Cabala … ou a arte de encontrar mensagens ocultas dentro das Escrituras bíblicas

Cabala … ou a arte de encontrar mensagens ocultas dentro das Escrituras bíblicas
(nos textos hebraicos)

Cabala (QHLH) significa tradição oral, ou aquele grupo de conhecimentos secretos que os antigos mestres do Judaísmo transmitiam oralmente aos seus discípulos, não permitindo que fossem escritos justamente para não caírem em mãos despreparadas – por isso, os discípulos eram testados e avaliados antes de receberem tais ensinamentos, para terem então acesso àquelas verdades ocultas e proibidas aos profanos, despreparados para elas.

Em outras palavras, a Cabala é a arte de remover o véu de tudo, e ver as coisas com maior clareza, profundidade e realismo, o que não é para todo mundo.
Muitos querem a verdade mas não conseguem ainda abandonar as suas mentiras pessoais.

Na era do modismo digital e dos conhecimentos superficiais e diluidos da Internet, manipulados, adulterados e falsificados por pessoas inabilitadas, é comum ouvirmos as pessoas falando de “Cabala negra”, como se de repente não existisse a Cabala branca.

Mas, para se saber o que é Cabala negra, é preciso saber o que e Cabala branca, caso contrário, você será apenas um papagaio repetindo coisas que não entende em efeito cardume.

A Cabala branca é como a magia branca, que concede aos discípulos preparados o contato com as verdades mais profundas do Espírito de Deus, aquelas verdades que precisam ser escondidas em um mundo repleto de gente profana, despreparada e que, se tomasse essas chaves, as usariam para o mal.
Isso não é difícil de se deduzir.

A arte da Cabala não se limita somente a textos em código, mas também se vale, e muito, da geometria sagrada, sendo que a famosa figura do CUBO DE METATRON seria a sua matriz fundamental, a mesma matriz relacionada com a Criação do próprio Universo segundo regras matemáticas e padrões geométricos.

Leia também  O Nome da Luz

Nessa arte, números se tornam letras, e letras se tornam números, e ambos, letras e números, se tornam símbolos, e todos eles se tornam PODER por que propiciam os elementos de comunicação e conexão entre o homem, forma, matéria, e o espírito, essência, energia.

E isso faz da Cabala uma forma de MAGIA.

Sendo esse o seu mais nobre propósito, ampliar as conexões da alma humana encarnada com o espírito consciente de todas estas leis e mistérios, quando a alma tivesse preparo para isso, ajudando-a no seu processo de despertar de consciência e ascensão.

Infelizmente, muitas Ordens herméticas do passado decairam na atualidade para a prática do puro materialismo e da busca de poder para controlar a humanidade, procurando galgar postos de poder e riqueza neste mundo. Toda Cabala e todo conhecimento usado dessa forma podem certamente ser considerados como Cabala e magia negra.

QBLH = 137 soma 11
Arcano 11, Força, poder. O argumento da Cabala.
E somando 1+1 = 2, o Arcano 2, a Papisa, o Alto Conhecimento.
O Conhecimento dá Poder.
Eis a verdade da Cabala.

E que, como todo conhecimento, pode ser usado para o bem como para o mal.
Anjos falam a língua da Cabala de Luz, enquanto demônios preferiram os caminhos da Cabala invertida, tenebrosa, usando o conhecimento divino para estabelecer seus impérios na matéria e escravizar os seres mais fracos e ignorantes.

YHWH, esta é a chave central do poder e ciência da Cabala.
Se a Cabala é um edifício, YHWH é a sua coluna mestra.
Seu valor numérico é 26 (2+6 = 8), situando então o Ser Supremo no oitavo céu, céu das estrelas fixas e princípio da organização espiritual hierática do Universo.

O valor 26 também se reduz a 13+13, morte dupla, transformação dupla, o que significa que o Espírito de Deus (YHWH-26) se move nos atributos das polaridades, almas gêmeas, ou sistemas binários presentes em toda matéria, energia e cosmologia em geral, do macro ao microcosmos.

Leia também  O Universo Mágico

Superposição das letras de YHWH

Y – 10
YH – 15
YHV – 21
YHVH – 26

Somando 10+15+21+26 = 72

Que é o ângulo do Pentagrama, a Estrela de Luz, Sirius, a mais brilhante do céu, rainha do oitavo céu, Estrela Flamigera de Belém cuja luz dá nascimento ao Cristo interno nos homens da parte do Pai YHWH e da esposa, a Shekinah, a morada (Terra), equivalência com Anu-KI sumérios, Céu e Terra.

Há muito mais nesse acervo de conhecimentos. Muito mais. E a Cabala pode explicar tudo, inclusive as leis ais fundamentais da Natureza, do Universo, do átomo e da alma humana em tudo isso inserida.
A Cabala tem o mapa estrutural de todas as coisas criadas por Deus e por YHWH.

Se as pessoas tivessem melhores conhecimentos, não soltariam disparates dizendo que YHWH era um alien demônio interessado no ouro planetário, e que criou bonecos de barro para escravizar.
Essa é a mentira do século, duradoura blasfêmia contra o Sagrado.

O problema é que, enquanto esse legítimo conhecimento é conduzido e preservado pelos sábios na corrente do tempo, que são minoria, a grande maioria das pessoas, de natureza superficial e arrogante, preferiu pegar pedras e atirar contra a ciência espiritual, guiada por teorias de outros cegos acadêmicos, e todos nós sabemos para onde os guias cegos levam os cegos que os seguem.

Mentiras que só se desenvolvem porque ainda existe muita escuridão na mente humana, escuridão chamada ignorância.
E ignorância só pode ser combatida com a luz do conhecimento.

Conhecei a Verdade e ela vos libertará!

Mas desde a antiguidade, a tendência das mentes fracas é a de satanizar tudo o que desconhece e, por isso, lhe atemoriza…

JP em 26.12.2020

Comentários
Compartilhar