MistériosTerra

Misteriosa ‘parede submersa’ que circunda todo o planeta encontrada no Google Earth (vídeo)

Um vídeo misterioso postado no YouTube afirma que existe uma parede supermassiva localizada sob os oceanos da Terra, abrangendo todo o planeta.

Esta misteriosa parede, encontrada por um canal do YouTube chamado ‘Flat Earth Arabic’, reivindica a enorme parede dezenas de milhares de quilômetros abaixo do oceano.

No passado distante, entusiastas de OVNIs e teóricos da conspiração encontraram inúmeras coisas inexplicadas no Google Earth. De pirâmides a torres misteriosas, pinturas rupestres e até cidades submersas, o Google Earth deu asas à imaginação de pessoas em todo o mundo.

Não faz muito tempo, informamos sobre uma suposta descoberta na costa do México – 12°8’1,5″ N, 119°35’26,4″ O – onde um pesquisador descobriu uma enorme pirâmide subaquática. Entre as muitas estruturas que dizem permanecer escondidas sob o oceano, ‘pesquisadores’ encontraram coisas que – supostamente – desafiam tudo o que sabemos sobre nossa história.

No ano passado, um adolescente usando o Google Earth ‘descobriu’ o que os pesquisadores estão chamando de uma das maiores e desconhecidas cidades antigas pertencentes aos maias.

De maneira semelhante, pesquisadores de todo o mundo têm procurado por pirâmides e estruturas perdidas que enganaram os especialistas por décadas.

Em 2012, a pesquisadora americana Angela Micol descobriu ‘Pirâmides maiores do que as encontradas no Planalto de Gizé, usando imagens de satélite.

Mas inúmeras descobertas diferentes foram feitas usando o Google Earth.

No ano passado, relatamos sobre um complexo de estruturas que se estendem por impressionantes 76 milhas em seus pontos mais distantes.

As formações encontradas na costa da Baja California incluem construções misteriosas semelhantes a tubos com aproximadamente 2,4 milhas de largura. Dada a forma curiosa e as linhas distinguíveis,

No entanto, essas novas reivindicações vão além de qualquer coisa que provavelmente já encontramos.

O tamanho desta parede e sua aderência à linearidade indicam que não é uma formação natural para muitos. De fato, muitas pessoas estão convencidas de que, devido às inúmeras descobertas feitas em todo o mundo, que contradizem completamente a história que nos foi ensinada na escola, algo assim é totalmente possível. Afinal – dizem eles – a Terra tem milhões de anos e estamos implorando para descobrir evidências que sugiram que muitas civilizações antigas habitaram a Terra na longa história de nosso planeta.

MAS, ESPERA UM SEGUNDO, ISSO NÃO PODE SER UMA PAREDE, CERTO?

Ampliando as coordenadas fornecidas, você vê claramente o que parece ser uma estrutura ENORME. Mas quem poderia ter erguido tal parede? Se realmente é uma estrutura artificial, quantos anos ela tem? Qual era o seu propósito?

Muitos discordam e não acreditam que estamos olhando para uma parede real. Na verdade, pode até haver uma explicação perfeitamente razoável para a descoberta enigmática.

E se estivermos olhando para uma falha do Google Earth?

Devido ao fato de que o Google Earth usa imagens diferentes ao ‘mapear o planeta’, não é incomum encontrar partes do mapa que simplesmente não combinam perfeitamente, resultando em uma parede ENORME que abrange todo o planeta.

Uma das explicações mais prováveis ​​para essa ‘descoberta impressionante’ é que estamos olhando para uma fenda digital no mapeamento dos polos.

ERRO DE COSTURA DE IMAGEM DE SATÉLITE?

Costura de imagem ou costura de foto é o processo de combinar várias imagens fotográficas com campos de visão sobrepostos para produzir um panorama segmentado ou imagem de alta resolução.

Comumente executada por meio do uso de software de computador, a maioria das abordagens para costura de imagem requer sobreposições quase exatas entre imagens e exposições idênticas para produzir resultados perfeitos.

A costura de imagens é amplamente usada no mundo de hoje e foi usada nas imagens de satélite que vemos no Google Earth.

MAS UMA PAREDE INTEIRA QUE ENVOLVE A TERRA?

Muitas coisas podem ter desempenhado um papel na criação desse efeito. Iluminação, ponto de vista, referência e muitas outras coisas podem ter desempenhado um papel crucial nesse erro maciço. Uma das razões mais prováveis ​​para o aparecimento da costura pode ser a mudança de fundo entre duas imagens para o mesmo primeiro plano contínuo.

CONFIRA O VÍDEO ABAIXO:

O que estamos vendo lá? Uma parede supermassiva como o vídeo acima afirma? Ou apenas outra falha nas técnicas de processamento de imagem nos mapas do Google?

*******

Trata-se de um registro muito misterioso, e mistério por mistério, nada impede que civilizações antigas tenham construído mesmo uma muralha ao redor do mundo, da mesma forma que os chineses ergueram sua famosa muralha.
Na época em que as nações eram um só reino, continente e povo. Algo que pode remontar mesmo da cultura atlante.
Ou antes dela, já que temos registros de civilizações muito antigas neste mesmo mundo que pisamos agora.

JP em 24.04.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo