MistériosTerra

A Cabeça da Grande Esfinge é a entrada para uma Cidade Perdida? Pesquisadores afirmam que sim

As construções e artefatos egípcios sempre foram um grande desafio para a ciência e a lógica da humanidade, sendo a Grande Esfinge um dos edifícios que representa o maior mistério para a sociedade hoje, esta motivada pelos estranhos acontecimentos em que se vê envolta, indicando o presença de um grande achado que possivelmente foi escondido do público.

A Cabeça da Grande Esfinge é a entrada para uma Cidade Perdida?

Para muitos permanece uma grande incógnita, mesmo quando foi descoberto pelo arqueólogo francês Emile Baguettes, que o encontrou meio enterrado no deserto durante a época de 1936, e já havia cativado o mundo.

O que a Grande Esfinge realmente está esperando?
Segundo um profeta da época em que foi feita a descoberta, ele declara ter testemunhado uma visão sob efeitos hipnóticos, na qual foi mostrado o interior da Esfinge Egípcia, especificamente na área da Grande e Antiga Biblioteca, segundo a Edgar, que era o nome do “profeta”, esta biblioteca guardava o antigo conhecimento da origem das construções egípcias, que segundo indica eram réplicas exatas da mítica e desaparecida cidade de Atlântida.

Durante o ano de 1987, pesquisadores da Universidade Japonesa de Waseda, localizaram uma série de túneis e câmaras dentro da Esfinge, o que fez muitos egiptólogos questionarem suas teorias, porém, pouco depois foi indicado que essas passagens não conduziam a nenhum local, pois por mais estranho que possa parecer, embora depois dessa descoberta o véu de mistério que cobre o edifício tenha se tornado maior.

Como você encontrou essas entradas?
Um grupo de especialistas com o uso de ondas sonoras eletromagnéticas, encontrou entradas nas pernas da estrutura egípcia, bem como da mesma forma encontraram uma cavidade dentro da mesma cabeça, algo como uma espécie de entrada.

Sendo Charles Russel , no ano de 1914, quem fez uma recriação onde se mostrava o interior da Esfinge, onde se localizava a sua entrada principal na zona da cabeceira, que dava para uma câmara e descia para o que era suposto ser A sala principal da Esfinge, da mesma forma, possuía um grande número de passagens que os transportavam para outras áreas ou para fora da estrutura.

E abaixo dela uma pirâmide, que supostamente contém o primeiro governante da dinastia egípcia, o Faraó Menes, que segundo as histórias foi escolhido pelos deuses para governar a Terra e em quem o desenho estrutural da face da Terra foi baseado Esfinge.

CRÉDITOS DE VÍDEO: DOCU-MYSTERIES

Mas todas essas descobertas foram reveladas ao público? Por que as informações com relação ao que é encontrado na estrutura são reservadas?

********

A julgar pelo fato de que Esfinges como esta são encontradas no mundo todo à entrada de templos, portais e acessos sagrados e secretos, porque essa era a sua finalidade de culto e de propósito, sim, é perfeitamente possível que a afirmação dos pesquisadores tenha grande verdade ocultada. O grande medo dos antigos era em relação aos saqueadores de tumbas e caçadores de tesouros. Por isso, eles não facilitavam o acesso, codificando tudo.
Aliás, muitos filmes modernos de ficção e aventuras na Arqueologia antiga empregam esse conceito em seus enredos…

O próprio Gênesis biblico tem o seu equivalente neste mistério quando, no capítulo 3, Deus coloca QUERUBINS guardiões na entrada do Éden, para impedir o acesso dos humanos aos frutos da árvore da vida, que os tornariam imortais.
E esses querubins eram seres andróginos, duais, metade humanos e metade alados, tal como a Esfinge é, dual, metade humana e metade leão (ou cão, segundo outras vertentes teóricas).

JP em 14.01.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo