Este foi o belo crop circle modelo estrelado que apareceu ontem, dia do Solstício, 21, em Rodfield Lane, Hampshire, UK. Uma estrela com geometria impecável.
Octógono estrelado, o mesmo símbolo desde a antiguidade.
Muito empregado na arte, essa forma geométrica encontra amplas aplicações na arquitetura antiga, muito especialmente, nos ornamentos de paredes, portais e vitrais nas grandes catedrais do estilo gótico clássico e mesmo neo-gótico moderno.
Há um octógono estrelado com esse modelo muito parecido numa bela e conhecida Catedral da mesma Inglaterra, onde o crop circle apareceu.
A Catedral de York Minster (Iorque, na forma portuguesa).
Hampshire fica no sul da Inglaterra, e Iorque se localiza mais ao norte, quase numa linha reta de distância acima das 200 millhas (cerca de 380 Km).
A Catedral e Igreja Metropolítica de São Pedro em Iorque, mais conhecida como Catedral de Iorque (York Minster, em inglês) é a maior catedral de estilo gótico do norte europeu, localizada na cidade de Iorque, Inglaterra. É a sede do arcebispo de Iorque (o segundo mais alto cargo da Igreja Anglicana), e catedral da Diocese de Iorque.
Iorque é uma cidade muralhada no nordeste de Inglaterra que foi fundada pelos antigos romanos. A enorme catedral gótica do século XIII, York Minster, tem vitrais medievais e 2 campanários funcionais. As muralhas da cidade formam uma passadeira em ambos os lados do rio Ouse. O portão Monk Bar alberga uma exposição que narra da vida do rei Ricardo III, do século XV, da dinastia Plantageneta.
É a cidade principal do histórico condado de Yorkshire.
Medidas em direção a um edifício mais importante começaram em 630. Uma estrutura de pedra foi completada em 637 por Osvaldo da Nortúmbria e foi dedicada a São Pedro. A igreja logo caiu em ruínas e foi dilapidada em torno de 670, quando bispo Vilfrido subiu para a Sé de Iorque. Ele realizou esforços para reparar e renovar a estrutura. A escola anexa e a biblioteca foram estabelecidas e, ao chegar o século VIII, estavam entre as mais importantes no norte da Europa.
A Catedral de Iorque é a maior catedral de estilo gótico do norte da Europa e claramente marca o desenvolvimento da arquitetura gótica inglesa desde seu período inicial até o período perpendicular. O edifício atual foi iniciado ao redor de 1230, sendo que sua construção terminou em 1472. Tem uma planta em forma de cruz, com uma sala capitular octogonal ligada ao transepto norte, uma torre central e duas torres na frente oeste. A pedra usada para a construção um calcário de cor branco-creme, extraído na cidade vizinha de Tadcaster.
A catedral tem 148 metros de comprimento e cada uma das suas três torres tem 60 metros de altura. O coro, que tem uma altura interior de 31 metros, só é superado em altura, na Inglaterra, pelo coro da Abadia de Westminster.
O teto da Chapter House é magnífico, possuindo um octógono estrela cercado de vitrais, uma explosão de luminosidade que invade os espaços internos da Catedral e os enchem de beleza e mística.
Eu descobri que a arquitetura desse teto se ajusta com precisão nas linhas do crop circle mais recente, a Estrela luminosa do distante céu, criando a analogia entre as Catedrais na Terra e as estrelas no céu, como se Catedrais fossem exatamente isso, uma representação de santuários portadores da Luz divina na Terra, como estrelas no céu, daí a simbologia do octógono estrelado dentro desse ajuste perfeito.
Veja o que acontece se eu fundir a imagem do crop circle com o plano geométrico desse teto da Catedral York!
Podemos tirar muitos simbolismos paralelos com a imagem do recente crop circle, mas nenhum supera essa analogia, a analogia com as estrelas, catedrais da luz cósmica, tanto em termos estéticos e geométricos como em termos espirituais e doutrinários.
A Grande Catedral do céu, Madre Igreja Sirius, está acenando com sua Luz.
Porque a Igreja sempre foi Mãe, já que proporciona o Segundo Nascimento aos seus devotos, que nela ingressam como embriões espirituais em desenvolvimento, nutridos pela luz de seu conhecimento e sua Verdade.
JP em 22.06.2021