ApocalipseBíbliaEspiritualidadeMundo

Filme de terror mexicano de 2017 previu a eleição e morte do novo papa Leão 14?

Filme de terror mexicano de 2017 previu a eleição e morte do novo papa Leão 14?

O Habitante é um filme de terror mexicano dirigido pelo uruguaio Guillermo Amoedo e estrelado pela colombiana Vanesa Restrepo e pela mexicana Gabriela de la Garza . Estreou na secção oficial do XV Festival Internacional de Cinema Fantástico da Catalunha a 7 de outubro de 2017 e estreou nos cinemas a 15 de junho de 2018.

Sinopse
O Papa está morto, e seu nome é Leão 14 (León XIV em espanhol). A causa da morte foi listada como septicemia e colapso cardiopulmonar.

Naquela mesma noite, três irmãs (Maria, Camila e Ana) se infiltram na vila do senador mexicano José Sánchez-Lermontov para roubar o dinheiro obtido com subornos, aproveitando a falta de criados e guardas. Ao encontrar um cofre vazio, eles amarram o senador e sua esposa Angélica e começam a vasculhar a casa.

No porão, de onde se ouve um barulho suspeito, os criminosos encontram Tamara, a filha paralítica do senador. Ela está inconsciente e amarrada à cama, parece ter sido torturada.

Os ladrões decidem salvar Tamara, levando-a com eles, sem perceber que, ao terem pena dela e libertá-la de suas amarras, libertarão o próprio diabo.

Tamara, usando poderes sobrenaturais, explica o passado das três irmãs, marcado pela violência do pai e pela traição entre elas. Ela convence uma das irmãs a se enforcar e a outra a bater em um caminhão. Ele já havia levado seu irmão Diego ao suicídio, porque seu pai invocou o diabo para Tamara.

José Sánchez-Lermontov convidou muitos padres, mas isso não ajudou a expulsar o demônio. Ele convidou um cardeal de Roma para realizar o exorcismo. José interrompe o exorcismo, mas Angélica atira no marido e em si mesma.

O cardeal Pedro Natal e Maria completaram a cerimônia e expulsaram o demônio de Tamara. Pedro Natal é eleito papa e aparece na televisão, mas Maria acha que ele está possuído pelo demônio.

O novo papa é anunciado com o nome de Pedro. Outro momento interessante é o noticiário na mesma cena dizendo que Israel começou a reconstruir o Templo de Jerusalém (sinal do fim dos tempos).

E de todos os nomes possíveis que poderiam ter escolhido, escolheram Leão XIV.


Na minha opinião, não houve previsão, mas um enredo de terror com um belo chute para um sucessor papal (em 2017, o Papa ainda era Francisco).

O autor do filme viu as listas dos papas anteriores e pegou um nome possível na sucessão, que poderia ser Pio, João, etc. Ele escolheu Leão (o último foi Leão 13).

E quanto ao assassinato do Papa, já vimos isso em outros filmes conspiratórios.

O nome do Papa sendo Pedro, com certeza, ele tirou da profecia de Malaquias, bem como pesquisou sobre as profecias sobre a construção do Templo de Jerusalém, criando um cenário apocalíptico de fim de mundo à trama, aliás, um enredo bastante popular no cinema moderno.

Portanto, não creio que o Papa Leão 14 será assassinado, foi apenas um belo chute no gol do autor, um golpe de intuição.

Por outro lado, Pedro romano será sim assassinado no final de sua missão, conforme a profecia de Malaquias, seguido da ruína do Vaticano.

Mas até lá, será protegido, não antes de cumprir o seu papel.

JP em 14.09.2025

Comentários

Botão Voltar ao topo