MÃE
Não existe dia para o Amor… nem Dia do Amor… tampouco, Dia das Mães…
Não existe um dia, por mais longo que seja, que possa conter o significado da palavra Mãe… esse Anjo do Amor que Deus inventou para cuidar da Sua Criação…
Não existe uma palavra, por maior e mais bela que seja, que possa definir o coração desse Anjo que se fez mãe para iluminar os nossos caminhos… quando é Deus falando naquelas palavras, e quando é Deus nos amando naqueles corações…
Ah, como explicar o inexplicável?
Como medir o Infinito?
E como contar a duração da eternidade?
Porque toda Mãe é inexplicável, já que infinito é seu amor, e eterna é a sua devoção maternal…
Deus mesmo precisou de uma Mãe sagrada e sublime para trazer Seu Filho ao Mundo… e nem o Senhor do Amor escapou daqueles braços e daquele colo quente e seguro que o embalou nos seus primeiros anos…e o instruiu e o guiou em toda consciência do dever e da Vontade do Seu Pai Elevado…
Sendo assim, apenas queria dizer para a Minha Mãe… que neste dia, não lhe darei flores, porque flores existem em tua alma… neste dia, não te darei presentes, porque presente maior é você em toda a minha vida… nem lhe direi Feliz Dia das Mães, porque não existe tal dia…
Apenas lhe direi: Muito Obrigado, Mãe! Por tudo o que és, por tudo o que foi e por tudo o que ainda haverás de ser na minha vida, vida esse que sem ti não seria, não poderia e não haveria…
Por faltar-me as palavras, por faltar-me os gestos, as ofertas e as explicações, fique apenas com o meu coração.
Nele é que está o meu melhor sentimento, o único que eu poderia lhe oferecer neste dia… toda a gratidão do amor que tenho por ti…!
Saiba, Anjo, meu coração sempre será teu!
E dentro dele, lá no fundo dele. você sabe, todos os dias serão teus dias, eternos dias das Mães…. porque dentro dele, lá no fundo dele, eu serei sempre aquela criança precisando de ti!
Amo-te!!!
JP em 14.05.2023