EspiritualidadeMistérios

As eleições de 2022 acontecem exatamente entre dois eclipses – quais as implicações disso?

E por incrível que pareça, esse par de eclipses do periodo (em 25 de outubro, solar, e em 08 de novembro, lunar) acontecem simetrias incríveis com o mapa astrológico do Brasil, e as eleições de 30 de outubro tem uma enorme relevância para os novos rumos.

O dia 30 de outubro, domingo próximo, cai praticamente entre dois eclipses poderosos, o que, segundo a Astrologia Hermética, são pausas ou interrupções do grande ciclo astronômico na roda do tempo para que tudo se refaça aqui na Terra.

As tomadas das energias em circulação cíclica são temporariamente desconectadas na faixa dos eclipses (eles sempre aparecem em pares, solar e lunar, em ordem alternada) para que uma grande transformação ocorra a seguir.

Eclipses lunares separam, eclipses solares reunificam.
Separar para reunir.

Solve et coagula, sentença alquimista que diz que, para melhorar alguma coisa, você tem que transformar e até destruir o modelo original para lhe dar nova forma.

Estranho e importante notar que as eleições que definirão as coisas (talvez de uma forma inesperada, debaixo de um GOLPE súbito) aconteçam justamente entre dois eclipses sob o eixo Touro-Escorpião.

O eclipse solar de hoje, 25 de outubro, acontece no grau 2 de Escorpião, e o eclipse lunar acontecerá daqui a 15 dias, em 8 de novembro, no grau 16 de Touro.

Escorpião é a própria água da dissolução (Plutão, morte, dissolução) enquanto Touro é a terra da estabilidade (Vênus, formação, crescimento) e Vênus, curiosamente, está hoje em conjunção exata com o Sol-Lua eclipsados em Escorpião.

Isso pode elevar o emocional das pessoas nas alturas, e como o clima geral do povo está mais para o ódio do que o amor, mais para a guerra do que a concórdia, e mais para a oposição do que o equilíbrio, esse eclipse de hoje pode significar aquela gasolina atirada na fogueira do cenário político brasileiro, que já é enorme, definindo assim um padrão de maior ódio, violência e destruição a partir de hoje e até a consumação do segundo eclipse (8 de novembro) e tudo o que vier no durante e, principalmente, no DEPOIS.

Uma coisa que nem mesmo a Astrologia precisa declarar para que todos tenham a certeza de que enormes mudanças estão chegando por ai no cenário brasileiro. Agora, se elas serão boas ou más, tudo vai depender do nível da população segundo a lei da atração (karma).

Os dois eclipses posicionados no mapa astral do Brasil

Até porque temos um Saturno retornando, ano que vem, ao mesmo ponto onde estava no céu quando, cá na Terra, cá no Brasil, aconteceu a Intervenção Militar de 1964, repetindo cenários da época.

Já posicionei essa tendência semanas antes, antes mesmo de acontecer a primeira votação em 02.10.2022.

E nada parece negar essa tendência de oposições em conflito até que a coisa toda alcance um ápice, por causa da polarização política que nunca tinha chegado a esse ponto em nosso país, com tanta gente assumindo ativismo político.

Analisando as posições dos dois eclipses no mapa do Brasil, dia 7 de setembro de 1822, signo solar Virgem, signo lunar gêmeos e ascendente em Aquário, fica:

Eclipse solar e Vênus no grau 2 de Escorpião (em 25.10.2022)
Eclipse lunar e Urano no grau 16 de Touro (em 08.11.2022)

O eclipse solar de hoje cai exatamente na conjunção com Marte do mapa do Brasil, em 3° Escorpião, enquanto o eclipse lunar de novembro cai próximo de Saturno do mesmo mapa astral do Brasil, em 9° Sagitário.

Marte e Saturno pontuados pelos dois eclipses?
Lembrando que o signo do LULA é Escorpião…

Eclipses lunares vão dividir, romper, separar as forças (ligadas aos signos ocupados) enquanto eclipses solares vão somar, concentrar e reunir em grau máximo as forças do signo ocupado pelo Sol e Lua alinhados.

Virão rupturas, virão mais oposições, Brasil dividido, povo ao meio, confusão e violência.
E virá uma nova unidade de poder lá na frente.

Se ela será boa ou má para nós, tudo vai depender da lei da atração do povo brasileiro e dos fatores kármicos envolvidos, até pela aproximação de Saturno do ponto onde estava no céu em 1964 e a Intervenção Militar que mudou os rumos da história brasileira naquele ano.

Só me parece que o fato destas eleições de segundo turno acontecerem justamente no OLHO DO FURACÃO do destino astrológico, entre dois eclipses, que trazem um caldeirão de mudanças em ebulição, ainda mais por envolver Escorpião, não é fato casual.

É fato para realmente se preocupar com as incertezas do amanhã.
Porque nunca houve tanta incerteza sobre o amanhã desta terra como agora.

JP em 25.10.2022

Atualização
Análise astrológica do eclipse lunar de 08.11.2022 (amanhã).

Eclipse lunar de 08.11.2022, por volta das 9:00, hora local do Brasil
Análise astrológica

Um poderoso sinal astrológico está se formando ao lado do eclipse, e é o padrão T (tau, cruz, sinal) envolvendo planetas poderosos e relacionados às agitações populares atuais, que tendem a crescer e se avolumar ainda mais.

Isso porque a Lua eclipsada fará conjunção com Urano, conjunção exata justamente com o Nodo Norte, um dos eixos da órbita lunar que tem relação com a roda do passado se repetindo no futuro.

E temos vivenciado, como eu falo desde o começo, uma recapitulação dos eventos da história passada do Brasil na flagrante recorrência atual.

Lua e Urano Touro em oposição ao Sol, Mercúrio e Vênus ocupando Escorpião.
Sol representa os poderes políticos e as instituições constituídas.
Lua representa o povo, e Urano, a anarquia, a revolta.
Lua e Urano somados, o povo inflamado pelo espírito de revolta se opondo diretamente às autoridades constituídas (Sol).

E como estudamos antes, eclipses representam mudanças completas no cenário, como estados de alquimia da energia solar e lunar envolvidas.

Separar para reunir de outro modo.
Dissolver para coagular diferente.

E para piorar, Saturno (o agente do Karma) está criando uma dupla quadratura sobre os dois lados, Sol e Lua, gerando uma tensão enorme a partir do signo de Aquário, regência de Urano e os movimentos populares em ascensão.

A confusão social vai aumentar, a temperatura vai subir.
Podem apostar.

Ps: dia 8, Arcano 8, a Justiça cósmica.
Soma 8.11.2022 = 16, Arcano 16, a torre fulminada, o raio da Justiça desabando sobre a Terra.

Signos de Escorpião e Touro estarão envolvidos em grande tensão nestes dias. E bom manter a atenção sobre si mesmo e o autocontrole.

O presságio do Raio da Justiça Cósmica

Desde o primeiro eclipse (solar) em 25 de outubro, uma soma de sinais está convergindo para amanhã, dia 8.11 e o eclipse total da Lua.

Toda essa conturbação no país ocorre justamente entre os dois eclipses mencionados e amanhã é esperado um desfecho dramático.

Os sinais astrológicos envolvendo o eclipse de amanhã são extremamente poderosos, e junte-se aqui a Cabala numeral do dia:

Porque 8+1+1+2+2+2 = 16, arcano 16, o raio da Justiça cósmica.
E amanhã é dia 8, arcano 8, a Justiça cósmica.
Dobre-se 8, temos 16.

Justiça em dobro, que vale tanto no céu quanto na Terra.
Uma única lei e uma única medida regula seus dois pratos, valendo tanto para reis como plebeus, humanos e divinos.

Algo muito grave ou impactante pode acontecer ou começar a acontecer a partir de amanhã, e que vai mudar tudo.

Uma queda espetacular, no Brasil ou no mundo.
Um sinal das alturas será desferido.
Resposta da Justiça divina?

Qual o rei de copas, ou de ouros, ou de espadas, vai cair desta vez?
Seguimos acompanhando.
E sugiro que todos entrem em profunda oração e meditação esta noite, atraindo mais energias sobre o momento.

Porque os filhos de Deus são como para-raios na Terra, atraindo a força da Vontade Divina em sua Justiça no mundo material.

Se perdemos essa conexão, deixaremos o mundo cair nas trevas e nas garras do Sistema.

ADONAI

A incrível Balança da Lei se formando no Eclipse lunar de 08.11.2022

Eu percebi vários elementos simétricos se formando no Eclipse de amanhã, eclipse lunar.

Primeiro porque será um Eclipse lunar total, quando Sol e Lua se alinham com a órbita da Terra, criando uma balança virtual no céu, Sol e Lua opostos representando os seus dois pratos.

E o dia amanhã é 8, o número do Arcano 8 da Balança (a Justiça).

Sol representa a autoridade, a Lei e as instituições de poder do mundo, e a Lua representa o povo, a massa e as reações populares.

Sol e Lua estão no exato grau 16 no horário do Eclipse lunar.

Sol estará em conjunção exata com Mercúrio (a comunicação) e a Lua, do outro lado do céu, em conjunção exata com Urano (a revolta, a revolução, algo novo, inusitado chegando).

A fase total terá início às 7h17 (Hora Legal de Brasília) e será visível somente no extremo oeste no Acre. O máximo do eclipse ocorrerá às 7h59 e a fase total terminará às 8h42. O fim do eclipse parcial será às 9h49 e o fim do penumbral às 10h50.

Fase total começa às 8h00! outro 8.

E a data amanhã soma 16 (8+1+1+2+2+2).

O arcano da torre fulminada pelo raio da Justiça cósmica, representando reis e plebeus caindo do alto de sua torre de marfim (episódio bastante relacionado com o evento da Torre de Babel, Gênesis 11).

E o mundo não se tornou uma grande torre de Babel, palavra para confusão? Situações envolvendo justamente revoltas populares, autoridades e instituições falidas, contestadas pelo povo, duas forças em total confronto.

Prosseguindo:

Sol a 16° Escorpião
Lua a 16° Touro
Saturno a 18° Aquário

Os signos da Cruz fixa envolvida, que representam os quatro evangelistas e os quatro animais do Trono de YHWH:

Touro, o touro (Lucas)
Leão, o leão (Marcos)
Escorpião, a águia (João)
Aquário, o anjo (Mateus)

Saturno estará em Aquário e formará o ponto de apoio da Balança de dois pratos, no grau 18 (formando a letra T no céu, Tau, Cruz, Sinal).

Saturno é o agente do Karma astrologicamente falando, e ele será o “mediador” astrológico do Sol e da Lua nos dois pratos da Balança.

O dia de amanhã é o dia 312 do ano de 2022, calendário oficial, e este número se reduz, por divisão, a 312 = 12 x 26.

Ora, YHWH vale 26 na Cabala, e soma 8 (2+6)
E doze (12) arcano 12, é a penitência, o expurgo.
Ou o ciclo espiritual (Zodíaco, doze apóstolos, doze meses, etc).

Eu pessoalmente nunca varri um eclipse e detectei tantos sinais e alinhamentos reunidos, e para piorar, exatamente sobre o atual cenário brasileiro e mundial, por extensão.

Eclipses são considerados terremotos astrológicos, tirando tudo do lugar. Creio que amanhã ou a partir de amanhã, teremos terremotos, reais e simbólicos no planeta.

Vou até assinar, datar e esperar de camarote.

JP em 07.11.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo