Espiritualidade

A Salvação é individual?

Ela começa individual para se tornar coletiva, na forma de um grande exército de participação consciente. A egrégora é a meta final, quando você prepara o seu EU para o TODO!
O que o Evangelho chamou de AMOR ÁGAPE.

O Amor incondicional é que constrói a salvação individual… porque quando o indivíduo se abre para a Verdade, começa a receber força e luz de outras fontes externas e coletivas que ele ainda não detecta, julgando que todo o trabalho é seu.

Não é luz do Sol que desperta a chispa interna da semente que germina?

Mas apenas parte desse trabalho é seu.
O trabalho de esvaziar sua mente de conceitos equivocados,
seu coração de sentimentos pesados
e seus instintos de desejos impuros e violentos.

Eis o motivo da MEDITAÇÃO (e a oração) ser a chave do inicio do trabalho de salvação individual após as abertas portas do Aucoconhecimento!

Porque, no final, precisamos retornar ao estado de consciência coletiva, célula que se preparou para o Todo, organismo de Deus, porque, do outro lado, na existência em moldes superiores ao nosso que nem sequer imaginamos, não podemos seguir como indivíduos isolados, senão que apenas como indivíduos integrados ao próprio nível existencial do Universo.

Arranque uma folha da árvore, extraia uma célula do corpo… ela seguirá vivendo?
A Natureza ensina que Vida são VIDAS.
Consciência são Consciências.
E no balé da energia cósmica, semelhante atrai semelhante
e repele o seu oposto.

Artigos relacionados

E de repente, a gota se fundiu no oceano sem perder a consciência de ser gota,
para seguir recebendo a consciência do oceano atravessando sua gota… fonte de alimentação da vida e consciência eternas, porque finalmente o que está dentro se conectou ao que está fora.

No abrir destas portas é que a tua alma começa a ser inserida na alma do Todo.

Isso sempre esteve inserido na definição do termo RELIGIÃO, de religar o que foi cortado (a alma humana do Criador) independente dos ataques e infecções das religiões moderna e todos os derivados da nova era de falsa luz.

Eis a razão da humanidade empoderada cada vez mais nos valores do seu ego estar afundando no abismo na velocidade das trevas… porque se a luz de dentro é que atrai a luz de fora, de igual sorte isso vale para as trevas e todos os seus valores invertidos.

Tudo o que nos atrai no mundo corresponde a tudo o que preservamos no coração.
Os valores que cultuamos mostram quem somos nos muitos espelhos da vida… 

JP em 03.03.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo