Templates by BIGtheme NET

As Tábuas de Esmeralda de Hermes, o Trismegisto

As Tábuas de Esmeralda de Hermes, o Trismegisto, ou de Thoth, é algo que sobrepõe a crença dos cientistas modernos, datando em 36 mil anos antes de Cristo.

Na cultura egípcia Thoth teria sido o Hermes dos gregos, conforme visto no artigo Os Cristos. Após o desaparecimento de Atlântida nas profundezas dos oceanos, Thoth teria ido para o Egito, onde fundou uma colônia.

Thoth Hermes Mercúrio - To no Cosmos

Por cerca de 16 mil anos Thoth liderou a antiga raça egípcia, fazendo dessa uma raça evoluída.

Reza a lenda que Thoth era imortal, tendo aprendido o controle sobre a morte, saindo desse mundo apenas quando quisesse, e mesmo assim não pela morte. O seu conhecimento e sabedoria o fizeram o rei de várias colônias, inclusiva nas Américas.

Tábuas esmeralda - To no CosmosThoth teria sido o verdadeiro comandante da construção das Pirâmides do Egito, onde infinitos mistérios até hoje jazem. Com o passar do tempo Thoth se tornou o Deus da Sabedoria, pelos descendentes de seus seguidores.

Eis que então Thoth retorna em outro corpo, dessa vez como Hermes, o Trismegisto, que significa o três vezes grande. Nessa encarnação, ele deixou as chamadas ‘Tábuas de Esmeralda”, uma exposição dos mistérios antigos.

As tábuas que contêm os ensinamentos, teria sido deixadas na Grande Pirâmide do Egito, aos cuidados dos sacerdotes. São 10 tábuas divididas em 13 partes. As últimas 2 teriam um conteúdo tão profundo que os sacerdotes nunca as revelaram.

Existem diversas traduções das Tábuas de Esmeralda, algumas feitas por arqueólogos, outras feitas por estudiosos esotéricos.

Uma das mais conhecidas é a tradução de Isaac Newton, que teria sido achada entre os seus papéis sobre a alquimia, de acordo com o Wikipedia, que está localizada atualmente na livraria da Universidade de Cambridge.

Latim Tabuas - To no Cosmos1- É verdade, certo e muito verdadeiro:
2- O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo, para realizar os milagres de uma única coisa.
3- E assim como todas as coisas vieram do Um, assim todas as coisas são únicas, por adaptação.
4- O Sol é o pai, a Lua é a mãe, o vento o embalou em seu ventre, a Terra é sua alma;
5- O Pai de toda Telesma do mundo está nisto.
6- Seu poder é pleno, se é convertido em Terra.
7- Separarás a Terra do Fogo, o sutil do denso, suavemente e com grande perícia.
8- Sobe da terra para o Céu e desce novamente à Terra e recolhe a força das coisas superiores e inferiores.
9- Desse modo obterás a glória do mundo.
10- E se afastarão de ti todas as trevas.
11- Nisso consiste o poder poderoso de todo poder: Vencerás todas as coisas sutis e penetrarás em tudo o que é sólido.
12- Assim o mundo foi criado.
13- Esta é a fonte das admiráveis adaptações aqui indicadas.
14- Por esta razão fui chamado de Hermes Trismegisto, pois possuo as três partes da filosofia universal.
15- O que eu disse da Obra Solar é completo.

 

A obra original teria sido escrita em uma língua Atlante, que emitia ondas de suas de seus caracteres.

O ocultista Dr. M. Doreal, foi mais um envolvido nas tradução das Tábuas de Esmeralda.

Dividido em 13 capítulos são esses: A História de Thoth, o Atlante; As Salas de Amenti; A Chave da Sabedoria; O Espaço de Nascimento; O Habitante de Unal; A Chave da Magia; Os Sete Reis; A Chave dos Mistérios; A Chave da Liberdade do Espaço; A Chave do Tempo; A Chave para Acima e Abaixo; A Lei de Causa e Efeito e a Chave da Profecia; As Chaves da Vida e Morte.

Para ler a tradução na íntegra feito pelo Dr. M. Doreal clique aqui.

O site Conscious Life News, publicou uma matéria em que mostra os ensinamentos das escolas modernas estarem equivocados, datando a história do homem na Terra antes da Era Glacial, o que se difere ao ensinado hoje pelos professores, levando a vida do homem para um passado bem mais remoto e próximo das Tábuas de Esmeralda.

Qualquer tipo de conhecimento secreto é limitado, e a necessidade do aprendiz em buscar a água direto da fonte é grande.

Em um trecho da Tábua VIII, A Chave do Mistério, diz:

Aprende tu, os mistérios do Coração da Terra. Aprenda a Lei que existe, que mantém as estrelas em harmonia, pela força da neblina primordial. Procure, tu, a chama da Vida da Terra. Se banhe em suas chamas. Siga o caminho de três lados, até que tu também possas ser uma chama.”

HERMES - To no Cosmos

Hoje em dia nos acostumamos a pesquisar qualquer coisa, por mais corriqueira que seja, na internet, porém essa fonte é muito mais ampla, assim como a sabedoria de Thoth, Hermes!

 

Comentários