Todo tirano no poder que oprime a vida do povo com medidas injustas, ou parcialmente justas (favorecendo um lado e perseguindo outro), não importa, acaba gerando muita FAMA NEGATIVA, e essa fama negativa tende a se aderir à sua pessoa pelo resto de sua vida, o que lhe gera muitos problemas.
Primeiro, sua incapacidade de se locomover livremente pelas ruas, o que faz somente cercado de um escalão de seguranças e proteção policial.
É interessante notar a força da lei do retorno aqui, porque o tirano que prende tanta gente injustamente acaba se tornando prisioneiro de sua própria fama negativa, e o eterno risco de um atentado aberto, caso saia desprotegido pelas ruas.
Viverá o resto da vida escondido, cercado de muros, policiais, seguranças e todo o resto.
O que é interessante de se avaliar como efeito instantâneo da lei do retorno, ou seja, ele tira a liberdade dos outros e a liberdade dele também é tirada.
Não pode mais circular livremente em lugar nenhum sem temer o forte assédio popular, seja os tiranos, seja os poderosos que, de alguma ou várias formas, caíram no descrédito popular, gerando a mesma fama negativa que eles não conseguem mais remover nem com toda a publicidade que puderem comprar nesse mundo.
Outro ponto interessante é que o tirano acaba também atraindo tiranos piores do que ele, que o interceptarão cedo ou tarde com as mesmas medidas pesadas que ele aplicou o tempo todo sobre as pessoas que oprimiu e perseguiu no passado.
Todo tirano se torna vítima da lei do retorno e em curto espaço de tempo, já afronta as bases da Justiça Divina mais rapidamente do que qualquer outro no poder (quanto maior o poder de alguém sobre a Terra, maior a sua responsabilidade perante as inteligências do Karma).
Um tirano que tem uma coleção de cabeças cortadas injustamente, ou movido por puro despotismo, será julgado antes de qualquer outro pela Lei do karma.
E acabam se dando muito mal no final de suas vidas… basta pesquisar como termina a carreira da grande maioria dos tiranos da História, geralmente de forma trágica.
Eles são os primeiros a rodar no sistema de acerto de contas do Pai.
(imagem de Ivã, o Terrível -Czar russo do século 16)
A propósito, hoje eu escutei outra vez aquela canção do Ivan Lins, Cartomante, que fala assim:
“Cai o rei de espadas
cai o rei de ouros
cai o rei de paus
cai, não fica nada”
Toda vez que eu escuto essa música, alguma importante coroa roda no mundo.
Qual será o trono da vez?
JP em 20.01.2023