Mais de uma dúzia de cópias de um texto misterioso referidos como as Listas de Reis Sumérios foram descobertos ao longo dos anos por arqueólogos em regiões tão díspares como a antiga Babilônia, Susa, e Assíria.
Todos acreditavam ser cópias de um único manuscrito original, que acredita-se ter sido escrito durante a Terceira Dinastia de Ur pela maioria dos historiadores, embora alguns acreditam que ele possa ter sido escrito ainda mais cedo. O exemplo mais bem preservado deste texto antigo é chamado de Weld-Blundell Prism e está em exposição pública no Museu Ashmolean.
As Listas de Reis Sumérios deixaram historiadores perplexos desde que eles foram descobertos por seres humanos modernos. O texto descreve um período fascinante na história quando os seres conhecidos como deuses governaram sobre a humanidade de dezenas de milhares de anos. O manuscrito faz referência a oito reis que “desceram do céu”, que reinaram por um surpreendentemente longo período de 242,100 anos. Cada um desses reis divinizados encontraram seu fim durante o Grande Dilúvio que devastou a população do mundo.
Depois do dilúvio, as reivindicações do texto dizem que outra ‘realeza desceu de céu “e que estes seres assumiram o controle das pessoas da Terra mais uma vez. Durante muito tempo, acreditou-se que as histórias destes reis de vida incrivelmente longas, a sua eventual extinção, e sua substituição eram simplesmente a mitologia da antiga civilização que compilou a lista de Reis Sumérios.
No entanto, alguns têm especulado que o texto pode não ser a mitologia. O fato de que é relatado que os reis desceram do céu levou algumas pessoas a sugerir que eles poderiam ter sido de uma origem sobrenatural. Isto significaria que os seus reinados incrivelmente longos sobre as cidades possam ser literal, e não metafórico, porque esses seres alienígenas poderiam ter tido um tempo de vida muito mais longo do que os seres humanos devido ao ciclo de seu planeta natal.
Fonte: UfoHolic