ApocalipseBíbliaEspiritualidade

O poder da devoção por Maria

O poder da devoção por Maria

A devoção à Maria é um meio admirável para perseverar na virtude e ser fiel a Deus.

Muitos seres humanos não perseveram na fé e voltam ao pecado, ou avançam no modelo de perfeição cristã porque se fiam em si próprios, em vez de confiarem aos cuidados da Boa Mãe, esquecendo-se de que são pó, e inteiramente fracos, e que sua natureza jaz corrompida pelo pecado original.

É muito frágil o vaso onde guardam o tesouro de sua fé. É preciso que Maria ajude a guardar e preservar tal tesouro.

Ela é a nossa âncora inabalável neste mar agitado do mundo, é a arca de Noé que não permite que ninguém venha a se afogar pelo dilúvio de pecados que traga a tantas almas.

Maria faz parte de um segredo de acesso à salvação que ainda não é totalmente conhecido pela humanidade, porque ninguém poderá nos arrancar das mãos inexpugnáveis desta nossa querida e poderosa Mãe maior, à quem Jesus confiou os cuidados aos pés da cruz, declarando-se nosso grande irmão pela participação de Maria.

Enfim, neste caminho que é a devoção à Maria, devemos marchar noite e dia até alcançarmos o estado de filhos perfeitos do Pai à estatura de maturidade de nosso grande irmão, Jesus Cristo.

Ela é um molde de santificação, onde o Espírito Santo produz os santos e as almas libertas deste mundo.

A perfeita consagração à Cristo se conquista pela consagração integral à Maria, nossa boa Mãe, lhe confiando o nosso corpo, com todos os sentidos, nossa alma, com todas as suas potências, nossos bens interiores e espirituais, nossos méritos, virtudes e boas ações, passadas, presentes e futuras, sem qualquer reserva.

O caminho é renunciar a si mesmo e agir como Maria, consistindo a fazer tudo em Maria, habituando-se pouco a pouco ao recolhimento em si mesmo para aí estar em Maria.

Ela será o seu oratório da alma para nele dirigir a Deus todas as orações e súplicas sem temor de serem repelidas, porque ela será a torre de David, nos colocando em segurança contra todos os inimigos.

Maria será a lâmpada acesa para iluminar e fazer arder o amor divino em nosso coração.

Fazei portanto todas as vossas orações com o mesmo espírito de Maria, cheio de pureza e humildade perante o Criador, renunciando ao próprio desejo e vontades pessoais.

Porque o vaso só pode assumir novo formato se for quebrado e remodelado. Assim funciona o segundo nascimento da alma com a participação integral e intercessão da Boa Mãe de todos nós!

JP em 25/07/2024

Comentários

Botão Voltar ao topo