ApocalipseAstrologiaBíbliaHermetismo

A poderosa conjunção Saturno-Netuno em Áries e o fim dos tempos

A poderosa conjunção Saturno-Netuno em Áries e o fim dos tempos

Para você se preparar para as iminentes mudanças que começam em 2025, preparamos um verdadeiro guia sobre a Conjunção Saturno-Netuno.

A Conjunção Saturno-Netuno deve ser um dos eventos astrológicos mais importantes da década. Os planetas se encontrarão já em 2025, mas o aspecto exato ocorre em 2026, marcando o nascimento de uma nova era.

Mas, antes do renascimento, será preciso enfrentar o colapso de muitas das estruturas que conhecemos, tanto no mundo quanto em nossas vidas pessoais.

Para se ter uma ideia, a última conjunção Saturno-Netuno aconteceu em 1989, quando houve a Queda do Muro de Berlim, simbolizando o fim de uma era e o nascimento de uma nova realidade global.

Portanto, a conjunção, que só será exata em fevereiro de 2026, não é apenas um trânsito astrológico comum.

Ela representa um verdadeiro ponto de virada, que afetará profundamente os sistemas e crenças que sustentam nossas sociedades.

Para você se preparar para as iminentes mudanças, que começam já em 2025, preparamos um verdadeiro guia sobre a Conjunção Saturno-Netuno.

Quando ocorre a Conjunção Saturno-Netuno

A Conjunção Saturno-Netuno acontece ao longo de dois anos, iniciando em 2025 e se intensificando em 2026. No entanto, ela passa por diferentes signos e momentos, mais ou menos intensa.

Veja um resumo:

Março a abril de 2025 – Conjunção ocorre no signo de Peixes

Final de maio a agosto de 2025 – Passa a acontecer em Áries

Setembro e outubro de 2025 – Conjunção se torna dissociada ou híbrida, ou seja, os planetas estarão próximos, mas em signos diferentes: Saturno em Peixes e Netuno em Áries
Final de outubro de 2025 a quase o final de janeiro de 2026 – Conjunção retorna integralmente para Peixes

20 de fevereiro de 2026 – Saturno e Netuno finalmente se encontram exatamente no mesmo grau, tornando a conjunção mais intensa

Março de 2027 – Saturno e Netuno começam a se afastar

Portanto, há uma dança da conjunção entre os signos clássicos de final (Peixes) e de começo (Áries) ao longo de 2025 e de 2026.

Quanto mais próximo o aspecto estiver do grau exato, mais forte ele será. Em 2025, em nenhum momento Saturno e Netuno formam uma conjunção exata.

Somente no dia 20 de fevereiro de 2026, Saturno e Netuno se encontram exatamente no mesmo grau e, para intensificar ainda mais, esse encontro ocorreu no grau 0º de Áries, portanto, no grau e no signo dos inícios.
(Texto de Vanessa Tuleski)


Apenas complementando esse texto interessante, digo mais e vou além, porque Saturno e Netuno em Áries vão marcar um ciclo longo de tremendas dificuldades e operações kármicas sobre o mundo, já que estes dois astros são os principais agentes kármicos da Astrologia, e iniciando o seu encontro em 2025, abrirão um ciclo longo – equivalente ao período orbital de Netuno – de cerca de 165 anos à frente, e como Netuno entra, ou começa a entrar em Áries em 2025, temos que:

2025+165 = ANO 2190!

Muito além das expectativas do Apocalipse, que já se encontra em marcha acelerada.

Saturno e Netuno se aproximarão praticamente numa conjunção exata (faltando minutos de arco para isso) no mês de julho de 2025, quando, no dia 7,
com Urano entrando em Gêmeos, ocorrerá outro sinal maravilhoso, já debatido à parte.

E esse encontro de Saturno-Netuno no signo de Áries será em 13 de julho de 2025, e ele pode ser considerado exato na prática (Saturno passa ao movimento retrógrado a partir deste dia, voltando para Peixes).

Mas podemos sim considerar o ano de 2025 como o tempo oficial para tudo isso.

Eu diria que é um dos eventos mais importantes do século, diante da raridade do encontro entre Saturno e Netuno ocorrer justamente na entrada do signo de Áries, iniciando um novo ciclo universal para a humanidade.

Este Saturno-Netuno tingindo portanto este novo ciclo do astro maior da coroa sefirótica do céu a partir de 2025, Inteligência Maior donde saiu toda a programação kármica e transformadora do Livro da Revelação, marcará um longo período de terríveis dificuldades planetárias.

E tudo o que já temos visto de louco, absurdo e caótico, só tende a piorar.

Porque Saturno pesa o karma mundial na Balança da Justiça e calcula os tempos.
E Netuno aplica.

Só haveria melhorias para o mundo diante desse novo ciclo se houvesse peso positivo naquela Balança.

Mas como tudo o que a Balança encontra para pesar, e cada vez mais, é maldade, injustiça e depravação, esperem sim, e muito,
pelo pior a partir de 2025.

Contudo, este é o cenário necessário para o retorno do Grande Juiz.

O grande cenário do Apocalipse, profeticamente falando, começou a se formar a partir de 2017 e 2018, com os grandes sinais revelados.

Sete anos se passaram, e a força planetária reunida aplicará mudanças e transformações conforme o cenário encontrado. E como este cenário não é dos melhores, as transformações seguirão esse arco de tendências.

Saturno pesará e exporá todo o karma do mundo, e Netuno iniciará um processo de dolorosa purificação em larga escala.

Apenas quem estiver se transformando e trabalhando sobre si mesmo, desligado da Rameira alucinada e inconsciente, terá uma chance de receber o Grande Juiz em sua vida com maior alegria e esperança.

Porque, a bem da verdade, todo o resto já foi julgado e condenado, só esperando o tempo de ser desligado da existência.

Mas para os filhos de Deus, Saturno finalmente encerrará o longo processo, enquanto Netuno devolve em dobro toda espiritualidade cultivada até aqui.

Concluindo, será um sinal dual, maravilhosamente libertador e revelador para os filhos de Deus, mas doloroso e caótico para os ímpios.

O ano de 2025 representa um divisor de águas na espiritualidade na Terra – ou ausência dela.

E o ano de 2026 vai engatar a marcha acelerada do processo.

Curiosamente, será o mesmo ano do temido CAVALO DE FOGO da Astrologia chinesa, que passa a cada 60 anos derrubando tudo debaixo de seu poder transformador.

Veja outros artigos complementares

JP em 03.04.2025

Comentários

Botão Voltar ao topo