Donald Trump, EUA, planeta Terra – o que muda a partir de hoje?
Não é preciso ser profeta para saber que importantes mudanças começam hoje no mundo.
Muitos de um lado com esperanças, muitos do outro lado com raiva e desejo de vingança.
Serão mudanças boas?
Não posso afirmar que sim, diante de um fato que se destaca em tudo isso: a polarização política sobre a Terra só aumenta, e não existe força nesse mundo capaz de conciliar os dois lados.
Eles seguirão em guerra infinita.
Tudo porque estamos diante de duas identidades políticas, a Direita e a Esquerda, que são opostas em tudo, e jamais entrarão em harmonia entre si.
A forte tendência de tudo isso é que as forças de repulsão entre os dois lados só aumente ao ponto de uma ruptura irremediável.
Ao que parece, este é justamente o cenário que está sendo plantado na Terra e que poucos percebem, porque a maioria defende este ou aquele lado.
O cenário de uma crise social tão grande que vai ficar simplesmente impossível habitar neste planeta.
Tudo porque será como juntar matéria e antimatéria, o que, segundo a Física, gera aniquilação total. É para isso que essa situação política planetária caminha: para a aniquilação humana.
E quem está plantando este cenário de aniquilação no planeta, o faz propositalmente.
E as pessoas tão identificadas com o seu lado só enxergam uma coisa: o outro lado, que tomam por inimigo e rival.
E por isso, não enxergam nada sobre esse propósito oculto se movendo entre as duas forças políticas antagônicas.
Esquerda e Direita JAMAIS vão se conciliar. E mesmo que cada um viva a sua utopia particular de que, no futuro, sua ideologia política reine absoluta na Terra, em todas as nações.
A esquerda mira a direita com ódio, e deseja destruir a direita.
A direita mira a esquerda com ódio, e deseja destruir a esquerda.
Para um lado, o outro lado é sempre o errado e deve ser eliminado. Jamais um lado tentará ver pontos de concordância no outro lado e tentar um diálogo.
A coisa toda já está totalmente emocional, e nesse estado, ninguém mais consegue ouvir ou considerar o ponto de vista do outro, mesmo que o outro tenha alguma razão. As ideologias se levantam como religiões e combatem-se até o esgotamento, porque o emocional inflamado de ódio fica surdo e cego ao lado oponente.
Por tal situação é que a sabedoria de Cristo indicou o baixar das armas (o desarmar dos ódios no coração) como o princípio da solução. Mas quando a meta de um lado é destruir o outro lado para assumir o poder, o problema prosseguirá, porque o outro lado derrotado vai reunir forças novamente e partir para cima do lado que assumiu o poder, não descansando até retirá-lo dali, o que cria uma guerra infinita dentro de uma roda fatal que só traz sofrimento a todos.
A divisão vem do Inferno. O céu sempre foi interpretado como a harmonia dos seres em comunhão de amor e consciência.
A política mundial já se tornou uma religião faz algum tempo, onde um lado considera o seu político um deus a ser idolatrado, enquanto o político do outro lado é o próprio diabo a ser exterminado.
O mundo já assistiu esse antagonismo político em eras passadas, por exemplo, o forte antagonismo político da época de Jesus Cristo, com a tirana Roma esmagando os povos, como esmagou Israel, enquanto os revoltosos chamados ZELOTES se levantavam para se opor.
O próprio Jesus Cristo foi sábio o bastante para não apoiar nenhum dos dois lados, mesmo sob crítica dos seus compatriotas, os judeus, que desejavam um rei armado para lutar contra Roma. A única coisa que Jesus defendia era o baixar das espadas como solução real para a paz, coisa aliás que nenhum dos dois lados está atualmente disposto a fazer, nem mesmo o lado conservador mais inclinado aos seus valores e ensinamentos.
E mesmo assim, esse dilema nunca foi solucionado. As nações do mundo continuam reféns da dualidade política.
Hoje um partido está no poder, e amanhã ele cairá e o outro assumirá o poder, uma lei conhecida com retorno e recorrência de eventos memorizados na História e no Inconsciente Coletivo dos humanos que morrem, reencarnam diversas vezes e repetem o mesmo script de sempre.
É como tentar conciliar o céu com o inferno. Matéria e antimatéria não se conciliam, elas se aniquilam.
Ainda que ambos os lados saiam com discursos moderados aparentando democracia.
Mas no fundo de sua alma, o desejo real é o de destruir o oponente.
E um terceiro elemento ainda mais odioso assiste a tudo com satisfação.
Este elemento que ninguém está enxergando, tão obcecado que se encontra agora concentrando todas as suas forças e ódios contra o partido oposto.
Este elemento que manipula matéria e antimatéria com a mesma meta de sempre: causar a aniquilação social.
Lembrando que a identidade da Primeira Besta do Apocalipse (13) aquela que se levanta do grande mar (a humanidade) com sete cabeças, dez chifres e coroas, assumindo o controle das nações da Terra, esta é a Política Mundial.
No Apocalipse, é revelada a identidade dos mártires cristãos dos últimos dias, estes que em nenhum momento aparecem no meio de uma batalha contra as forças da oposição a Cristo, mas sim, renunciando à espada e sendo presos ou mortos. Jesus nunca ordenou aos seus discípulos que usassem espadas para pregar os evangelhos, mas que, antes, baixassem as espadas e falassem em nome do amor, mesmo que fossem mortos por isso, como realmente foram.
Ainda que as guerras da Cristandade na História do mundo tenham sido males necessários, elas nunca representaram o verdadeiro espírito cristão. Tanto que elas não resolveram nada, e atualmente, estamos sob a maior crise social de todos os tempos. A espada nunca trouxe paz ao mundo. E quem ainda não aprendeu isso, nunca mais vai aprender.
Observação:
Os Evangelhos falam que o avanço do mal na Terra faria os justos gemerem de dor, porém, Deus não delegou aos justos a guerra contra o mal.
Se humanos de bem partem para essa guerra, vão se nivelar aos maus, recebendo o mesmo juízo do Pai.
A Justiça é do Pai, e a Guerra é do Filho, não dos justos. Porque até mesmo os justos estão sofrendo dolorosa mas necessária purificação nesse deserto, inferno sobre a Terra.
Por isso, a única saída de tudo isso para o justo é esperar pela Justiça Divina.
E ficar, logicamente, do lado certo.
Trabalha e ora até que eu volte, disse o Mestre
“Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a justiça, pois está escrito:
“Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor.’
Romanos 12: 19
Hoje, Donald Trump, novo presidente dos EUA
Dia 20.01.2025
E hoje, Sol e Plutão fazem conjunção na casa de Aquário, o princípio luminoso central e o princípio revoltoso obscuro e distante.
Extremismos são esperados doravante.
Porque o outro lado não se conformou…
JP em 20.01.2025