Adão e Eva, incoerências bíblicas ou véus sobre a verdade?
Se Adão e Eva tiveram filhos homens e não existia outra humanidade, com quem cohabitaram?
Se reproduziram por cissiparidade?
Ou, como os lagartos, por partenogênese?
- Se Adão e Eva geraram filhas mulheres que cohabitaram com seus irmãos, somos oriundos de relações incestuosas?
- Se casaram com mulheres de outras regiões, cadê o registro bíblico dessa outra criação genética? Os cânones tiveram eliminada essa geração?
- Se os filhos Caim, expulso do Paraíso, e Set não conheceram mulheres, se auto-reproduziram, isso evoca a discussão sobre a origem anfíbia e/ou lacertídia dos sumerianos, bem registrada em linguagem pictórica, esculpida em pedra e artefatos e nas tábuas com incrustações cuneiformes.
- Somos de origem extraterrestre?
A Bíblia é um compilado desses fatos?
Os canônicos não tem mais valor que os apócrifos?
Que esses escritos quase contemporâneos têm menos valor do que os que foram recompilados, recontados?
Qual a resposta para estes enigmas?
Adão e Eva não eram somente dois.
Eram os representantes de toda a geração adâmica. Adão e Eva eram mais que duas pessoas, eram o status da primeira humanidade.
Tanto que o nome Adão significa HOMEM, e o nome Eva, mãe dos viventes.
Isso elimina varias dessas teorias acima mencionadas.
Não existe história mal contada na Bíblia, existe história mal compreendida.
Ela é repleta de simbologias.
A própria Cabala identifica na Bíblia caminhos muito além das análises intelectuais lineares e interpretações literais dos símbolos mais marcantes.
O Gênesis é um livro cheio delas, a começar pelo relato da serpente e do fruto proibido.
Levar para o lado literal é assumir completa ignorância dos caminhos do hermetismo bíblico.
A imagem dos répteis faz alusão aos demônios infiltrados na raça adâmica, que então (desde a serpente) a conduziria ao pecado original e à mesma queda que da sua espécie (reptiliana).
Basta um pouquinho de conhecimentos alargados para derrubar várias teorias conspiratórias que procuram erros e contradições na Bíblia.
E justamente pelo fator ignorância (a Bíblia levada a interpretações literais) é que as teorias conspiratórias de ajuste intelectual limitado se multiplicam.
Se somos extraterrestres? Na verdade, somos híbridos, e as relações e conexões bíblicas, por exemplo, com os venusianos, são fartas, e não somente na Bíblia mas em vários outros acervos do conhecimento ancestral.
Nossa raça foi gerada na Terra, mas se combinou geneticamente com outras espécies “irmanadas” com a nossa humanidade original.
Os maiores conhecimentos bíblicos precisaram ser codificados e guardados atrás dos símbolos para não cair nas mãos profanas, porque já temos visto que a combinação do fanatismo com a ignorância é letal para as grandes doutrinas espirituais da humanidade.
E mesmo assim, vai ter gente defendendo até o fim que realmente o fruto proibido é uma maçã.
JP em 10.11.2023