CiênciaMistérios

A teoria da semente cósmica

Universo, Big Bang, semente de concentração infinita de matéria e energia num estado primordial e anterior à própria matéria e energia conhecidas pela Física.

Vida na Terra começando a partir de sementes.
As sementes vegetais, as sementes orgânicas, os diversos modelos de reprodução, tanto sexuada quanto assexuada.

Uma semente é um óvulo fertilizado e desenvolvido, com grandes diferenças físicas entre as espécies, porém suas semelhanças são muitas e talvez mais importantes.

Até estrelas e planetas começam a se formar pela condensação gradual de núcleos-semente de matéria e energia dentro de nebulosas, ou os restos de estrelas mortas, definindo aqui o ciclo de vida, morte e renascimento entre os astros, tal como acontece no mundo orgânico conhecido.

A semente se manifesta com a morte do fruto, e o fruto que morre fornece os elementos necessários ao seu desenvolvimento futuro.

Segundo a teoria da semente, todos os elementos da vida futura jazem em seu interior, só precisando cair no meio adequado que garanta o seu gradual desenvolvimento ao longo do tempo (ciclos de crescimento).

De acordo com essa visão, poderiamos conceituar livremente que o BIG BANG reproduziu o estouro da semente, que então encontrou no COSMOS (o meio ambiente do espaço-tempo) as condições necessárias ao seu crescimento e desenvolvimento integral.

Sei que muitos físicos teóricos questionam o Big Bang, mas teoria por teoria, ninguém testemunhou aquele dia, e cada um compreende as coisas conforme sua consciência.
Mas uma coisa é certa.

O Universo se move por padrões.
E a árvore já existe dentro da semente.

A teoria da semente cósmica sugere que todas as coisas procedem de um núcleo presente com todas as informações e elementos necessários ao desenvolvimento do sistema conforme essa semente se instale em meio adequado e sofra ação dos ciclos temporais, como uma programação cósmica preexistente.

Que um novo Einstein então possa nos guiar com sua intuição para além das fronteiras do Big Bang, regressão do próprio Cosmos ao status das origens da própria origem.

Isso nos faz refletir: como será a Árvore donde saiu a semente cósmica do Big Bang?

JP em 24.02.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo