MundoTerraUfologia

A Grande Pirâmide de Pakaritampu e o caminho do Sol

A Grande Pirâmide de Pakaritampu e o caminho do Sol

A grande pirâmide de Pakaritampu permanece escondida do visitante que apenas caminha pela cidade de Ollantaytambo, dentro do Vale Sagrado dos Incas.

Pakaritampu, em idioma quichua, significa “Casa do Amanhecer”. Em Ollantaytambo, Peru.

Este modelo cosmológico da sabedoria Inca, não apenas pelo seu contorno arquitetônico tridimensional; mas também, devido à sua concepção cósmica, só é visível para quem se dirige à porta sagrada do Intipunku.

A Pirâmide Pakaritampu nos mostra uma mensagem Cósmica a cada Solstício de Inverno (21 de junho), aliás, como a maioria dos templos e espaços sagrados do Hemisfério Norte.

A primeira porta da Pirâmide é refletida pelos primeiros raios do Sol da manhã do dia mais longo do ano, iniciando uma renovação cósmica e o início de um novo ano andino.

Em seguida, é iluminada a Qhapaq Ñan (estrada real) que fica na lateral da pirâmide, caminho que nos leva ao seio do Deus Inti (o Sol), completando a jornada do peregrino da luz.

Essa pirâmide, como todas as outras, traz em si a definição de TEMPLO no sentido de ligar o céu e a Terra. Essa é, afinal, a função real do templo, situado entre a Terra e o céu, como uma ponte, uma ponte de energias de elevação de frequência para quem entra em seu espaço sagrado construído com essa mesma finalidade.

A finalidade de nos conceder asas para seguir o caminho do Sol.

Todas as culturas antigas nos deixaram um mesmo mapa que apontava uma mesma direção e sinal: o céu, o Sol, as estrelas.
A ascensão espiritual.

JP em 06.10.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo