Episódio 1 da série 34
Habeas Tortoise
(Possuir a Tartaruga)
“Habeas Tortoise” é o primeiro episódio da temporada 34 de Os Simpsons e o centésimo vigésimo nono episódio geral.
Foi ao ar originalmente em 25 de setembro de 2022 . O episódio foi escrito por Broti Gupta e dirigido por Matthew Faughnan .
É estrelado por Joe Mantegna como Fat Tony e Jay Pharoah como Drederick Tatum .
“ Depois que a humilhação pública o força a duvidar de sua própria inteligência, Homer forma um grupo na internet dedicado a resolver o mistério por trás do desaparecimento de uma tartaruga do Zoológico de Springfield, mas encontra algo muito mais sinistro.”
“O prefeito Quimby está debatendo sobre não comemorar mais o Dia de Colombo devido ao comportamento problemático de Cristóvão Colombo, e todos concordam, exceto as pessoas de origem italiana . Depois, ele permite que Helen Lovejoy tome posição, debatendo sobre bibliotecas gratuitas DYI aparecendo por toda a cidade, debatendo sobre a possibilidade de possuírem livros como o Kamasutra. Homer se levanta propondo levá-los todos para um lugar onde todos possam ler, e as pessoas riem de sua proposta de criar uma biblioteca, onde o debate está sendo realizado.”
“Para fazer Homer se sentir melhor, Marge leva toda a família ao Zoológico de Springfield, onde até os animais acham que ele é burro. Eles finalmente alcançam Slow Leonard, que está desaparecido e são abordados pelo diretor do zoológico. Ele tenta convencer o diretor a procurar a tartaruga, mas é repreendido e leva para o lado pessoal e em casa encontra uma possível pista de como ela foi capturada. Ele vai até a Delegacia apresentando as provas, mas até o chefe Wiggum acha que ele é burro e não o leva a sério.”
“Marge propõe a Homer que verifique o Facelook se houver algum grupo sobre isso e ele encontra o Leonard Perdido! grupo. Homer começa a postar fotos de suas evidências e todos concordam, então ele volta ao zoológico para transmitir ao vivo sua pesquisa lá. A exposição foi substituída por Pete, o cão da pradaria. Observando melhor os arredores, Homer encontra uma casa em frente ao zoológico com uma câmera na porta, a casa de Chalmers . Ele convida Chalmers para o grupo e eles organizam uma reunião na Simpson House”.
“Homer prepara a paella e a sala, incluindo uma TV e um quadro de provas e os convidados chegam. O convidado adora sua paella e começa a postar sua ideia no quadro e depois vai para a casa do diretor do zoológico protestar. Lá, Gil se propõe a Sra. Hoover em casamento e ela aceita. De volta a casa, enquanto se fala sobre o casamento e o protesto, Lento Leonard aparece na cozinha e Homer confessa. Ele encontrou a tartaruga em uma toca de coelho depois de cair em uma ravina no zoológico. Ele não trouxe isso para o grupo, caso contrário, teria acabado.”
“No final, Marge o chama de burro depois que ele se recusa a dizer a verdade, então ele vai ao casamento sozinho. Após o casamento, eles começam a planejar esquemas para fazer o diretor do zoológico soltar a tartaruga, mas eles se tornaram muito perigosos e Homer tenta impedi-los. Quando eles se voltam contra ele, Marge chega com ele, e eles tentam provar que é um robô, mas Homer abre os olhos.”
“Eles começam a desmontar, incluindo Gil e a Sra. Hoover, porém Homer traz a ideia de encontrar outro mistério para manter o grupo unido, descobrir de onde vem Calamari e falar sobre o programa o desenho animado que pode prever o futuro. Dentro do novelo de lã que eles estão usando, uma câmera é vista, ligando-a aos McClellan’s, os produtores do fio, observando grupos de conspiração em todo o mundo, com McClellan exclamando que sua venda está no telhado graças a eles. No final, Homer grava um vídeo Tik Tok para preparar sua paella de reunião de conspiração.”
Ou seja, um monte de bobagens incompreensíveis (pelo menos para mim, que jamais assisti esses e outros enlatados americanos), tudo para desenhar uma pirâmide da Nova Ordem Mundial com o Olho que tudo vê no topo, sobre os ingredientes de uma Paella.
De repente, a mensagem mais forte aqui é que os peixes que vão cozidos na panela que prepara a Paella são o próprio cardume humano sendo cozido no caldeirão da Nova Ordem Mundial, que frita as sardinhas do cardume humano para manter os tubarões lá no topo da cadeia da Paella, ou Nova Ordem Mundial, cada vez mais gordos a custa dos banquetes feitos com os camarões, sardinhas e demais cardumes humanos presos diariamente em suas redes…
Diferente do que muita gente pensa, pra mim a ideia central desses desenhos, filmes e enlatados americanos não é revelar a Nova Ordem Mundial, mas sim, ridicularizá-la, para que ninguém mais leve nada disso a sério, como já acontece, quando então a família SIMPSONS se torna o retrato das próprias famílias imbecilizadas pelo Sistema.
Ps:
a paella valenciana é feita originalmente com arroz, pimentões, açafrão, frango, carne de porco, linguiça, frutos do mar, vagens, coelho, azeite, cebola, alho, dentre outros ingredientes e a paella marinera é uma versão que acrescenta peixes, lagosta e mexilhões à base de arroz.
JP em 03.02.2023