda a sua história serão jogados pela janela e eles são contra qualquer um que diga algo diferente .

“Tem havido grandes problemas. Os egípcios estão inflexíveis quanto à construção.”

Fonte

Comentários
Compartilhar