A opinião de Dalai Lama acerca dos Extraterrestres

O ponto de vista das diversas religiões existentes no planeta Terra, quando a questão é vida em outros planetas, se difere. De um lado há os que acreditam veemente na Bíblia, e que Deus criou apenas a Terra habitável, e do outro lado há os que acreditam que o Universo não é um desperdício de espaço sem vida, e há vida em outras partes e dimensões do Cosmos.

Universo Galaxia - To no Cosmos

O vídeo abaixo mostra Dalai Lama respondendo quando indagado sobre a maneira que deveríamos tratar um ser extraterrestre.

Dalai Lama expõe nossa atitude de nos atarmos aos nossos títulos e costumes, o que cria uma certa distância entre todos.

“Talvez um pouco diferente em questão de formas, mas basicamente o mesmo. Assim como o homem e os outros animais, também são sencientes. Respeite-os. Podemos imediatamente tocar as mãos.” diz Dalai Lama.

“Nós enfatizamos muito que ‘nós somos’ seres humanos nesse planeta, então tudo o que vier de fora é um estranho, e temos que estar atentos. Isso cria mais ansiedade, mais medo”, completa.

 

Dr. John E. Mack, foi entrevistado para um documentário sobre o Dalai Lama, chamado ‘The Dalai Lama Renaissance‘. No documentário, John Mack fala sobre a conversa particular que ele teve com o Dalai Lama longe das câmeras.

John-Mack - To no Cosmos

O Professor John E. Mack, estudou sobre os efeitos que supostas abduções causam.

“Parece ser mais uma questão de estar ciente de que o Universo está cheio de seres de todos os tipos. Na verdade, quando estávamos conversando, Dalai Lama classificou a vida inteligente no Cosmos em três categorias: seres como nós que têm forma e corpo. Segundo foram seres que têm forma mas não possuem corpo, e em terceiro, seres que não têm forma”, conta John Mack, sobre o que Dalai Lama lhe disse em uma sua conversa pessoal.

John Mack ainda explica que a cosmologia do ponto de vista budista tem espaço para uma pluralidade inexistente na ordinária cosmologia ocidental.

Hoje em dia no tocante aos assuntos sobre vidas em outros planetas, muitos cientistas estão abrindo a mente, não só pelo o que creem, mas também pela probabilidade matemática da evidente vida em outros lugares do Cosmos.

“Há abundância de evidências de que estamos sendo contactados, que civilizações tem nos monitorado por um longo tempo”, explica Dr. Brian O’Leary, ex-astronauta da NASA e professor de física em Princeton.

Comentários
Compartilhar