Ciência

Físicos encontraram evidências de outro mundo sendo “inserido” em nosso Universo

Uma nova ideia maluca dos físicos – mas desta vez tem provas experimentais. 

Outro mundo é “inserido” em nosso mundo, que é exatamente o mesmo – mas retrocede no tempo. Lá, todos nós primeiro aparecemos como velhos, e depois nascemos? Parece inacreditável, mas aparentemente, de alguma forma isso acontece. O problema é que não podemos olhar para lá, pois há uma parede impenetrável entre nós.

O estudo é publicado pela Universidade de CornellPode ser chamado de “muito aguardado”, pois o novo conceito elimina muitos problemas. A matéria escura e a energia escura não são necessárias, assim como outras dimensões. Mais importante ainda, o estudo se encaixa perfeitamente nos fatos conhecidos e você pode obter novos para testá-lo – os cientistas apreciam especialmente isso.

Então, quando aconteceu o Big Bang, nasceu nosso universo e ao mesmo tempo outro, seu gêmeo. Eles começaram a se expandir como se um no outro. Apenas um avança no tempo e o outro retrocede.

Por que é provável que isso seja verdade? Vamos raciocinar. O universo é perfeitamente simétrico. Exceto pelo tempo. Ele só flui em uma direção, para a frente. Em teoria, isso significa que em algum lugar há um tempo simétrico fluindo para trás. Os físicos durante muito tempo não puderam decidir sobre esse salto teórico, e buscavam as razões pelas quais se “permitiu” que o tempo fosse assimétrico. Agora foi dado o passo decisivo.

Além disso, o mundo está cheio de neutrinos: as partículas mais leves e até sem massa e todas giram para a direita. Não há nenhum à esquerda. Isso não acontece. Em algum lugar, há neutrinos virados para a esquerda. Agora está claro onde – em outro universo.

Se o Big Bang deu origem a um universo, ele deve estar repleto de ondas gravitacionais. Mas não vemos nada disso. Só recentemente começamos a notar ondas gravitacionais, e elas são incrivelmente fracas. Agora está claro que todas as ondas gravitacionais foram para a separação de nossos e não nossos universos.

Finalmente, a gravidade não obedece às regras gerais; nem a mecânica quântica nem a teoria da relatividade conseguiram “contê-la” até o fim. A nova teoria diz que a gravidade é apenas o efeito desse outro mundo sobre o nosso. Uma espécie de ilusão.

Até agora, acredita-se que não temos como entrar no tempo oposto. Talvez haja tal maneira. Mas é importante que a nova teoria preveja algumas propriedades interessantes dos mesmos neutrinos.

Infelizmente, é impossível para nós entrarmos no gêmeo do nosso Universo, já que ele existe antes do Big Bang. Mas isso não significa que a ideia não possa ser testada. Verdade ou não, futuros experimentos com ondas gravitacionais ou cálculos da massa dos neutrinos poderão responder.

Segundo cientistas japoneses, um desequilíbrio de neutrinos pode explicar a existência do universo gêmeo. Essas partículas subatômicas quase sem peso e pouco visíveis, formadas no centro das estrelas e como resultado de reações nucleares, se comportam de maneira diferente de suas contrapartes de antimatéria.

Se isso for confirmado, é isso, o tempo está oficialmente retrocedendo. A correção da teoria será irrefutável.

Comentários

Botão Voltar ao topo