Templates by BIGtheme NET

Reflexões 19

 

 

A jornada para o alto é a jornada para dentro.
O menor caminho entre a alma encarnada e Deus não passa pelo cérebro, mas passa pelo coração.

O coração não é atalho, mas é a via central que conduz à Verdade interior. O coração não é porta, mas sim o altar central do Templo onde arde a chama da Verdade interior. O cérebro é a porta, mas o alvo da busca nunca foi a porta, mas o que está atrás dela. Pensar e refletir nos leva a ver a porta. Deixar de pensar e refletir nos leva a abrir a porta.
Ver o que está além da porta é despertar, mas entrar nesse novo cenário e se ajoelhar diante daquele altar do coração, isso é renascer!

Porque a chama que arde em nosso coração é uma fração da Chama Divina que consome todo o Universo em seu mistério de Amor Criador original. Remover todos os bloqueios, abrir todas as portas, dissolver todos os obstáculos que separam a chama interna da Chama Universal é a manobra idêntica que todos os peregrinos da estrela fizeram para alcançar aquilo que todas as religiões antigas chamaram de Estado de Comunhão interna com todas as coisas, quando você não precisará mais se esforçar e nem orar para estar em União com o Sagrado.

O Ser que arde em ti será oração sem palavras e mística natural sem esforço.

******************************************

 

 

O Universo é uma tábua de frequências, e tudo o que vai do Inferior ao Superior, na partitura das Cordas Criadoras, não passa de uma série ordenada de vibrações e frequências em escala, do micro ao macrocosmos, passando por todos aqueles estados que, do Inferior ao Superior, do Material ao Espiritual, e do denso ao sutil, estabelece todas as coisas. Nosso corpo é um fractal dessa tábua universal de frequências, e especialmente o nosso cérebro, que foi aparelhado biologicamente pela natureza para funcionar como um radar natural de todas aquelas frequências universais, em sintonia direta com os ciclos naturais na regulação de suas funções instintivas.

Assim, para se elevar, em todos os sentidos, é preciso encontrar a sua frequência natural, agarrá-la como seu maior bem, e fazer com que ela suba, a cada instante, melhorando sua qualidade mental.

A todo momento vigiar essa corda, essa lira interna, esse som secreto do coração, protegendo-a de pensamentos invasores, desejos impuros e mesmo ações equivocadas que rebaixem sua oscilação, eis o caminho.

E lutar para manter o bom nível de pensamentos, emoções e ações que elevem a sua vibração, eis o caminho. Até o ponto em que a sua Corda entrará em ressonância perfeita com a Música das Esferas, aquela vibração eterna que rola lá nas alturas, no Superior, domínio do Divino, cobrindo tudo o que é material, denso, humano, inferior e impuro nas esferas de baixo.

Assim, Religião e Ciência falarão, no futuro, a mesma língua, porque tudo será transformado numa mesma Metafísica da Alma em seu eterno movimento de inserção em todos os departamentos da Grande Realidade.

Será o fim dos fanatismos, dos proselitismos e das crenças, porque a fé não será mais um objeto de discussão intelectual, e sim, um exercício de existência naquelas realidades superiores finalmente desvendadas aos sentidos humanos tornados livres pela Verdade que invadiu olhos, ouvidos, boca, dedos, pele e sentimentos, reocupando o perdido trono do coração exilado do Amor Maior… esse Deus esquecido que transcende tudo o que é corpo, ciência, pensamento, razão e emoção, porque Ele é o que sempre foi e será, e enquanto isso, nós aqui estamos lutando para redescobrir Aquele que sempre foi o que é e o que será, em nosso exílio de esquecimento nas frequências ainda desajustadas em nosso ser.

*************************************

 

 

 

A ciência dos magos não mudou, a chave para aumentar a vibração em escala humana rumo a escala divina continua sendo a reunião dos contrários, a fusão das metades, a soma das partes, a adição do fogo e da água, o casamento do Sol e da Lua, a androginia, a dualidade conciliada no triângulo mágico das forças originais, o caduceu, o Yang-Yin, os querubins do Éden, as duas asas do Anjo, as duas metades do tempo, passado e futuro, dia e noite, ontem e amanhã, os dois aspectos da natureza cíclica, nascer e morrer, crescer e envelhecer, ou a dualidade metafísica dos opostos, ganhar e perder, em cima e em baixo, escuro e claro, grande e pequeno, quente e frio, etc etc… no dia em que esses contrastes encontrarem o seu ponto comum de origem, e no dia em que você souber criar dentro de si mesmo essa trindade unificadora, então você verá as coisas do Alto da Montanha, e não precisará mais ler livros ou raciocinar para entender como tudo funciona: porque o terceiro olho estará aberto na sua testa, e o argumento dos olhos direito e esquerdo, razão e intuição, não mais estarão em luta dentro da sua mente em busca de entender as coisas: eles apenas unirão suas visões a serviço do Olho que tudo vê, e que agora é sua visão também.

****************************************

 

 

 

Asas que se fecham não podem voar…
Mãos que se fecham não podem servir…
Mentes que se fecham não podem compreender…
Olhos que se fecham não podem enxergar…
Corações que se fecham não podem amar…
A Vida não tem nenhum sentido quando se torna solitária.
O Amor precisa de asas abertas, de mãos servidoras, de mentes despertas, de olhos atentos, de corações se doando em tempo integral. Por isso, todo egoísmo é um decreto de morte ao Santo Amor…

 

JP em 14.08.2019
***********************************

 

 

Lembre-se, os ventos contrários é que fortalecem as asas das aves que voam alto.
As trilhas íngremes é que fortalecem as pernas dos escaladores de montanhas.
E as noites escuras é que nos obrigam a procurar com mais avidez pela luz…

O melhor guerreiro da vida é aquele que está sempre pronto para os golpes inesperados do inimigo, não os golpes previstos.
Porque assim atua o Destino quando quer mudar nossa vida, ele nunca vem pela porta esperada.
Mas por aquela porta que não esperamos que ele abra… e se ele abriu, é porque precisou abrir.
Isso é tudo o que precisamos saber para nunca desistir da luta… e da caminhada.
E toda luta vencida, e toda caminhada suportada, trarão mais elevação em nossa vida do que todas as crenças conservadas em tempos de calmaria… porque não é a calmaria que mede o nosso valor, mas justamente toda tempestade vencida!
Enquanto a calmaria nos esconde, a tempestade nos revela!

 

 

 

O que tange a minha Lira de sete cordas
é a Voz do coração que em mim acorda
em acordes que brilham lembranças
daquele meu espírito de Infância
na Casa das estrelas eternas
quando Filho eu era, na Presença Paterna,
antes da queda no ensurdecimento
de todo Som celestial, e agora jaz no silêncio
o meu Divino Nome, restando um lamento
pela perda do som da sagrada Lira,
quando a música que antes eu ouvira,
hoje não passa de ruídos numa sala escura,
num coração onde tudo o que nele perdura
é somente a saudade de uma perdida felicidade
que me possuía por inteiro na Luz da Verdade
que aquela Sagrada Lira entoava,
quando, junto do Universo Deus, eu cantava…

 

JP em 15.08.2019

 

 

Não vamos deixar que as flores de plástico nos retirem o êxtase dos jardins…

Não vamos permitir que homens de pedra nos tornem desacreditados dos seres de luz…

Não vamos nos esquecer do Mundo Novo e da Terra Prometida por Deus aos seus Filhos obedientes por causa da opressão do velho mundo e da decadência dos costumes, banindo cada vez mais a Lei do Amor para implantar somente a regra do materialismo em todas as mentes….

Lembrem-se: flores de plástico podem durar para sempre, mas não tem perfume.

Cuidado com as mentiras desta Era de Plástico, que pretendem falar de uma vida longa sem doenças e cheia de conforto, cercada de tecnologia, porém, sem o aroma da bondade nos olhos e a cor da virtude nas faces…

Viver na Era de Plástico?
Preferível morrer na esperança da Era da Vida!

 

 

“O maior entre vós será o servo e o menor entre todos”
Jesus de Nazaré!
Que coisa difícil é, para o ego, se fazer pequeno, e para o orgulho, se fazer humilde!
Que coisa impossível para o adulto voltar a ser criança, e para o cético, sentir a fé nas coisas simples da vida.
Que coisa complicada para a arrogância humana compreender a sabedoria dos puros, e para a prepotência que vomita ignorância nas palavras, calar-se por um momento e saber que a sabedoria dos sábios fala mais no silêncio dos seus olhos que na aspereza de suas línguas…

Está escrito que um exército de crianças reconstruirá o mundo, enquanto os adultos apenas assistirão, impotentes, a marcha da Revolução da Inocência sobre a Terra.
Porque o sapato dos engravatados e dos donos do mundo só sabe pisar em asfalto…
Mas onde tocar os pés dos inocentes, aí mesmo nascerão flores… porque a Mãe Terra precisa deles para voltar a florir…

 

 

JP em 15.08.2019

 

 

O Anjo da Justiça Divina só vai baixar a sua Espada quando a Humanidade baixar a sua prepotência!

**********************************************

 

 

O invencível Leão de Judá está nas alturas, sobre as nuvens, mirando o Trono do Pai, aguardando que a Voz do Senhor Deus dos Exércitos finalmente ordene:

“Agora vai, e toma os meus Filhos de volta para Mim!”

****************************************

 

 

A Viagem de uma Alma começa quando ela abre as portas do seu templo interior, e com reverência, humildade e fé, encontra o seu verdadeiro lugar no Universo a partir do seu íntimo e desconhecido ser, então desvelado pelo Autoconhecimento apresentado diante do Senhor dos Espíritos!
Autoconhecimento é o nome desse templo interior que abriu finalmente as suas portas ao buscador da Verdade!

 

JP em 16.08.2019

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O LABORATÓRIO DA MENTE
Enquanto a ciência engatinha com seus aparelhos, encontrando pulguinhas no armário dos mistérios, os especialistas em projetar o corpo astral com consciência objetiva apresentam relatos bastante consistentes e sólidos não só sobre a quarta, mas como também sobre a quinta dimensão. Nosso corpo físico mesmo tem um setor 4D chamado corpo de éter ou vitalidade, e um setor 5D chamado corpo mental ou pensamento corporificado, e outros acima e além, cada qual inserido numa faixa dimensional do Universo.
O movimento da consciência de um setor a outro do universo exige necessariamente a troca de corpos e percepções relacionadas, o que se explica de uma forma muito simples pela troca ou mudança de frequências da mente, de modo que, vistos assim, na perspectiva completa, a gente se parece mais uma cebola com camadas do que outra coisa! E essas projeções não tem nada de irreais ou sombras, são muito consistentes.
Distorções temporais são comuns, de modo que, do outro lado, determinadas vivências podem durar muito tempo, enquanto na tua cama se passaram apenas algumas horas de sono. Não há melhor laboratório do que uma mente desperta que sabe usar todos os veículos e poderes que o Universo Mãe nos deu!
Nossa natureza humana, física, mental, astral e espiritual, está completamente alinhada com a natureza cósmica, somos um fractal do Universo, e por isso, todos, todos os princípios e mistérios do Universo se encontram neste momento dentro de nós.
Por isso, todas as doutrinas antigas insistiam no ponto de que o Auto-Conhecimento era realmente a chave para se ter acesso a todos os segredos do universo, de forma muito mais rápida e eficiente do que qualquer tecnologia, deste ou de outros mundos, poderia chegar!

JP em 17.08.2019

 

 

 

 

 

 

 

**********************************************************

 

 

Quando olha, o Amor é Iluminação, e quando toca, o Amor é Coração.

Quando pensa, o Amor é Magia, e quando respira, o Amor é Alquimia.

Quando trabalha, o Amor é Perfeição, e quando descansa, o Amor é Contemplação.

Quando sente, o Amor é Poder, e quando quer, o Amor é Milagre.

Quando voa, o Amor é Liberdade, e quando serve, o Amor é Compaixão.

Quando dorme, o Amor é o sonho celestial, e quando desperta, o Amor é o Paraíso na Terra.

Quando partilha, o Amor é Comunhão, e quando dá, o Amor é prazer.

Quando fala, o Amor é Ciência, e quando cala, o Amor é Religião.

Quando chora, o Amor é Esperança, e quando sorri, o Amor é Gratidão.

Quando crê, o Amor é Fé, e quando espera, o Amor é Confiança.

Quando sofre, o Amor é Força, e quando vence, o Amor é Glória.

Quando abraça, o Amor é Amizade, e quando governa, o Amor é Justiça.

Quando pulsa, o Amor é Inspiração, e quando brilha, o Amor é Beleza.

Quando canta, o Amor é Felicidade, e quando escuta, o Amor é Sabedoria.

Quando nasce, o Amor é Vida, e quando renasce, o Amor é Mistério.

Quando fecunda, o Amor é Pai, e quando concebe, o Amor é Mãe.

Quando semeia, o Amor é Graça, e quando colhe, o Amor é Dádiva.

Quando luta, o Amor é heróico, e quando se sacrifica, o Amor é sublime.

Quando Cria, o Amor é Divino, e quando ele apenas é o que é, o Amor é Verdade.

Quando Ama, o Amor é TUDO. E quando amamos, acima de tudo, nos tornamos Filhos de Deus.

Porque, se fosse diferente, não seria Amor.

Não seria nada.

****************************************

 

 

Jesus Cristo condenou o amor ao mundo, não o mundo perfeito que Deus criou, mas o mundo podre e injusto que o Sistema recriou, cujos valores não são mais o Amor, a Justiça, a Verdade ou o trabalho e ganho honestos, mas sim, a ambição desmedida, o poder a qualquer preço, a riqueza em cima da pobreza, o crime, o adultério, a mentira, a mesquinharia, o materialismo.

Esse é o mundo que Jesus disse que o odiava e que o mataria, porque não suporta mais a Verdade divina queimando suas retinas…. E Jesus deu a entender que, quem ama este mundo, e esse sistema de coisas, é porque rejeita a Verdade e o Amor que Ele, o Filho de Deus, trouxe a este mundo vendido ao Sistema, que Ele chamou de Satanás e Príncipe deste mundo… aquele mesmo Diabo que leva uma alma ao ponto mais alto do Sistema e lhe diz:

“Tudo isso eu te darei se, prostrado, tu me adorares”…

Quem está se beneficiando das riquezas, poderes e glórias deste mundo, ainda que não saiba, já vendeu a sua alma ao Príncipe deste mundo, e ainda que reze ou vá na Igreja, ou carregue a Bíblia, está apartado de Cristo.

Porque não se pode servir a dois senhores, a Deus e as riquezas, sem que um deles seja traído.

Podem ter certeza de uma coisa: todo aquele que se eleva em glória, poder e riqueza neste mundo moderno, não é pelas Mãos de Deus que ele está subindo, e sim, pelas Mãos do Anticristo na orquestração da Nova Ordem Mundial, para se tornar mais um instrumento da criação desse mundo que Deus já condenou há 2000 anos!

Em vão, eles lutam e lutarão para que tudo isso permaneça!

O Diabo é perdedor desde o dia em que caiu dos céus… e ele sabe disso, embora tente convencer as almas de que ele tem poder real para dar glória e abundância aos que lhe adoram e servem. E não é preciso adorá-lo em pessoa, basta servir o Sistema que ele representa, e estará adorando ele!

E rejeitando Cristo!

 

 

JP em 19.08.2019

 

 

 

Como funciona a Nova Política auto-declarada?

Imagine uma casa velha e mal-assombrada pelos fantasmas dos erros do passado, com os mesmos móveis empoeirados de sempre.
Então, vem a Nova Política, com promessas de mudanças importantes na casa velha.
Mas tudo o que ela faz é mudar os móveis velhos de lugar, dando a impressão de que realizou mudanças na casa velha.
Contudo, os mesmos móveis velhos estão lá dentro, e a Nova Política apenas os mudou de lugar dentro dos cômodos da casa velha, sequer tirando a poeira dos mesmos, que voltou para debaixo do tapete.
A Nova Política é a mesma velha Política de sempre, apenas que foi editada, repaginada, recebeu novo rótulo, mas a farinha velha e mofada é a mesma dentro do pacote. Ideologias não passam de rótulos para vender o seu produto.
E como a propaganda é a arte do bom negócio, nessa arena de lobos famintos, a melhor propaganda é que conseguirá vender seu produto às massas adormecidas e hipnotizadas, como sempre.
Partidos políticos são como lobos de alcatéias diferentes, lutando entre si pelo mesmo osso, pelo mesmo cadáver, pela mesma carnificina de sempre: os ossos, os cadáveres e as carnes das ovelhas desavisadas…

Triste do homem que confia nos poderes vendidos ao Sistema.
Porque nada vai mudar nesse grande circo aberto que é o mundo governado por todas estas instituições que são como casas velhas e sujas onde nada realmente muda, apenas os mesmos móveis velhos e sujos de sempre mudando de posição dentro dos mesmos cômodos escuros e repletos de manobras, trapaças e mesquinharias de sempre, tudo porque o deus Dinheiro sempre fala mais alto, e quem tem o deus Dinheiro ao seu lado, tem o Poder.
É uma equação muito simples de compreender, mas ainda me espanta ver tanta gente iludida com políticos, como se eles realmente fossem salvar a humanidade, antes, muito antes de correr atrás dos seus próprios interesses e cuidar do benefício dos seus parentes mais rapidamente do que qualquer outra coisa.
Em tempos de mentira legalizada, eu só confio em Deus.
E as instituições da Terra não o representam, nem os governos a Sua Justiça, e nem as igrejas a Sua Verdade.
Não há nada de novo debaixo do Sol, nem na Política, nem na Religião institucionalizada.
Se quer o Novo, de verdade, procure dentro, naquela sua parte de consciência ainda intocada e não vendida à ambição degradante pelo deus dinheiro, porque essa parte intocada de consciência já não existe mais nos líderes do mundo… porque, se existisse, nem ali eles estariam, fazendo o que fazem… e o que sempre fizeram.

Vigiai e orai.
O Acerto de contas da Justiça do Mais Alto está próximo.
Porque nada de podre e sujo que o homem comete e siga cometendo ficará impune debaixo do Sol, que a tudo ilumina e a todos vê e julga, sem exceção.
Procuremos então estar limpos e íntegros para esse dia.

 

 

 

 

 

A Essência da Rosa Mística

Todas as flores partilham a essência da Rosa Mística
desafiando ciência, física e estatística
no poder assumido de reinventar a matéria
em caminhos secretos de natureza etérea,
coisas que só os alquimistas entendem,
e na era presente, iniciados ainda surpreendem
ao cheirar a flor e vencer a morte,
cujo aroma corta mais que o aço mais forte…

Sagrada flor, entre todas, eleita,
para guardar entre as pétalas a substância perfeita,
néctar que verte o elixir da longa vida
sublime sumo de dourada linfa vertida
do sangue das estrelas que morrem honrando o velho pacto,
decreto maior do sacrifício eterno e intacto,
preservado das deturpações modernas
e suas contradições internas,
que já tombam cegas ao fulgor de ouro daquela rosa,
rosa solar que é alma das coisas criadas e regadas
pelas lágrimas do Santo em seu Santuário,
altares de deuses e palavras imaculadas
dourando as mentes, pintando os sons,
harmonia de cor e música em todos os tons…

Botão guardado em corações que amam
e as sementes da rara flor, espalham,
no cosmos virginal das luzes que ainda vão nascer
e na seiva pura do Eterno, renascer,
cobrindo de flores o jardim das suas crianças,
meninos de asas, meninas de tranças,
colhendo novas flores para a taça dos Anjos,
estes serafins jardineiros que, com seus arranjos,
recolhem o ouro anímico das flores,
para tingir o céu com novos amores,
assim que a Vontade do Pai permita outra manhã
e abençoe cada filho por seu afã…

Bendito seja o Amor das Alturas
que se faz Sol, terra, vento, chuva e as naturas
e também se faz flor e semente,
para que tudo isso desperte, cresça e viva novamente,
ao redor de nós, no coração de quem vive e sente
tamanho Milagre da Luz assim que desperta
e ao Criador de tudo refaz sua oferta,
a oferta de dar tudo de sua alma agradecida
para que nunca lhe falte o elixir da flor da vida…

 

 

 

 

Os assassinos da Terra

Sempre soubemos que a Amazônia era uma terra repleta de minérios valiosos e raros, que despertam o interesse de muitas empresas mundiais, girando muito “capital” para o Brasil… o problema é que, por cima dessas riquezas naturais todas, conhecidas e desconhecidas, sempre existia um obstáculo chamado FLORESTA.

Bem, ao que tudo indica, a busca desenfreada pelo “capital” tratou de não perder tempo e remover o obstáculo em questão.
Não que isso esteja acontecendo somente agora, já é de tempos a devastação da Amazônia… mas parece que agora, a Balança do Capital está com um relógio diante dos olhos, a correr contra o tempo, e entregar de vez o ouro dos índios aos estrangeiros… e é claro, para todos os “bons” brasileiros envolvidos.

Certo, a propaganda política anunciada diz que são interesses puramente agrícolas e pecuaristas.

Mas “quarenta por cento do território amazônico pertence à era pré-cambriana. Assim, suas sequências sedimentares, intrusões graníticas, derrames vulcânicos e complexos rochosos, apresentam enorme potencialidade de depósitos de ferro, manganês, alumínio, cobre, zinco, níquel, cromo, titânio, fosfato, ouro, prata, platina, paládio, ródio, estanho, tungstênio, nióbio, tântalo, zircônio, terras-raras, urânio e diamante”… além da imensa reserva de água, que vale mais que petróleo, e os recursos da biomassa.

Tendo em vista que a grande maioria dos países do primeiro mundo já devastaram praticamente todas as suas florestas e chuparam seus recursos naturais quase que integralmente, para decifrar a parte final do mistério é só fazer 1+1 =2.
(***)
Obs: se o Verão de 2020 marcar 50 graus nos termômetros, saberemos que os ventos úmidos que sempre refrescam as estiagens não mais soprarão como antigamente… talvez soprem, mas trazendo fumaça preta, e não mais, a bendita e refrescante umidade das florestas que jazem mortas.
Tudo em nome do LUCRO.

Quem está queimando? Sinceramente, eu não sei.
Mas a impressão que eu tenho é que o governo está condescendente demais com tudo isso, sem se preocupar em evitar toda essa destruição acelerada enviando equipes para as regiões devastadas… porque parece que lhe interessa mais a Amazônia derrubada do que de pé.

Talvez porque seja exatamente esse o interesse dos compradores do “ouro” dos índios por trás de tudo.

Então, o governo apenas lava as mãos e se justifica como pode. E o assassinato da Terra prossegue em nome do progresso e do desenvolvimento.

Avante, Brasil!
Avante, Mundo!

 

 

JP em 21.08.2019

Comentários