ApocalipseBíbliaEspiritualidadeHermetismo

A Arca da Aliança foi encontrada?

A Arca da Aliança foi encontrada?

Na década de 1980, Ron Wyatt afirmou ter encontrado a Arca da Aliança em uma câmara no final de um labirinto de túneis sob Jerusalém.

No entanto, as suas afirmações não foram confirmadas por provas substanciais.

O que Wyatt disse sobre a Arca da Aliança:

A Arca estava em uma câmara com a vara de Arão, as tábuas dos 10 mandamentos, e vários utensílios do Templo de Salomão;

Um anjo era o guardião da Arca e disse a Wyatt que ela só sairá de lá quando chegar o fim dos tempos;

Wyatt pegou uma das romãs de madeira e ouro que estava junto dos utensílios e quebrou parte dela, deixando uma das partes dentro da arca.

Por outro lado, um documento ‘desclassificado’ (quando o status de secreto é retirado) da CIA afirma que a Arca da Aliança foi descoberta em 1988 por meio de testes de uma agência secreta.

O curioso é que segundo a reportagem do Daily Mail, o documento da CIA foi desclassificado em 2000, e so agora é noticia… 25 anos após.

O documento se origina do Projeto Sun Streak, um programa de visualização remota no qual um médium (acreditem se puder) descreveu um objeto em forma de caixão feito de madeira, ouro e prata, adornado com um anjo de seis asas.

O objeto foi supostamente enterrado no subsolo do Oriente Médio, possivelmente na Etiópia, e guardado por entidades capazes de destruir intrusos.
(médium???)


O que se sabe sobre a Arca da Aliança?

Atualmente ninguém sabe onde está a Arca da Aliança.

Antigamente, Deus manifestava a Sua presença junto da Arca, mas hoje Ele se manifesta através Jesus.

A Arca da Aliança seria apenas um símbolo daquilo que viria depois?


Não somente um símbolo, mas um artefato real híbrido, meio tecnológico e meio espiritual, criando um campo de energia através do qual Moisés e Aarão se comunicavam com o Espírito de Deus (provavelmente através de seu Anjo porta-voz, o Anjo de Deus mencionado o tempo todo no Velho Testamento).

Estas arcas encontradas são a arca de Moisés?

Não, pelo menos de acordo com as Escrituras. Nem tem como duas serem a arca da aliança.

Podem ser uma arca qualquer, um artefato judeu/hebreu antigo ou cópia do mesmo, mas não A ARCA DA ALIANÇA.

Até porque nada impede que outras réplicas e cópias da arca tenham sido feitas ao longo da História, uma vez que sua descrição consta no livro do Êxodo em detalhes.

A própria Bíblia defende que a arca verdadeira era um instrumento sagrado demais para cair nas mãos de profanos.

Podem sim ter encontrado arcas por aí, mas não A ARCA DA ALIANÇA.

Dois argumentos do Novo Testamento são suficientes para nos dar essa certeza:

os escritos de II Macabeus;
a referência do Apocalipse 11.

II Macabeus 2 fala claramente sobre a ordem que o profeta Jeremias recebeu de Deus em relação aos cuidados com a arca da aliança.

O Apocalipse 11 fala que a arca não está sequer na Terra, sendo revelada logo após a morte das duas testemunhas de Deus e o toque da sétima trombeta.

Vejamos os dois textos:

II Macabeus 2 (4-11)

4.O escrito mencionava também como o profeta, pela fé da revelação, havia desejado fazer-se acompanhar pela arca e pelo tabernáculo, quando se dirigisse à montanha que subiu Moisés para contemplar a herança de Deus.*

5.No momento em que chegou, descobriu uma vasta caverna, na qual mandou depositar a arca, o tabernácu­lo e o altar dos perfumes. Em seguida, tapou a entrada.

6.Alguns daqueles que o haviam acompanhado voltaram para marcar o caminho com sinais, mas não puderam achá-lo.

7.Quando Jeremias soube, repreendeu-os e disse-lhes que esse lugar ficaria desconhecido, até que Deus reunisse seu povo e usasse com ele de misericórdia.*

8.Então, revelará o Senhor o que ele encerra e aparecerá a glória do Senhor como uma densa nuvem, semelhante à que apareceu no tempo de Moisés e quando Salomão rezou para que o templo recebesse uma consagração magnífica.

9.Estava também relatado como esse sábio ofereceu o sacrifício da dedicação e da conclusão do santuário,

10.como também, à semelhança de Moisés que orou ao Senhor e obteve que o fogo do céu descesse e consumisse as ofertas, assim também Salomão pôs-se a rezar e o fogo desceu do alto para queimar os holocaus­tos.

11.Moisés disse: “Por não ter sido comido, o sacrifício pelo pecado foi consumido”.

Segue o link do texto na íntegra:

https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/ii-macabeus/2/

Apocalipse 11: 19

19 E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.

Link do texto completo:

https://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/11

Cruzando os dois textos, Macabeus e Apocalipse, me parece que a arca ficou oculta na Terra até certa época, e depois, foi transportada para outro planeta (porque o templo de Deus foi visto no céu contendo a arca).

O templo de Deus está NO CÉU e não na Terra, e esse templo se refere hermeticamente ao planeta Vênus, a sede da Grande Fraternidade Branca.

Venusianos participaram (e ainda participam) ativamente dos caminhos da espiritualidade na Terra, de forma muito especial, nos rumos de Israel e nas preparações do advento do Messias.

Afinal, não foi o próprio Messias que declarou ser A ESTRELA RESPLENDENTE DA MANHÃ?
Apocalipse 22: 16

Portanto, a arca da aliança continua oculta. Esta humanidade continua sendo indigna de colocar suas garras neste tesouro divino. Em vão buscam pela arca sagrada como buscam o Santo Graal e outros tesouros da divindade muito bem guardados, quer fora deste planeta, quer na quarta dimensão.

Mas não me surpreende que cópias da arca feitas ao longo dos séculos possam ser achadas em outros lugares, uma vez que as instruções constam no livro do Êxodo, todas elas erradamente interpretadas como sendo a verdadeira arca.

Vale mais para roteiro de novo filme de ficção de Indiana Jones.

Porque, quando Deus esconde, nenhum olho enxergará.

Vídeos

JP em 27.03.2025

Comentários

Botão Voltar ao topo