ApocalipseBíbliaEspiritualidadeHermetismo

A Sagrada Palavra

Não há mistura na Palavra de Deus!

Em toda a Escritura Sagrada, não há uma só discordância quanto à essência da mensagem, apesar dos erros de tradução e sucessivas interpretações que produziram alguma confusão e conflito ao longo dos anos por parte dos seus muitos tradutores e intérpretes, o que seria algo previsível em tal situação.

Um mesmo corpo recebendo diferentes vestidos ao longo do tempo, e como as pessoas olham mais para a roupa (aparência) do que para o corpo (essência) poderiam sim tecer conclusões equivocadas a respeito da legitimidade da Palavra Santa.

Os inimigos de Deus, geralmente movendo os intelectuais da letra morta, tem procurado desacreditá-la, apontando discrepâncias e contradições, mas em vão, porque as divergências sugeridas são apenas aparentes, porque a essência da Palavra Santa continua reluzente como ouro e pura como prata refinada.

Ela é reta e segue uma única linha central de pensamento que, começando no Gênesis, termina no Apocalipse, sem quaisquer desvios ou modificações, e mesmo mistificações, apesar de ter sido escrita (ou melhor, transcrita das audições do Espirito) por cerca de 40 homens durante quase 1600 anos nos mais diferentes lugares.

A mensagem central da Bíblia é uma só:
“O AMOR DE DEUS E O SEU PLANO PARA A SALVAÇÃO DA HUMANIDADE”.

A Palavra de Deus se identifica com a sua natureza divina, que é santa e pura em essência, apesar de toda a materialidade à qual ela se submeteu assim que passou dos lábios do espírito para o papel através dos profetas e ouvintes eleitos do Espírito Santo.

Grande parte da Palavra precisou identificar circunstâncias e costumes históricos dos povos de sua época, o que, para muitos, transforma a Bíblia num mero livro de História, esses muitos que simplesmente não entendem que a parte histórica é apenas o cenário de fundo para a revelação principal do Espírito YHWH, acompanhando a humanidade de perto em cada estação de tempo e espaço para lhe revelar a origem, a queda e a salvação por meio de um intermediador, Jesus Cristo.

A palavra do homem, quase sempre, é imprecisa, comportando verdade e mentira, realidade e engano, mas a Palavra de Deus é a lâmpada que ilumina o caminho das almas encarnadas neste mundo.

Há uma safra abundante de gurus modernos alegando estarem despertos, possuidores de filosofias luminosas, mas a verdade é que estão todos mais ou menos em trevas, quando comparados com a régua que o Espírito da Luz Infinita dispôs na Escritura da Verdade.

“Lâmpada para os meus pés, a Tua Palavra é a luz para o meu caminho”.

Ela exprime a verdade absoluta, e não apenas uma verdade a mais como pensam alguns sábios. A Palavra de Deus é a verdade no sentido absoluto por comportar a revelação do próprio Criador da verdade, o que transcende qualquer pensamento, por mais iluminado que seja, a respeito de uma possível definição aqui.

O Poder de Deus sempre acompanha a sua Palavra, que se tornou loucura para o mundo, especialmente depois da Cruz.

As palavras filosóficas e eruditas dos mestres deste mundo conseguem, no máximo, renovar vidas, mas a Palavra do Espírito tem o poder de libertar almas, concedendo renascimento.

Até hoje, nenhum cirurgião ou aparato da medicina conseguiu descobrir onde fica a divisão da alma e do espírito na carne vivente. No máximo, os médicos conseguem agir somente no corpo, e até no aspecto mental, limitam-se a trabalhar com o comportamento observável do ser humano.

Mas a Palavra da Verdade, vibração transcrita do espírito puro, penetra até a divisão da alma e do espírito, a das juntas, nervos, medula, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Porque a Palavra de Deus, diferente da palavra humana, tem vida, e por isso, produz efeitos inimagináveis, alcançando poder para transformar vidas e dar renascimento às almas.

Mas porque ignoram tal condição da Palavra, muitos entregam-se às vãs contendas, querendo posar de doutores da lei mas pouco entendendo o que dizem ou o que afirmam.

Porque o que a sua língua diz, a sua alma não vibra. O que vibra na mente e nas emoções humanas pode sofrer o caráter da transitoriedade e da ilusão. Mas o que vibra no espírito, somente isso pode tocar a mente e a emoção humana com poder real de VERDADE.

Para quem tem apenas olhos, um mero livro de histórias. Para quem tem olhos e malícia na alma, um livro enganoso que colide com as suas baixas energias. Mas para quem é puro, as letras falam mais ao coração. Falam revelação do espírito invisível ao humano visível.

JP em 18.08.2024

Comentários

Botão Voltar ao topo