Este é um belo crop circle codificado, em Temple Farm, UK, de 27 de julho de 2011.
Ele possui doze fatias, como uma pizza, e códigos internos na forma de unidades retangulares (claras) com diferentes tamanhos, que podem ser transformados em números.
Mas o alvo aqui não é interpretar este crop circle, e sim, fazer um paralelo com a interpretação de mapas astrais, porque se trata de uma mesma mandala em código visual, geométrico e angular, que podemos transpor para valores de números e qualidades psicológicas, mais as influências articuladoras do destino.
Uma mesma inspiração me alcança nos dois trabalhos, que me parecem simétricos em muitos aspectos.
Porque cada mapa astral é como um crop circle para mim, ainda mais rico em códigos e chaves que podem ajudar a pessoa a abrir as portas certas da sua vida, enquanto vai fechando as portas erradas.
Uma mesma percepção sutil e rápida, carregada de intuição, direciona a minha mente racional, subordinada a ela, na direção mais importante da alegoria zodiacal exposta diante de mim, que nunca repete dois modelos, jamais.
Podem existir modelos aproximados, mas nunca idênticos.
Cada mapa astral é como uma mandala de conexões energéticas que é implantada no subconsciente da alma assim que ela encarna, e essa mandala, com suas conexões, programará a personalidade e o destino de uma forma automática e sem mudanças… a menos que a pessoa não se interesse pelo autoconhecimento!
Para pessoas céticas, que não acreditam em nada além dos seus olhos, que ridicularizam Astrologia e outras ciências de diferentes formatos que os conhecidos, realmente mapas astrais são uma bobagem, e para elas, aqueles programas do subconsciente as transformarão em autômatos programados pelo destino imutável pelo resto de suas vidas.
Mas para quem realmente quer usar a Astrologia como ferramenta para autoconhecimento, poderá não só mudar a própria personalidade como o destino (em função dela) atuando de forma consciente naquela linha de ação e reação, ou lei de atração.
Com grande poder de mudança consciente e na direção positiva e construtiva.
Pois bem, encaro cada mapa astral como um crop circle único a ser decifrado com a inteligência espiritual.
Porque decifrar um mapa astral ajuda a estabelecer o CONTATO com a Fonte de onde ele saiu e foi escrito.
Quando a minha alma se delicia tentando interpretar o que nosso Senhor do Destino e Criador das estrelas ali encerrou, nas linhas daquela rara e preciosa vida, para a sua superação na escola do tempo.
Que eu sirva de Instrumento da Luz de sua Verdade nessa missão que realizo com todo o amor do meu coração.
JP em 03.05.2022