Terremoto muito forte próximo da costa do Brasil, de quase 7.0 graus!

Um terremoto muito forte foi registrado na noite desta sexta-feira próximo ao arquipélago São Pedro e São Paulo. O evento de magnitude 6,9 foi registrado às 21h43 UTC por estações da Rede Sismográfica Brasileira operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O epicentro foi localizado a cerca de 282km a Leste de São Pedro e São Paulo (dentro do limite da Zona Econômica Exclusiva), a 816km a Nordeste de Fernando de Noronha, a 1.193km a Nordeste de Natal, a 1.338km a Norte-Nordeste de Recife e a 1.405km a Leste-Nordeste de Fortaleza.

“Dada a magnitude e a proximidade de São Pedro e São Paulo é possível que o evento tenha sido sentido pelos pesquisadores que da região”, destacou a Rede Sismógrafica Brasileira. Há alerta para a possibilidade de réplicas nas próximas horas ou dias, mas enfatiza-se não há riscos de tsunami.

Isso porque o movimento da falha sísmica é do tipo transcorrente, ou seja, há apenas um movimento horizontal, e não o vertical que pode gerar tsunamis.
Metsul

************************************************************

Ridgeway UK, 13.09.2020

Uma das minhas interpretações do crop circle extra de 13 de setembro, aquele duplo oito cruzado, como um nó górdio, foi o de movimentos de energia no núcleo da Terra e possíveis descargas sísmicas (letra S de Sismo no crop circle).
Até arrisquei uma data, quatro dias depois do crop circle, 13 de setembro, o que dava 17 de setembro.
E esse forte terremoto perto das costas brasileiras ao norte veio no dia 18.

E poderão acontecer novos eventos.

JP em 19.09.2020

Comentários
Compartilhar