O estranho objeto voador começou a brilhar de repente, fazendo manobras perturbadoras no ar. Sem qualquer aviso, o objeto acelerou para o céu em uma determinada direção e sumiu. Barnea conseguiu registrar 3 fotografias do estranho objeto. Após a revelação das imagens, o técnico da cidade de Cluj contemplou as imagens que foram consideradas, na época, pelos especialistas internacionais sobre o fenômeno UFO : “As imagens mais nítidas de um OVNI tomadas na Romênia e algumas das mais belas de um OVNI real até então.”
Na década de 1970, a área era um santuário de avistamentos de OVNIs e luzes inexplicáveis. Alguns visitantes relataram um forte sentimento de ansiedade e a sensação de estar sendo observado.
Pesquisadores realizaram um série de testes na região, utilizando dispositivos de medição. Os resultados revelaram : emissões radioativas, anomalias magnéticas, interferência eletromagnética e emissão de microondas.
Outros casos comumente associados a Hoia-Baciu são de fenômenos paranormais estranhos, que foram registrados e pesquisados por quase 50 anos.
Dizem que as árvores da floresta são assombradas pelos camponeses romenos que foram assassinados ali. Segundo médiuns que foram ao local, as almas desses fantasmas estão presas dentro dos limites arborizados de Hoia-Baciu e os fantasmas estão enfurecidos por sua situação. O que torna as atividades ainda mais fortes .
Além das luzes estranhas, alguns dizem que o vento parece falar, e as visões desses espíritos atormentados são presenciadas por viajantes aterrorizados. Pares de olhos verdes e uma névoa bem escura também fazem parte dos relatos.
Existe um platô circular nas profundezas da floresta, que é estranhamente desprovido de árvores… Muitos dizem ser um tipo de portal, ou a fonte das anômalias. É quase um círculo perfeito no meio da mata. As amostras de solo foram retiradas do local e analisadas, mas os resultados mostram que não há nada no solo para impedir o crescimento de plantas (resumindo é inexplicável o porque não existe nada crescendo nesse circulo). Fotos tiradas neste local revelam formas e contornos humanos que pairam no ar. Como se existissem pessoas pressas realmente em alguma outra dimensão .
Mais recentemente, os fenômenos têm-se intensificado e a mídia (meios de comunicação romenos) tentam aparentemente encobrir esses fatos. Em uma série de televisão, do programa Destination Truth, um investigador paranormal passou por uma agonizante experiência na floresta. Ele não pôde levar a cabo seu trabalho, pois sofreu uma espécie de ataque de algo desconhecido: seu corpo ficou coberto de arranhões, enquanto suas vestes permaneceram intactas.
As lesões eram semelhantes àquelas que teriam sido produzidas pelas garras de um animal. O repórter saiu da floresta ‘em fuga’ e decidiu não retornar ao local. Ele simplesmente deu por encerrado o caso da Florestas Hoia-Baciu.
Contudo, a maioria da população local tem medo da Floresta Hoia-Baciu e acreditam que espíritos obscuros habitam o local. Muitos acreditam que quem entra, nunca mais sai . Os que conseguiram entrar e sair vivos da floresta relatam que dentro da floresta sentiram dores de cabeça, queimaduras, vômitos, náuseas, arranhões, ansiedade e outras sensações corporais incomuns.
Especialistas de todo o mundo são fascinados por esse lugar. Cientistas da Alemanha, França, Estados Unidos e Hungria conseguiram capturar objetos bizarros em filmes e fotos, incluindo rostos e aparições. Algumas das aparições são vistas a olho nu e outros só através de aparelhos.
Publicações de prestígio, como a revista Travel & Leisure ou BBC consideraram a floresta de Hoia-Baciu um dos lugares de maior ocorrência de aparições sobrenaturais, OVNIs, luzes estranhas e outros fenômenos inexplicáveis.
Fonte