As Estradas de Bimini – Caminho para Atlântida

A mítica e mística Atlântida, durante anos vem deixando o homem curioso sobre ter ou não existido, e onde seria o seu paradeiro.

No artigo “Atlântida, a Cidade Perdida“, foi visto parte dos relatos até hoje encontrado, porém há mais informações a serem acrescentadas, e para isso iremos para Bimini, um dos 32 distritos das Bahamas.

Bimini - To no Cosmos

De acordo com Platão, as histórias de Atlântida foi contada a ele por seu avó, que ouviu as histórias da antiga Atlântida de um ateniense chamado Solon, que por sua vez a ouviu de um mago egípcio que Atlântida, naquela época, existiu cerca de nove mil anos atrás.

Em Bimini, 80 quilômetros de distância da costa de Miami, o arqueólogo marinho Joseph Mason Valentine e sua equipe de pesquisadores, encontraram uma estrutura no fundo do mar e mais tarde outras duas estradas foram encontradas, provando que se trata de estruturas artificiais feitas por alguma civilização.

Bimini-Road - To no Cosmos

As checagens iniciais mostraram que cada uma das estradas medem quase 1km e são compostas de pedras gigantescas com a extensão de 4 metros. Acreditam que próximo à essas estradas marinhas existam outras estruturas escondidas, o que poderia levar os arqueólogos em direção há algum outro ponto de mergulho o qual poderiam descobrir os enigmas dessas águas.

Através de violentos terremotos e inundações, em um único dia e noite de infortúnio… (toda a raça)… foi engolida pela Terra, e a ilha de Atlântida… desapareceu nas profundezas do oceano.” Platão.

Poderia o poderoso reino de Atlântida ter existido em um passado remoto em algum lugar próximo de Bimini? Seria essa estrada marinha apenas uma estrutura natural?

edgar-cayce - To no CosmosCuriosamente, Edgar Cayce, um clarividente que previu as Guerras Mundiais, o surgimento do Nazismo, entre outros, em 1933 disse que perto do lugar onde é conhecido como Bamini, vestígios sobre Atlântida seriam achados, partes de templos Atlântes seriam encontrados. A pequena ilha não seria a própria Atlântida segundo Cayce, mas sim um posto, conhecido no passado como Alta, que levava diretamente para a atual Flórida.

E ao que tudo indica, o local foi encontrado, próximo à Flórida, conforme predito por Edgar Cayce.

Após um tempo de corrupção e desorientação ocorrido em Atlântida, segundo Cayce, as catástrofes naturais ocorreram, e alguns atlantês teriam se refugiado em Yucatán e outros no Antigo Egito.

Mais informações e profecias feitas por Edgar Cayce, podem ser encontradas em seu site.

95% da área submarina continua inexplorada, sendo assim, as chances de Atlântida estar localizada em alguma parte da região é igualmente grande.

O canal Sci Fi produziu em 2006 um documentário sobre a lendária ilha e as conexões com Bimini.

O site LockLip, nos conta que a origem e significado da palavra ‘Bimini’ foi perdida, e que a palavra aparece na antiga língua Egípcia, e o significado seria “homenagem à alma de Min“. Min foi uma divindade que protegia os viajantes à terras distantes.

Poderia ser essa mais uma conexão entre Atlântida e o Antigo Egito, nas estradas de Bimini?

Na imensidão dos oceanos do mundo, praticamente ocultos, com certeza jazem muitos mistérios lá embaixo, assim como lá em cima nas estrelas.

atlantis - To no Cosmos

Comentários
Compartilhar