Elon Musk afirma que as pirâmides foram construídas por extraterrestres

O CEO da SpaceX, 49 anos, surpreendeu seus mais de 37 milhões de seguidores no Twitter quando ele apareceu para apoiar as teorias da conspiração. Elon Musk, que não é estranho a comentários bizarros no Twitter, disse que era óbvio que alienígenas construíram as pirâmides.

A mensagem inesperada foi retuitada mais de 87.000 vezes e provocou um feroz debate entre céticos e fornecedores da teoria alienígena.

Uma pessoa twittou: “Ninguém poderia fazer esse nível de matemática para criar uma estrutura perfeitamente estável como esta. Especialmente há 3800 anos, lol.

“No mínimo, alguém / algo de inteligência ridícula teve que ensiná-los / comandou-os a torná-lo perfeito. Estruturas feitas por humanos caem demais”.

E a egiptóloga Sarah Parcak disse: “A egiptóloga Elon, que trabalha em uma pirâmide real.

“Eles não fizeram – os egípcios antigos tinham + temos até papiros que são como tweets ao vivo da construção de pirâmides em Gizé.

“É um prazer compartilhar recursos para que você possa se educar”.

O tweet também provocou uma resposta de uma alta autoridade do Egito, que convidou Musk para visitar o país.

Rania Al-Mashat, Ministro da Cooperação Internacional do Egito, disse: “Convido você e a SpaceX a explorar os escritos sobre como as pirâmides foram construídas e também a verificar os túmulos dos construtores de pirâmides”.

Desde que o tweet original de Musk foi publicado, o pesquisador de OVNIs Scott C Waring explicou por que ele acredita que as pirâmides poderiam ter sido construídas por alienígenas.

As Grandes Pirâmides de Gizé ou as Grandes Pirâmides de Khufu têm sido uma fonte de mistério e admiração para os teóricos e historiadores da conspiração.

Criada há quase 5.000 anos nas planícies arenosas de Gizé, nos arredores do Cairo moderno, a mais alta das três pirâmides tem cerca de 139 m de altura.

Fonte

Comentários
Compartilhar