Dono do imóvel afirma que esculturas foram criadas como alusão à vida nas minas bolivianas de séculos atrás
Um mineiro boliviano cobriu sua casa com esculturas de demônios de chifres longos e outras criaturas assustadoras, com a intenção de ser uma homenagem ao passado colonial do país, mas chocou alguns vizinhos que temem uma ligação com rituais ocultos.
A casa de tijolos na cidade de El Alto pertence a David Choque, que contratou um artista para criar os demônios esqueléticos de cimento e madeira e os instalou em seu telhado, portas e paredes.
Há uma caveira preta na porta da frente da casa e dentes gigantes em torno de uma moldura na janela, abaixo da qual fica um dragão esculpido.
Choque disse à Agência Reuters que esperava que a casa assustadora pudesse estimular o turismo local.
“Pessoas de mente fechada vão pensar que é algo sobrenatural, mas as pessoas precisam abrir a cabeça e ver isso como uma atração turística, algo que pode melhorar a região”, disse Choque, que vem de uma família de mineradores.
“Trará coisas boas, não más.”
Choque acrescentou que as esculturas são uma alusão à vida nas minas bolivianas séculos atrás, durante o domínio colonial espanhol, quando os indígenas locais eram assustados e forçados a cavar em busca de prata.
Os senhores coloniais mostravam aos mineiros imagens de demônios e os avisavam que seriam abduzidos pelos espíritos se recusassem a trabalhar.
Uma moradora, Maria Laurel, disse ter ouvido falar de rituais de nudez na casa. “Os vizinhos aqui estão com medo”, afirmou. “A verdade é que isso me assusta.”
Choque negou tais rituais e observou que representações semelhantes de demônios aparecem em altares nas entradas das minas, onde os trabalhadores geralmente deixam oferendas, acreditando que isso os protegerá.
***
Pois é, essas pessoas de gosto inclinado a tudo o que cheire inferno e demônios sempre saem com essas desculpas, de que tudo é cultura, que as pessoas têm mente fechada, etc.
Tudo para camuflar sua simpatia pelo Diabo.
Com tanta coisa mais bonita pra se colocar na entrada de uma casa, por exemplo, colunas de anjos… mas ele prefere demônios.
E agora?
O problema é obrigar os outros que não gostam disso a se deparar diariamente com suas criações medonhas.
Só isso.
Ele que coloque dentro da casa dele, só pra ele, com seus rituais que certamente devem existir mesmo, justificando os guardiões que ele colocou na sua entrada.
Não force sua simpatia pelo Inferno aos outros.
O nome disso é inversão de valores, indução mental de valores do Inferno em mentes fracas, no caso, a mente do seu criador, julgando que fraca é a mente dos que não concordam com a sua simpatia pelo demônio.
JP em 11.0.2023