Nova descoberta em Stonehenge pode revelar origem de lenda sobre o Mago Merlin

Uma descoberta arqueológica no País de Gales pode revelar a origem de uma lenda envolvendo o Mago Merlin. Pesquisadores encontraram evidências de que o círculo de pedras original de Stonehenge inicialmente estava instalado na localidade galesa de Preseli Hills. Apenas mais tarde o monumento teria sido transportado para sua localização definitiva em Wiltshire, na Inglaterra, a 225 quilômetros de distância.

Mas o que isso tem a ver com o Mago Merlin? Segundo a lenda, o conselheiro do Rei Artur teria ordenado que gigantes transportassem o monumento de pedra da Irlanda para que ele fosse reconstruído em sua localização atual. Segundo o arqueólogo Parker Pearson, no século XII, quando a lenda surgiu, Preseli Hills era considerada parte da Irlanda.

Merlin construindo Stonehenge, o jovem Arthur ao lado

A lenda, portanto, teria um fundo de verdade. As evidências, publicadas na revista científica Antiquity, realmente indicam que as pedras monumentais foram movidas de um lugar para outro (a participação de gigantes seria uma alegoria, obviamente). A região de Preseli Hills fica próxima das pedreiras de onde se originam as rochas usadas para erguer Stonehenge, há cerca de 5400 anos.

Quando se mudaram da região de Preseli Hills para Wiltshire, famílias neolíticas teriam levado as pedras junto com elas, provavelmente usando trenós. Embora o propósito de Stonehenge permaneça desconhecido, as famosas rochas estão posicionadas em relação aos solstícios e aos movimentos do Sol.

A existência do lendário Rei Artur nunca chegou a ser comprovada. Há séculos, Merlin é descrito como um mago, profeta e conselheiro de sua corte. Como figura literária, ele é criação do cronista medieval Godofredo de Monmouth (1100 – 1155).

Fonte: Live Science

https://history.uol.com.br/noticias/nova-descoberta-em-stonehenge-pode-revelar-origem-de-lenda-sobre-o-mago-merlin?fbclid=IwAR2YhjDGcIxlKEL8u4rHLCiyEJDmmGBURnSf4WQNDAMC9zPrVdg-U7J9CTs

*********************

Quando magia e ciência se encontram…
Mas teria Merlin sido uma lenda?
Com certeza, não.

Um grande mago e sábio druida que realmente existiu no século 6 dC,
e que as histórias contadas pelo povo
e transmitidas pelas culturas posteriores
contribuíram para edificar sua atual imagem, a imagem do Mago Merlin,
beirando ao arquétipo sagrado do Pai, do Guru, do guia interior no mundo dos sonhos…

Se você já sonhou com um ancião sábio e sagrado lhe ensinando as nobres sabedorias do Universo e lhe guiando em viagens por um reino interior,
compreenderá o que eu digo.

Ps: e se a tecnologia pode erguer grandes pedras,
por um simples efeito reverso,
a magia com certeza também pode.

Na era da tecnologia, muitas mentes sendo doutrinadas pela ideologia da máquina terão enorme dificuldade em acreditar como seja possível uma mente estar no controle da matéria, como os antigos mestres da magia, muito antes da era do computador que está digitalizando o cérebro de muita gente em arquivos BEM COMPACTADOS.

JP em 22.02.2021

Comentários
Compartilhar