Recentemente, em várias partes de Skipton, ao norte de Yorkshire, Inglaterra, um estranho arco-íris invertido passeou, solitário.
Skipton é uma cidade mercantil e paróquia civil no distrito de Craven, em North Yorkshire, Inglaterra. Historicamente, na Divisão Leste de Staincliffe Wapentake, na região oeste de Yorkshire, fica no rio Aire e nos canais de Leeds e Liverpool, ao sul de Yorkshire Dales.
Yorkshire é um condado histórico no norte da Inglaterra, conhecido pela herança romana e viking, pelos castelos normandos, pelos mosteiros medievais, pelas cidades da era da Revolução Industrial e pelos 2 parques nacionais. York, a sede administrativa do condado, foi fundada pelos romanos e abriga a Catedral de York, do século XIII, além de casas no estilo Tudor e muros medievais.
Esta região ao norte da Inglaterra não é familiar de crop circles, mas existem outros eventos místicos que foram associados a este local, como as fadas de Yorkshire, onde parte dos registros demonstrou-se fraude, mas outra parte, não.
Há cerca de dois anos, apareceu um arco íris como este na Itália.
Teorias?
Certamente, não se trata de um arco-íris convencional, primeiro por estar invertido, e segundo, por se movimentar no céu.
Reflexo cromático em algum objeto que se move no céu?
Não me parece ser o corpo de uma nuvem. Ou com algum tipo de iridescência de nuvens.
A nuvem iridescente é um fenômeno relativamente raro que ocorre quando a luz contorna um obstáculo, ou seja, uma nuvem, e acaba se separando em cores; fenômeno este denominado difração. É comum que este fenômeno seja precedente a tempestades. É considerado um tipo de arco-íris de fogo.
Não me parece o mesmo fenômeno aqui, principalmente pelas linhas perfeitas que o arco íris assume, diferente das cores esparramadas das nuvens iridescentes.
Os especialistas, pra variar, sempre tem uma teoria.
O que dizem os especialistas?
Em uma entrevista para o mundo da BBC, o meteorologista David Schultz, da Universidade de Manchester, esclareceu que não é exatamente um arco-íris reverso quando as pessoas o capturam.
Ele explicou que o fenômeno é chamado de «arco circuncentro» ou «arco de Bravais». Segundo o especialista, a diferença é que o arco-íris é produzido pela curvatura da luz.
Bem como pela separação de cores através das gotas de água que caem das nuvens. Em vez disso, esse «arco circuncentro» é produzido quando os raios do sol são curvados por meio de cristais de gelo que estão presos nas nuvens e separados formando as cores.
**********
Talvez a mensagem do arco íris invertido é aquela mensagem clara da Natureza a respeito da inversão de valores da humanidade em paralelo com a perturbação da ordem geral das coisas em tudo… sintomas do fim de um ciclo!
Algum fenômeno ufológico envolvido, na forma de um SINAL?
JP em 02.04.2022