E a Medicina Chinesa reconhecendo os segredos do ponto Ajna de poder!

Você pode até não ter grana para bancar um spa, mas, com certeza, já recebeu uma massagem revigorante nos ombros ou nos pés, não é mesmo? Agora, se você acha isso relaxante, precisa descobrir o que pode acontecer se massagear o centro da testa usando o dedo polegar, por exemplo.

Ao que tudo indica, a técnica simples é também muito milagrosa e vem da sábia e milenar medicina chinesa. Dentre seus principais benefícios, está a melhora na concentração, a redução da tensão, o alívio de dores de cabeça e o relaxamento dos olhos. Massagear o centro da testa, aliás, faz muito bem para quem passar muito tempo em frente a tela do computador.

Criar o hábito de tocar essa região da testa também melhora a aparência da pele, tira a expressão de cansaço do rosto e auxilia também os processos regenerativos da epiderme.

E os benefícios de massagear o centro da testa não são apenas físicos. Quem entende de medicina oriental explica que tocar esse ponto melhora os poderes de intuição das pessoas e ativa a área do cérebro que ajuda a reduzir a tensão nervosa.

Como massagear o centro da testa

A técnica consiste, basicamente, em encontrar o ponto entre as sobrancelhas e massagear essa região com o dedo indicador ou o polegar fazendo movimentos para cima e para baixo, por cerca de 3 centímetros em uma linha vertical, de 45 segundos a 1 minutos..

Depois disso, você precisa também aplicar uma leve pressão ou massagear o centro da testa cerca de 7 centímetros acima desse ponto inicial, fazendo movimentos em linha vertical.

O melhor de tudo é que essa é uma massagem rápida, barata e que pode ser feita por você mesmo em qualquer lugar, especialmente durante o trabalho, para dar aquela aliviar a tensão.

Então, da próxima vez que aquela dor de cabeça bater, você já sabe que pode contar com a medicina chinesa e seu próprio polegar!
(Segredos do mundo)

**************

A ativação de Ajna é o início do despertar da consciência.
E se a Iluminação tem uma porta de entrada, ela se chama Ajna, o chakra frontal, o terceiro olho.
E Ajna significa CONTROLE.
O Auto-controle é o primeiro passo de uma série de passos posteriores na direção da real evolução pessoal.

JP em 04.09.2020

Comentários
Compartilhar