Meteorito e tremor durante a madrugada no México

Surpreendidos observadores do céu no sul do México ergueram os olhos esta manhã e testemunharam uma brilhante bola de fogo , um meteoro especialmente brilhante, caindo na atmosfera da Terra.

meteorito foi visível nos estados mexicanos de EDOMEX, Guerrero, Veracruz, Chiapas, Tabasco, Morelos, Hidalgo, Oaxaca e Cidade do México.

Uma bola de fogo é um meteoro especialmente brilhante vindo do espaço. Pode começar congelando e queimar completamente em nossa atmosfera.

Bolas de fogo brilhantes como essa são comuns quando você considera a Terra como um todo. Eles acontecem com frequência. No entanto, de qualquer lugar da superfície da Terra, ver uma bola de fogo brilhante como essa pode ser um evento único. Algumas das maiores rochas do espaço caem no oceano a cada ano, enquanto as menores tendem a se queimar completamente na atmosfera terrestre.

Terremoto em Tabasco devido ao meteorito?

Na madrugada deste domingo, às 02h07, hora local, foi registado um sismo de magnitude 4,9 no estado de Tabasco , informou o Serviço Nacional de Sismologia (SSN) .

Segundo a entidade, o epicentro do movimento, com profundidade de 16 km , ficava 29 quilômetros a sudeste de Benito Juárez, em Tabasco.

Até o momento não há registros de danos ou efeitos causados ​​pelo terremoto.

O meteorito que explodiu em Tabasco, não está relacionado com este terremoto desta manhã, apesar de coincidir no tempo.

Fonte

Comentários
Compartilhar