A Tumba de Jesus no Japão

Uma lenda japonesa chamada de Kirisuto, diz que Jesus escapou de Jerusalém para Aomori, no Japão, onde teria vivido posteriormente.

Jesus Japão - To no Cosmos

De acordo com os textos apócrifos conhecidos como Takenouchi, não teria sido Jesus que foi crucificado no Monte de Gólgota, mas na verdade teria sido seu irmão mais novo. Após ser capturado pelos Romanos, Jesus teria escapado trocando de lugar com seu irmão, levando apenas um punhado de cabelo da Virgem Maria e a orelha de seu irmão mais novo, chamado de Isukiri pelos japoneses.

Depois de ter se estabelecido em Shingo, é contado que Jesus teve 3 filhos com uma habitante local antes de morrer de causas naturais aos 106 anos. Alguns acreditam que há moradores atuais no local que são descendente de sua linhagem sanguínea, como nos conta o site Japan Times.

tumba Jesus - To no Cosmos

“Tumba de Cristo”, é o que está escrito em uma placa de trânsito que leva ao local.

Em 1936, surgiu um documento falando de como Jesus teria chegado até o Japão. Ele teria vivido entre 21 e 33 anos, onde estudou o Xintoísmo, antes de retornar para Jerusalém, e durante esse período teria aprendido também a língua e cultura local.

No artigo A vida Secreta de Jesus, vimos que Jesus teria ido para outros lugares, como China e o Tibete.

A veracidade do local da tumba de Jesus não pode ser comprovada e apenas trouxemos a notícia que percorre um vilarejo japonês.

Jesus Japão Tumba - To no Cosmos

O que realmente aconteceu talvez não sabemos, talvez sabemos, talvez nunca saberemos, quem sabe talvez um dia saberemos…

 

 

Comentários
Compartilhar