Vulcão no Japão pode entrar em uma mega erupção a qualquer momento

Tóquio

O Monte Sakurajima, no sudoeste do Japão, pode entrar em erupção em grande escala, segundo a recente análise de dados, disse na terça-feira passada um painel da agência meteorológica.

A frequência das erupções na cratera da cimeira de Minamidake, na prefeitura de Kagoshima, diminuiu, enquanto o volume de cinzas vulcânicas continua sem mudanças, o que significa que a próxima erupção pode ser maior do que o habitual, disse o painel sobre a previsão de atividades vulcânicas na Agência Meteorológica do Japão.

O painel mantém seu alerta para o vulcão ativo no nível 3, avisando as pessoas para não se aproximarem da cratera. Um observatório meteorológico local adverte sobre um fluxo piroclástico em pequena escala quando o vulcão entra em erupção.

Em Sakurajima, uma ilha montanhosa na baía de Kagoshima com um lado que se liga a ilha principal de Kyushu, desde setembro passado foi observado inchaço e elevação da montanha, bem como movimentos da crosta, disse o painel.

O painel não disse especificamente quando é provável que o vulcão entre em erupção.

No dia 9 de maio deste ano, uma coluna de cinzas subiu da cratera Minamidake em 1.040 metros do vulcão na erupção, alcançando cerca de 4.200 metros no céu.

O vulcão também fez uma erupção desta magnitude em 8 de novembro 2019.
KYODO NEWS
******************************************

Vejam aí os efeitos do Alinhamento planetário anunciado!

Antes e depois dos grandes alinhamentos previstos, os efeitos sempre aparecem.
Sabemos disso, a única coisa que não sabemos é sobre o tempo em que eles virão.
A coordenada tempo é ainda a maior incógnita, seja para profecias, seja para estimativas da ciência.


O mundo ainda é refém das incertezas do tempo e do amanhã.
Sabemos que o tempo traz o efeito das ações lineares do passado no futuro.
Mas não podemos saber exatamente o dia e a hora… esse é o mistério que nos impele a saber mais para nos preparar melhor quando este incerto amanhã chegar…

JP em 05.07.2020

Comentários
Compartilhar